Capítulo I

59 13 0
                                    

Era uma vez um vilarejo esquecido por Deus, de nome Holmes Chapel. Terra árida, a beira de um deserto ao leste e no pé de uma montanha, que fora um vulcão séculos atrás,a oeste. O povo fazia o que podia para estocar a água da chuva, e haviam os buscadores que iam até a fonte termal da montanha quando a chuva estava muito escassa.

Harry Styles morava com pai, mãe e irmã. Tinha 20 anos e estava ansioso por seu próximo aniversário. 21 anos era a idade de ouro em seu vilarejo, quando seria a primeira ida à fonte da montanha. Havia algo a ser feito e Harry estava visivelmente empolgado.

Ele iria tocar a estátua da Fênix esculpida na fonte. Há um século sua família tenta encontrar o Filho da Fênix, o quebrador da maldição. Ele terá poderes envolvendo os elementos naturais, cura, força sobre-humana e uma armadura dourada reluzente. Caso ele não fosse ''o escolhido'', ele treinaria pra se tornar um buscador.

Mas o que realmente estava deixando Harry mais empolgado era o fato de o Filho da Fênix ser aquele que iria trazer de volta a fertilidade ao seu povo. Um bebê esperado há 100 anos, desde que uma maldição caíra sobre o lugar.

O que se sabe é que Holmes Chapel era um lugar rico. Um oásis à beira do deserto. Mercadores passavam por ela diariamente, viajantes sempre paravam em suas estalagens, tavernas e casas de jogos. Eram todos belos, arrogantes e prepotentes.

O ancestral da Família Styles, cujo nome era também o nome do meio de Harry, Edward, estava na porta de uma das tavernas, bebendo de uma garrafa de whisky. Então ele vê uma senhora corcunda passando vagarosamente no canto da rua, arrastando suas sandálias gastas e tremendo em seus fino casaco de pele um pouco puído.

Logo um bêbado qualquer saiu batendo a porta da taverna com força e foi trôpego em direção à pobre velhinha. Edward logo fica alerta, tampa a garrafa e guarda na bolsa de couro que leva nas costas. O bêbado tromba com a senhora e ela cai, rolando e se contorcendo de dor. Ela se levanta com dificuldade, enquanto o bêbado resmunga e pragueja.

Ele se vira e ergue o braço com o punho fechado, seu alvo é o rosto da senhora, mas então algo acontece. A senhora começa a brilhar e mudar de forma, uma mulher jovem e bela tomando seu lugar. Ela ri quando o bêbado não consegue acertá-la.

Então ela amaldiçoa todos os habitantes daquele lugar com a seca da terra e do ventre das mulheres. Eles viveriam na miséria e morreriam todos. Uma tempestade de areia destruiria o lugar. Edward tinha que fazer alguma coisa. Ele então chama a mulher, que ele sabia ser uma sacerdotisa da Fênix.

Ele implorou por clemência, pois sua família era devota da divindade. Mostrou o amuleto em seu pescoço e sua tatuagem no braço esquerdo. Provando que ele era um buscador, um guerreiro dedicado à Fênix. Sua família tinha feito uma réplica exata da fonte da montanha no meio do vilarejo.

A sacerdotisa então resolveu dar um escape à maldição, já que não poderia revogá-la. Ela determinou que da linhagem Styles sairia aquele que seria chamado o Filho da Fênix, que quebraria a maldição trazendo um filho ao mundo, fruto de um amor puro.

Como a população não podia ter filhos, muitas famílias desapareciam e outras tomavam seu lugar. Apenas a família Styles continuou gerando filhos, por causa da profecia.

Muitos anos se passaram e assim que o dia terminasse, viria o dia da vez de Harry.

Phoenix Where stories live. Discover now