Capítulo 13 - A morte é uma piada

852 92 182
                                    

Lá vai meu herói
Observe-o enquanto ele se vai
Lá vai meu herói
Ele é comum
...
O melhor deles não sangra?
Enquanto o resto desaparece
Verdade ou consequência, fale em voz alta
Use aquela evidência, saia correndo
(My Hero - Foo Fighters)

🍂

Fiquei alguns segundos parada em frente a porta, analisando e tentando compreender o que "mato e morro por você" realmente significava. Se interpretá-la figurativamente já fez com que os pelos de meu braço eriçassem, imaginem o que sinto ao pensar que isso pode ter um sentido bem mais literal.

Voltei para meu refúgio, já não tão seguro quanto eu imaginava, carregando comigo a flor negra e o bilhete rabiscado por meu perseguidor. Meu coração acelerado e as pernas fracas quase me fizeram desabar alí mesmo. Usando as últimas forças que me sobravam, passei a chave na porta e sacando o celular, consegui enviar um pedido de socorro à Anthony:

"Preciso de você. Por favor, venha o mais rápido que puder!"

Sua resposta veio rápida e doce para o alívio de meu coração assustado - "Já estou chegando!"

Poucos minutos mais tarde, a campainha tocou novamente. Dei uma espiada pelo olho mágico e vislumbrei o rosto que tanto queria ver. Anthony adentrou minha casa, abraçando-me calorosamente e afagando meus cabelos, tentando conter o choro que se manifestava em mim.

Ele estava suado, um pouco ofegante, com as roupas amassadas e sujas de terra. A gravata que costumava usar no trabalho parecia manchada com alguma coisa de coloração avermelhada e no canto inferior direito de seus lábios havia um corte, indicando uma pequena lesão.

- Shi, shii... - ele segurou meu rosto entre as mãos e com os polegares, enxugou as lágrimas que escorria para fora de meus olhos - Acalme-se, Sarah. Estou aqui com você!

Fechamos a porta e nos acomodamos lado à lado no sofá - O que houve com você? Porque está sujo e desgrenhado desse jeito?

- Fomos chamados para efetivar a prisão de um homem suspeito de matar a esposa - explicou ele - O sujeito reagiu e entramos em luta corporal. Estava em meio a ação, quando recebi sua mensagem. Agora quer me contar o que te deixou tão assustada?

Indiquei a flor e o bilhete sobre o móvel a nossa frente e Anthony imediatamente o tomou, lendo o mesmo apenas para si - Sarah, isso é muito grave - disse, abraçando-me novamente - Seja lá quem for esse homem, está claro que não é apenas uma paixão platônica e inocente, ele pode ser perigoso.

- E o que eu devo fazer? - o desespero me tomava cada vez mais - Eu estou apavorada, Anthony!

- Calma! - seus dedos tocaram meu rosto, impacientes por não serem capazes de frear meu pranto - Ficarei aqui com você e Lizzie, pelo tempo que precisar. Assim vocês ficarão seguras, até que o departamento responsável por esse tipo de crime solucione o problema. Ok?

- Lizzie! Oh, meu Deus... - lembrei de que havíamos combinado de assistir algo após o banho, mas minha filha não havia descido desde então - Como pude esquecer dela. Será que...

- Mamãe, podemos pedir uma pizza? - fui interrompida pela voz pueril de Lizzie - Tio Anthony!!! - exclamou ela, descendo as escadas e disparando em nossa direção.

- Oi, princesa! - cumprimentou ele, pegando-a em seus braços.

- Podemos comer uma pizza? - indagou Lizzie novamente.

Sorri ao ver seu rosto iluminado pelo presença dele - Claro! Mas o tio Anthony precisa tomar um banho primeiro - zombei.

Ele lançou-me um olhar brincalhão, soltando Lizzie ao chão - Está me chamando de sujismundo?

Obsessão Perigosa (COMPLETO)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang