Capítulo Um

1.3K 81 139
                                    

Lily definitivamente detestava trabalhar com celebridades. Isso era de conhecimento geral no Ministério da Magia. Todas as vezes que Alastor Moody lhe encarregava de um caso que envolvia alguma figura famosa, ela revirava os olhos e soltava um muxoxo, indicando seu claro desagrado frente ao trabalho.

Moody não se abalava.

-Algum problema com o caso, Srta. Evans? - Ele perguntava, fixando os dois olhos nela (há muito Lily aprendera a não se mostrar intimidada pelo estranho e vibrante olho falso do Chefe dos Aurores).

-Na verdade, senhor...

Mas Moody não a deixava concluir. Jogava as pastas em cima da mesa dela e acenava com a cabeça, dizendo: "Imaginei que não houvesse. Boa sorte".

O problema de Lily não era, como muitos imaginavam, a celebridade em si. Ela não tinha nada contra a pessoa, mesmo que muitas vezes ela precisasse chamar esses famosos de volta à realidade. O que realmente incomodava a ruiva era o estardalhaço que era feito ao redor do caso, e na dificuldade que isso causava para seu trabalho.

E, claro, ela odiava estar sob os holofotes.

Lily sempre foi o tipo de pessoa que preferia estar nos bastidores ao invés de ser a estrela. Ela gostava mais de agir sutilmente, e ver seu nome estampado nos jornais quando algum caso era de maior destaque sempre a deixava desconfortável. Sua melhor amiga Marlene achava isso engraçadíssimo, o que deixava Lily exasperada.

-"... e mais uma vez, Lily Evans não deixou o fato de ser jovem influenciar nas investigações, e conseguiu identificar e capturar o culpado pelo ataque em apenas dois dias. Apesar do bom trabalho, a bela ruiva se recusou a dar entrevista, alegando falta de tempo." - Marlene lera no dia seguinte à prisão do caso mais recente de Lily - Pelo menos dessa vez eles lhe chamaram de bela! - Ela falou com um sorriso imenso enquanto Lily se levantava da sua mesa.

-Honestamente, Marlene, não sei porque você ainda lê essas matérias - Lily retrucou, corando, enquanto arrumava sua bolsa para ir almoçar.

-Porque eu adoro ver você enfurecida desse jeito, bela ruiva - Marlene respondeu, rindo abertamente agora. Lily revirou os olhos - Ora, vamos, Lily! Você não gosta da atenção, mas a maioria das vezes é positiva. Todos adoraram o jeito com que você lidou com o escândalo dos caldeirões contrabandeados.

-Eu particularmente odiei a parte em que os meus dois casos seguintes foram atrapalhados por repórteres querendo uma foto minha. E ainda mais quando me seguiram n'O Caldeirão Furado.

Marlene riu novamente antes delas aparatarem no restaurante em que haviam combinado de se encontrar com Remus Lupin. Apesar da relutância que Lily tinha com a imprensa, Remus, que trabalhava para um jornal semanal, era um de seus melhores amigos.

Lily logo o reconheceu pela aparência frágil e lembrou que a Lua cheia estava se aproximando. Dava para perceber pelas olheiras e pela maneira que seu cabelo castanho-claro estava bagunçado. Mas o sorriso que ele abriu ao ver Lily e Marlene chegando era o mesmo.

-Você já leu o Profeta hoje, Remus, querido? - Marlene perguntou quando se sentou.

-Estive ocupado a manhã inteira com uma coluna sobre uma bela ruiva que não deixa o fato de ser jovem atrapalhar seu trabalho...

Lily revirou os olhos e soltou os cabelos que mantinha presos com um elástico durante o trabalho.

-Até você, Lupin? - Ela retrucou, enquanto o garçom trazia três Cervejas Amanteigadas. Marlene e Remus riram - Que tipo de repórter escreve que uma auror é "bela", por Merlin?

-Rita Skeeter. - Remus respondeu, dando de ombros - Ela é nova, e dizem que não se importa muito com a veracidade, contato que venda jornais.

Lily fez um barulho de concordância e bebeu um gole da Cerveja. Toda segunda-feira ela e Marlene se encontravam com Remus para almoçarem. Lily gostava muito do fato de sua amizade com os dois ter sobrevivido mesmo quatro anos depois de terem saído de Hogwarts.

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now