Capítulo Nove

618 74 103
                                    


"Será que ela está falando a verdade em relação a Fenwick? Mesmo que esteja, e mesmo que ela não queira nada com ele, é bem óbvio que ele quer alguma coisa com ela..."

-James! Presta atenção!

James sacudiu a cabeça e olhou para Diana, que havia lhe chamado. A goles que Matthew tinha lançado para ele estava na mão de Brenda, voando vinte metros abaixo dele.

Droga.

-Desculpa, pessoal, vamos fazer uma pausa de cinco minutos? – Ele disse. Os outros concordaram e se encaminharam para o local em que Indira e Edric esperavam com água.

-James, tá tudo bem? – Diana perguntou, caminhando com ele. Diana havia jogado com ele no Puddlemore logo que James fora chamado pro time ao sair de Hogwarts. Hoje ela defendia as cores das Harpias de Holyhead, o time exclusivamente feminino da liga.

-Sim, sim. Um pouco distraído.

-Tem alguma coisa errada? Eu não lhe vejo distraído assim desde, bem... nunca – Diana confessou.

Claro que James não podia dizer que sim, tinha algo de errado. Ele estava sendo investigado por um crime que ele certamente não cometera. Ele estava sob pressão de ganhar a Copa. E além disso, Lily...

Ele suspirou. Menos de duas semanas com a garota e ele já estava se sentindo como se tivesse dezessete anos novamente, se distraindo ao pensar nela – os cabelos ruivos, os olhos, o jeito que ela sorriu para Fenwick...

James teve de sacudir a cabeça de novo.

-Problemas com garotas – Ele disse por fim, o que não era exatamente mentira. Eles costumavam ser muito próximos no ano que passaram jogando juntos. Diana ergueu uma sobrancelha.

-Você? James Potter? Que garota não iria querer o capitão, o herói da Inglaterra? – Ela perguntou, então semicerrou os olhos – Ela é comprometida?

-Ela... eu não sei... – James disse num tom de voz frustrado. Diana olhou para James intrigada. Ele não era de ficar assim.

-Hey, Pontas, que droga está acontecendo?

James e Diana se viraram e encontraram Sirius, de braços cruzados e uma expressão dura.

-Oi, Black. Segundo James, "problemas com garotas".

Sirius ergueu as duas sobrancelhas para o amigo enquanto James bagunçou os cabelos.

-Pontas... – Sirius falou num tom de aviso

-Eu sei, Almofadinhas – James disse.

-Escuta, eu sei que Evans lhe atrapalhou alguns dias atrás, mas se conversarmos direitinho, acho que dá para...

-Espera, Evans? – Diana interrompeu – Eu já ouvi esse nome antes...

-Dos jornais, talvez? – Sirius disse, apontando para as arquibancadas – Aquela ruiva ali é a auror que saiu no Profeta recentemente.

-Não é daí que... – Diana começou, mas se interrompeu com uma exclamação de surpresa – Oh! Evans, Lily Evans? A garota que inspirou aquela ida ao Caldeirão Furado? – Diana se virou para a arquibancada e fez uma careta com o esforço de vê-la melhor – Parece ser bonita, mas não dá para ver direito daqui.

Enquanto Diana falava, Sirius e James se entreolharam; Sirius estava encarando o amigo com uma expressão que misturava incredulidade e extrema surpresa, enquanto James parecia estar resignado.

-É, Evans veio como amiga de Remus, lembra de Remus? – Sirius falou por fim, voltando o olhar para Diana.

-Claro. O melhor de vocês quatro.

Um Caso de CopaWhere stories live. Discover now