Júlia

4 0 0
                                    

Minha cara estava queimando de vergonha , a professora insinuou que eu e o Rafael estavamos namorando ? Eu , eu , eu nem sei o que dizer , eu não posso namorar o Rafael , meu namorado é o Paulo , apesar de eu nem gostar tanto assim dele , para ! O que eu estou fazendo ? Ela fez uma insinuação , não é a verdade né ?  Senhor me ajuda , o que eu tô fazendo da minha vida ? Eu mal conheço o garoto e já estou toda boba por causa dele , mas , sei lá ele foi tão sincero , simpático que eu diria até que ele é ...

- Julia você sabe o que é ?

- APAIXONANTE

A não , o que eu fiz ? A turma começou a rir discretamente da minha cara , eu falei em voz alta aquilo ? Não podia ser , a professora me perguntou sobre a matéria e eu nem prestei atenção , burra , burra , burra mil vezes burra , isso que dá se encantar pelo gatinho e esquecer do resto , a minha cara que já estava queimando de vergonha piorou ainda mais e eu nem sabia que era possível , a professora ironizou :

- Nossa em 15 anos lecionando nunca achei ninguém que achasse que sujeito e predicado de uma oração fossem apaixonante, um ponto extra pelo carisma , agora vamos voltar a matéria .

Ela foi legal , achei que fosse caçoar dizendo que eu disse aquilo pensando no Rafael , mas , ela deu um jeitinho de voltar ao assunto sem causar escarcéu , acho que vamos nos dar muito bem , mas , agora minha preocupação era outra , era outra, será que o Rafael achou que eu estava falando dele ? Ah meu senhor agora ele vai achar que eu gosto dele , talvez até goste , mas , eu não devo , ele é legal , mas , eu já tenho namorado , não posso , não posso mesmo e é melhor eu esquecer isso e prestar atenção na aula antes de dar outra mancada como essa .

A aula terminou , a  Professora Luciana se despediu da turma e a professora de química entrou , ela se chamava Amélia , apesar do nome que remete a uma pessoa mais velha ela era bem novinha , pelo jeito se formou a pouco tempo , não parecia ter mais que 27 , ela iniciou a aula :

- Oi turma , eu sou Amélia e esse ano vou ser a professora de química de vocês , bom , e melhor a gente não enrolar muito pois hoje não é mais o primeiro dia de aula não é , já temos que iniciar o cronograma , eu queria que se sentassem em duplas por favor

Eu achei que iria fazer dupla com o Rafael , mas , quando eu olhei pra frente o amigo dele já tinha se sentado ao lado dele , nem sei como ele fez pra ir tão rápido assim, o Rafael olhou assustado pra ele , e de repente se virou pra mim :

- Julia , se você quiser q gente faz junto e o Carlos faz com outra pessoa .

O tal Carlos olhou pasmo pra ele e disse:

- Como assim com outra pessoa ? Você sempre foi minha dupla e sabe que eu preciso de você pra passar em química eu nunca intendo essa matéria !

O Rafael ficou sem saber o que fazer :

- Mas , mas .

Eu não podia atrapalhar a dupla se era tão portante pro Carlos , e era melhor eu devia evitar ficar tão próxima do Rafael , quanto menos contato tivesse melhor pra mim , então disse a única coisa sensata naquele momento:

- Não se preocupa , eu sento com outra pessoa e bom que eu me enturmo .

Ele deu  sorriso meio decepcionado e concordou , as outras duplas tinham se formado e eu estava sozinha até que a professora olhou pra uma garota lá da frente e pra mim e falou:

- Ei , vocês duas podem fazer uma dupla já que só sobraram vocês .

A menina olhou pra mim e apenas respondeu :

- Pode ser .

Ela pegou uma mesa que estava vazia e colocou perto da minha , eu resolvi puxar assunto :

- Oi eu sou Júlia .

Eu esperei que ela falasse algo , então ela foi bem direta :

- Eu sei quem você e vi quando te apresentaram , e vi também que você é prima da Rosana , e se for igual a ela pode ter certeza que nós nunca seremos amigas.

Eu fiquei horrorizada quando ela insinuou que eu pudesse ser igual aquela desqualificada da Rosana :

-Eu jamais vou ser como a Rosana , ela é metida , antipática , egoísta , mal educada e uma falsa sem escrúpulos , ela é tudo que eu jamais quero ser na vida .

Eu literalmente desabafei minha indignação ela pareceu espantada:

- Nossa você odeia mesmo ela né ? Bom já temos muito em comum , prazer eu sou Ana Lívia , mas , pode me chamar de Ana Li .

Ela estendeu a mão e nós nos cumprimentamos , ela era pouco menor que eu tinha cabelos longos e bem cacheados , um cabelo de dar inveja , ela era bem pálida e usava um óculos que era estiloso e discreto ao mesmo tempo , algum instinto que eu não sei explicar qual me disse que seríamos ótimas amigas .

- Então , por que você não gosta da megera ?

Ela perguntou então contei pra ela tudo sobre nossa infância , ela também disse o porque não gostava dela , pelo que entendi a tia Vera mãe da Rosana é amiga da mãe da Ana Li , ela e a Rosana iam muito na casa da Ana e elas conversavam muito na época não só na casa dela mas na escola também , parece que a Ana gostava de um tal de Pedro Guerra e ele gostava dela também , a Rosana sabia e dava todo apoio , inclusive ela namorava um amigo dele que era capitão do time um tal de César , eu até lembro de ver a notificação de relacionamento sério dos dois na minha time line , bom , parece que o César resolveu fazer intercâmbio na Europa e terminou com a Rosana pra estar livre para as " Gatinhas  europeias " ela ficou um veneno quando soube , nisso o Pedro foi escolhido pra ser o novo capitão , ele e a Ana já estavam quase namorando sério quando a Rosana começou a mexer os pauzinhos pra separar os dois , a Rosana e quase uma abelha rainha naquele colégio , e abelhas rainhas precisam de zangões de status , e já que o Pedro era o novo capitão do time não tinha vítima melhor , ela inventou várias mentiras pra separar os dois e conseguiu , a Ana pegou os dois se beijando atrás da arquibancada , parece que alguém mandou uma mensagem anônima e ela foi lá conferir , o Pedro explicou que ele não teve nada haver com isso que ela o beijou a força , a Ana disse que agora que passou a cena realmente parecia planejada e o Pedro não parecia ter correspondido , mas , na hora o sangue subiu a cabeça e ela não quis saber de nada , ela o ignorou e a Rosana aproveitou a brecha , um mês depois eles estavam namorando , eu fiquei pasma com a história , mas , não duvidava que a Rosana fosse capaz de tal covardia com uma amiga , se bem que ela não é amiga de ninguém , eu não me conformei com o fato da Ana não ter feito nada a respeito depois que ela descobriu que era armação:

- Por que você não falou pra ele que descobriu que era armação ?

- Eles já estavam juntos , ele ia dizer que eu estava com ciúmes por ele ter seguido a vida .

Foi o que ela disse , mas , não me convenceu :

- Não , você tem que fazer alguma coisa , eu já não gosto da Rosana , agora , saber que ela atrapalhou o amor de vocês já é demais ! Você vai falar com ele sim !

Ela me encarou :

- Tá maluca ? Ele acabou de entrar pra liga juvenil do cruzeiro , ele vai me chamar de interesseira , eu não posso fazer isso .

Eu não aceitei aquilo :

- Você pode e vai , você ama ele , tem que tentar , pensa que vai ter seu amor de volta e que ainda por cima vai desbancar a megera da minha prima , não faça só por você , faça por mim também!

Ela olhou com um olhar cheio de esperança e disse :

- Eu vou , você ta certa , eu tenho que mostrar que eu ainda o amo , mas , eu não tenho o número dele e nem nada mais !

O Rafael rapidamente se virou pra trás do nada e disse :

- Você não tem , mas eu tenho , e eu posso ajudar !

Eu fiquei surpresa , eu não esperava por aquilo , ele ia nos ajudar , e agora , em que ele ia nos ajudar ? O que iriamos fazer ?

        ****************************
   Olá pessoas , o que estão achando da história ? Será que a Júlia e o Rafael vão conseguir ajudar a Ana Li a reconquistar o Pedro ? Deixem nos comentários o que eles deveriam fazer ; )

Julieta modernaOnde histórias criam vida. Descubra agora