Capítulo 17

2.3K 234 18
                                    

Elizabeth chegou em casa da festa de casamento emocionalmente exausta. Seu coração estava dividido até aquela conversa com Duque. Até saber a opinião do moreno. Ele hesitou por alguns segundos e pronto! A decisão estava tomada, Duque abria mão dos dois fácil assim.

Não sabia exatamente como se sentir. Aliviada ou arrasada. Aliviada por não ter que justificar o porquê de querer deixar tudo para trás e ir para a França. Muitos homens não entenderiam, diriam que ela era louca de querer ir para outro país sozinha e que o pai de Elizabeth era outro completamente insano.

Duque, no entanto, em nenhum momento fez aquilo. Ao dizer que ela deveria sair da Inglaterra, ele a colocou em primeiro lugar. E era isso que deixava Elizabeth mais irritada! Caso ele houvesse dito algo completamente detestável, seria muito mais fácil virar as costas e dizer adeus. Mas aquela não era a situação, ela teria de suportar a dor de sua decisão sem ter ninguém para culpar.

E o pior de tudo é que Duque não tinha obrigação de esperar que ela voltasse. Pelo contrário! Elizabeth sabia muito bem das chances dele se casar com outra mulher. E isso a apavorava. Agora que James era casado com sua irmã, o moreno sempre estaria próximo da sua família e assisti-lo com outra pessoa seria doloroso demais.

Ela tinha certeza que Duque não teria dificuldade de encontrar outra pessoa. As mulheres se jogavam aos seus pés. Que tipo de cavalheiro faria voto de castidade por alguém que iria se jogar no mundo? Somente bobos apaixonados e ela não se iludiria em pensar que aquele homem imponente poderia estar caindo de amores por ela.

Elizabeth sacudiu a cabeça, tentando clarear seus pensamentos. Havia tomado uma decisão há algumas horas, não poderia voltar atrás tão cedo. Ainda o motivo sendo um fruto da sua imaginação. Uma cena totalmente possível, mas que pertencia ao futuro. Não havia como saber o que aconteceria. Tanto se ela ficasse na Grã-Bretanha ou fosse embora.

-Elizabeth? Você está bem?- a moça ouviu a voz do pai da porta de entrada da casa. Ela veio para casa na mesma carruagem que seu pai e seu irmão. Normalmente, Elizabeth viria puxando algum assunto com os dois, mesmo não sendo tão falante quanto sua irmã caçula. Mas naquele dia não teve vontade de dizer absolutamente nada. Queria somente se sentar no escuro e não pensar em nada. Doía demais pensar.

Obviamente Phillip havia percebido e sabia que havia algo de errado com sua filha. O casamento da irmã havia acabado de acontecer e a mais velha estava completamente apagada, sem nenhuma cor sequer.

-Estou sim, papai. Somente uma pequena indisposição com toda essa agitação. Vou me deitar e amanhã acordarei melhor, com certeza- Elizabeth já estava se virando para subir as escadas da mansão Clark e se esconder no seu cantinho de fuga denominado quarto, quando Phillip a chamou novamente e perguntou um pouco mais assertivo:

-É sobre a minha oferta da França, minha querida? Porque aquilo foi somente uma ideia, não há nada de errado caso queira recusá-la. Você tem a liberdade toda para fazer o que quiser. Desde pequena era tudo que você sempre quis: ser livre

Elizabeth olhou para seu pai no meio daquele salão de entrada, olhando-a com toda preocupação do mundo. Como ela queria poder baixar a sua guarda e se deixar ser uma menina de onze anos novamente, chorando no colo do pai. Mas já era uma mulher feita e precisava arcar com as consequências de suas escolhas.

Por isso mesmo que ela ergueu sua cabeça e mentiu novamente para alguém muito querido para ela. Primeiro seu irmão, agora seu pai. Simplesmente não queria que os dois soubessem de sua situação um tanto quanto complicada:

-Ah papai. Eu vou para a França, o senhor sabe disso. Somente me deixar triste ter de deixar as pessoas que eu mais amo por aqui.

Phillip levantou as sobrancelhas, em sinal de surpresa. Parecia que as peças visivelmente se encaixavam na sua cabeça. Ele se aproximou da filha e colocou seus dois braços em volta do ombro dela, e a acolheu em seus braços.

Exílio do Amor (Livro I da Série "Família Clark") [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora