Último Ano-Capítulo 20

9.7K 635 471
                                    

Acordei mais cedo que Eloísa, tentei sair do quarto sem fazer grandes ruídos, fui usar o banheiro no quarto do Miguel. Lá fiz minha higiene matinal, peguei um roupão dele e preparei nosso café da manhã, não foi aquele café digno de novela e tampouco algo que ela merecesse e sim o café da manhã que o tempo curto dava para fazer, poucos minutos depois, recebi uma mensagem do Miguel perguntando se poderia voltar para casa, pois, tinha que ir trabalhar, respondi com um 'ainda não'.

— Bom dia. —

Olhei em direção a entrada da cozinha e com um sorriso radiante e sincero no rosto lhe retribuindo o bom dia, enquanto assistia ela com os cabelos bagunçados rímel borrado, lábios mais inchados por ter acabado de acordar e suas bochechas ficando cada vez mais avermelhada por eu está olhando para ela por tanto tempo.

— Fiz café, não está como o seu, mas dar para comer...— (risos)

Ela visivelmente constrangida se aproximou a mesa, sentando logo em seguida.


— Sobre o que aconteceu ontem Samantha… —

Ela começou meio exitosa

—O que aconteceu ontem, Eloísa?—

A interrompi questionando, ela ficou com a face mais rubra do que já estava, mordeu o canto da boca, como se tentasse encontrar as palavras. Peguei em suas mãos alisando de forma carinhosa e sem pretensão.

— Não aconteceu nada ontem, não combinamos assim? —

Dei uma piscadela para ela, a qual correspondeu com um sorriso tímido e um pouco aliviada.
  Enquanto tomávamos café enviei uma mensagem para Miguel dizendo que ele já poderia vir, ao terminar de enviar olhei para Eloísa, que estava atenta aos meus movimentos, sorrir ao pensar que ela estava curiosa para saber com quem eu estava falando aquela hora da manhã, sorri para ela e ela levou a xícara de café até a boca elogiando meu café. Eloísa voltou para sua casa antes de Miguel chegar, estávamos um pouco atrasadas, então não tardamos muito tomando café, não deixei de me despedir dela com um demorado beijo na bochecha, o que a fez deixar um pouco atônita pela forma que a segurei pela cintura para dar um simples beijo na bochecha.

                            ---

— Quero saber de tudo. —

Miguel ordenou ao entrar pela porta depois de perguntar se Eloísa ainda estava lá e eu dizer que não com a cabeça.

— Eu estou atrasada e você também, quando chagarmos te conto tudo.—

Falei meio eufórica para ele, o qual reclamou como sempre e pediu para eu matar a curiosidade dele e pelo menos dizer se rolou ou não o qual eu disse que sim.

— Por isso esses olhos tão mais brilhantes que o habitual e esse sorriso bobo no rosto?—

  Peguei meu jaleco, a chave do carro e sai balançando a cabeça negativamente para ele, sem dizer mais nada.

                            ---

—Agora que já estamos em casa você pode me contar o que houve, agora Samantha, não enrola. —

  Miguel nem esperou eu chegar direito para me interrogar, contei tudo a ele sem contar grandes detalhes e ele ficou perplexo pelo primeiro selinho partir dela.

Último Ano [Professora e aluna]Where stories live. Discover now