✿»PRÓLOGO • PROLOGUE«✿

121 36 188
                                    

Começa assim.
Família grande,
Família pequena.
Começa assim.

Gente que adota criança,
Gente que adota jovem.
Começa assim.

Família de um lado,
Família de outro.
Começa...

Começa e não termina,
Começa e não se acaba mais,
Começa e não tem fim,
Começa e já até me esqueci.

Tudo começou e
Eu continuei aqui,
No mesmo lugar.
Sem trilha para partir.
Começa assim.

[1

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

[1.289 palavras]
Paris, França «

Se bem me recordava, era primavera quando o conheci.

Resquícios de inverno ainda estavam por toda parte, as poças d'água pintavam as ruas de Paris enquanto os carteiros pedalavam pelas calçadas em busca de chegarem aos seus destinos sem atrasos.

Ele me encarava sem pudor, não parecia se incomodar por me analisar assim – mesmo na posição que me encontro socialmente – e tampouco escondia suas feições espontâneas.

Aquele rapaz me intimidava de tal forma que também não me importava com os olhares sobre nós.

Talvez fosse a coragem ou a falta de vergonha com o que sou acostumada, já que fui criada com mais cinco irmãos antigamente.

Este homem de vestes formais e chapéu extravagante me olhava numa mistura de uma misteriosa nostalgia familiarizada com um indecifrável aspecto de solidão. Intocável e distante ele se afastou sumindo na multidão.

31 de março de 1889.

Hoje é a inauguração da maior torre de comunicação do mundo, a Torre Eiffel. Eu e mais duas irmãs estávamos ansiosas observando de longe as milhares de pessoas curiosas para a cerimônia da abertura após o ganho do concurso e a celebração do centenário.

Durou poucas horas e a felicidade estampada nos rostos era nítido até para os recém-chegados à cidade. Estávamos livres.

A Revolução Francesa marcou nossa história, nossas vidas e nos fez livres para desfrutarmos da glória dessas pessoas a quem lutaram um dia por nossos direitos.

Irmã Coleman, o que fisgaste vossa atenção? — questionou a noviça Gaillard com a expressão preocupada, ela uniu suas grossas sobrancelhas numa tentativa de me convencer a contá-la.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 17, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Annie Coleman: A Vingança Predestinada 「Em breve」Where stories live. Discover now