Temos que gostar

14 0 0
                                    


Nesse capitulo, falaremos de algo também importante, seja qual for o relacionamento que você esteja. Já falamos de valorizar a pessoa que você está e de dar importância. Agora vamos falar de gostar. Diferenças são normais nos casais de hoje em dia. Muitas vezes você vai se relacionar com alguém que não gosta da mesma coisa que você. Ou seja, nessa parte vamos falar sobre as diferenças que temos em um relacionamento, as diferenças e o que temos que fazer ou como reagir nessas ocasiões.

Primeiramente, ressalto que devemos ter muita paciência com nossos parceiros, principalmente, quando estamos ao lado de uma pessoa que é completamente diferente de nós. Temos que ter pelo menos uma tentativa de entender o caso e o que o outro gosta ou deseja. Digamos que temos que entender, da melhor maneira possível, não dar muito importância a detalhes bobos como gosto musical, jeito de se vestir, costumes que não afetam o relacionamento entre outras coisas que não afeta o seu relacionamento.

Quero aqui pontuar algumas coisas que realmente afeta seu relacionamento. A primeira delas é se importar com coisas que não tem necessidades. Coisas que não têm sentido sentir ciumes ou se importar. Eu não estou falando para deixar de se importar, isso irá afetar. Estou falando em não dar importância a besteiras e/ou paranoias que todo mundo tem, eu entendo perfeitamente. Digamos que podemos ser mais flexíveis em alguns casos e evitar certas brigas.

Não é muito difícil de entender, digamos que seu namorado tenha um amigo que você não gosta, se ele manter o contato, não vale a pena se estressar, mas claro, vale ficar de olho para não ser surpreendido com algo que você deseja. Ressalto que não é para deixar de se importar e sim você pelo menos não causar por coisa tão pouca como isso. Uma vez, meu atual tem um amigo que não gosto, havia bloqueado e depois o mesmo apareceu desbloqueado.

Eu não gostei, perguntei o motivo e fiquei tranquilo com a situação. Não falei mais nada e não disse mais nada, fico de olho no sujeito para ver se tem algo ou se o mesmo ainda entra em contato. Eu não deixei de me importar, porém, não fiz nada sobre isso. Eu fico de olho e sempre prestando atenção no que pode está acontecendo.

Um exemplo melhor que darei, vai ser um que não foi comigo, mas é o que minha madrasta faz com o meu pai e dar muito certo. Meu pai bebe muito, sempre sai para beber e acaba se perdendo no caminho, some e chega muito bêbado. Ela fica em casa e só aguarda ele chegar. Muitas vezes ela aguarda e não falou nada, mesmo ele chegando muito chapado.

Não sei como ela conseguia, sei que ela ainda dormia com ele (quando não ficava na televisão a noite toda). No outro dia, ele nunca lembrava de nada e ela bem plena perguntava o que ele estava fazendo.

Sei que ela aguardava o momento que ele estivesse de boa, sem estar com bebida na mente. Ela pelo menos não demonstra que está revoltada com isso e mesmo que afete, ela sorrir e faz com que ele fique ciente da merda que ele fez. Pena que ele nunca toma vergonha na cara e para de fazer merda.


Esse exemplo que utilizei do que ela faz, encaixa perfeitamente como exemplo, digamos que ela faz com que ele não se sinta culpado por isso, não sei se ajuda, mas sei que é o que ela faz e mesmo sendo muito difícil, ela consegue evitar brigas e confusões.

Poderia ter outras maneira de reagir a isso, mas no caso dela, a melhor ação que ela poderia tomar seria realmente essa. o que quero falar com isso? Quero dizer que temos que ser paciente, quando queremos algum, ou quando gostamos de alguém por demais, temos que abrir exceções para não acabarmos perdendo a pessoa que amamos.

Temos que gostar do outro, mesmo não gostando do que o outro está fazendo. Ela já chegou a fazer ele parar de beber, porém, ele não consegue ficar sem beber. Ela já acostumou com isso, mesmo ela não gostando que ele beba e encha a cara e suma, ele evita saber o que ele apronta e mantem-se com ele. Eu não sei se ele trai ela, ela não procura porque sabe que vai achar.

Não estou falando para vocês aceitarem chifre, estou falando que gostar é isso, estar com a pessoa mesmo que ela não seja a melhor pessoa e tiver todos os problemas que pode ter, o que você sente por ela é tudo que faz diferença, como no caso da minha madastra que ela deixa de lado e aguenta um homem muito ruim como o meu pai. Tudo é amor, não que seja por ele, mas pelo meu irmão pequeno.

Gostar é algo muito bom, são poucas pessoas como ela que aguenta tanto, se fosse eu não aguentaria muito, nem metade. Na maioria das vezes, os casais se importam com tudo, menos com o que ele pode gostar. Digo isso por experiencia própria. Se aturamos algo que não gostamos, é porque nós gostamos muito da pessoa que aceitamos o que ela faz você aceitar o que nunca aceitou.

Quem gosta faz de tudo mesmo que não seja bom para você mesmo, podemos dizer que até deixamos de lado o que gostamos para fazer algo que a pessoa gosta, isso porque estar com a pessoa é a melhor coisa que poderia ser, mesmo que você não goste. Quando não gosta de algo, mas você faz o que não gosta, isso só prova que você gosta dela, se a pessoa não te valoriza por isso, você está com a pessoa errada.

Pena que cada um gosta do seu jeito próprio, o que na maioria das vezes o outro pode não gostar do gostar o do outro. Mas é aquilo, tem gente que gosta do parceiro, tem gente que gosta da vida de solteiro, tem gente que faz tudo, menos gostar da pessoa que está com ela.

1001 dicas para um namoro perfeitoWhere stories live. Discover now