Capítulo VI

1.5K 167 34
                                    

Se alguém perguntasse a Bilbo naquela manhã o que achava que era mais provável que acontecesse com ele, ser atropelado por um carro ou ser interrogado pela polícia, ele teria adivinhado o primeiro. O motorista europeu médio era um lunático, afinal, e nunca em sua vida fizera algo que pudesse ser considerado remotamente ilegal ou motivo para chamar a polícia. Bem, ok, algumas das coisas que ele e Thorin fizeram na cama juntos seriam desaprovadas ou consideradas contra a lei, mas isso foi principalmente em outros países que eram dirigidos por idiotas que não deveriam estar encarregados de defender essas leis no país em primeiro lugar.

Na verdade ... tudo bem, isso não era inteiramente verdade ... tinha havido aquele tempo ... e aquela outra vez ... e tudo bem, ele quebrou algumas leis fazendo sexo em lugares que ele não deveria ter feito, mas todas aquelas vezes não tinham sido em sua maioria falha, exceto por aquele momento em que ele realmente não poderia ter esperado até que eles voltaram para o seu apartamento e ele fez Thorin o puxar para um deserto.

"Sr. Bolseiro?"

Com as bochechas coradas Bilbo se forçou a se concentrar unicamente no sargento que tinha falado, tentando não se contorcer quando se sentou ao lado de Thorin em seu sofá, tentando não mostrar o quão consciente de seu ex agora ele estava. "Sinto muito, qual foi a pergunta?"

"Está tudo bem. Eu perguntei quem tem seus códigos de segurança além de você e do Sr. Durin, e se você poderia nos contar a relação deles com você e quando eles estivessem por último aqui. Seria útil."

"Oh. Sim, claro. Uhm-bem Gray Gandalf e Charles Xavier, padrinhos do meu filho e amigos da família têm, eles foram os últimos aqui ... três semanas atrás eu acredito em deixar algo que Frodo deixou em sua casa no dia anterior. Beorn Carrock, um bom amigo meu, faz mais ou menos um mês e meio desde que ele esteve aqui, ele não gosta muito da cidade... e tem também meu vizinho Hamfast Gamgee, ele cuida do lugar quando eu vou embora, e eu fico com seu filho Sam às vezes. Mas nenhum deles jamais me machucaria. Nunca. Ou dariam a alguém acesso a minha casa". Ele acrescentou, apenas no caso de precisar ser declarado.

"E você brigou com algum deles recentemente?"

"Bem, Gandalf e eu brigamos um pouco hoje, mas foi porque ele estava bravo, ele não sabia que eu estava com Thorin. Ele é muito protetor comigo. E eu disse mais cedo que Frodo está com ele, o que significa que tenho total confiança nele".

"Por que ele estaria infeliz por você estar morando com o Sr. Durin no momento? Vocês dois já estiveram em um relacionamento antes?"

Bilbo olhou para o sargento, com a boca aberta em choque enquanto olhava para o homem em silêncio, Thorin felizmente vindo em seu socorro.

"Gandalf tem idade suficiente para ser o avô de Bilbo e considera que ele é da família e vice-versa. Ele também é casado, e seu interesse em Bilbo é apenas relação de avô e neto, além disso ele é casado com o Charles." As próximas palavras de Thorin foram murmuradas. "Às vezes é como se o homem pudesse ler a mente das pessoas."

"Ele é professor em Oxford." Bilbo acrescentou. "Foi onde eles se conheceram. E eu já disse a você quem deve ter invadido a minha casa. Ele é o único maníaco homicida que eu enfureci recentemente!"

"Recentemente?"

"Bem, há um advogado chamado Azog que odeia minha coragem por ajudar Thorin a salvar Erebor. Ele provavelmente iria profanar meu túmulo se eu tivesse um, mas se ele decidisse me matar eu já estaria morto agora. E tem também Smaug ele era mais como um sociopata, mas ele está morto agora, então ele não poderia ter feito isso, sim, definitivamente só tem uma pessoa que possa ser o perseguidor".

Meu PreciosoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora