Capítulo 19

12.7K 1.6K 79
                                    

Tive problemas com os projetos, parece que na hora de imprimir algumas linhas saíram deformadas e a metragem apagada, quando desci para ver a obra estava um verdadeiro caos. Alguns espécies brigaram por cada um ver uma reta diferente da original, a tinta da impressora estava nos dedos de alguns deles, isso nem de longe daria certo.

- Deixe-me ver o que houve. - interrompi os dois que pareciam furiosos, peguei a planta das suas mãos e a estirei sobre uma mesa de madeira. - Deveriam ter esperado a tinta secar antes de manipular isso.

- Quem é você humano, para nos dizer o que fazer? - um com cabelos negros se aproximou, sorri de lado para ele e estendi a mão para um cumprimento.

- Lucca Neumman, o arquiteto. Fui eu quem fez a planta, não imaginei que a tinta demoraria muito para secar. Vou fazer isso a mão mesmo para não ter que tomar mais do nosso tempo. - ele pareceu se acalmar quando eu me apresentei, os outros dois se afastaram para me deixar trabalhar.

- Temos que esperar secar? - ele perguntou sentando em um dos bancos próximos a mesa.

- É, na verdade a culpa foi da secretária que entregou assim para vocês. Mas não existe nada que não possa ser resolvido com paciência, certo? - alarguei o sorriso tirando do bolso do terno um grafite preto e uma régua que eu levava para todos os lugares.

Apoiei sobre o papel e comecei a refazer as retas, eu tinha revisado esse projeto milhões de vezes e sabia exatamente suas dimensões, isso foi um ponto importante para mim. Se eu não tivesse me dedicado tanto estaria bem enrolado agora, o espécie ficava olhando tudo que eu fazia com atenção.

- Posso te ensinar se quiser. - murmurei traçando uma linha sobre a antiga e reforçando as demais.

- Me ensinar a ser arquiteto? Poderia fazer isso? - ele parecia animado, são poucas as pessoas que se interessam nessa profissão. -

- Posso, tenho muito tempo livre. Como se chama? - perguntei enquanto colocava as metragens corretas novamente.

- Light. Eu gostei dessas linhas, paresse interessante. - sorri, ele estava mesmo curioso com o que eu estava fazendo. Eu gostava de encontrar pessoas interessadas no que eu fazia.

- Ligeiro é? Gostei. Não tem muito segredo e faculdade é uma droga. Vou gostar de te ensinar. - ele acabou rindo, retribuí e terminei a planta. Coloquei o labis na boca e me afastei observando meu trabalho, preferia fazer a mão do que no computador.

- O que faremos para as linhas não sumirem novamente?  - Light levantou passando seu olhar curioso em todo o papel e nas réguas.

- É só colocar algumas ferramentas na borda da cartolina, evite manuzear por umas duas horas e certifique-se que a tinta firmou no papel antes de enrolar. Eu vou ter uma conversa com a secretária sobre os projetos para que isso não ocorra novamente. - falei pensativo, se não desse tanto trabalho eu faria mais alguns a mão, porém eu tinha outras coisas para fazer e ainda queria supervisionar a obra.

- Pegue meu número, você me liga para dizer quando pode começar a me ensinar. - trocamos os números e nos despedimos, Light era um possível amigo nessa onde machos que estavam loucos para me matar por causa do meu envolvimento com Sky.

Meus pensamentos foram arrebatados por aquela doce fêmea cheia de curvas deliciosas, Sky me deixava duro sem se quer estar presente. Eu amei a intensidade em que ela me atingiu e fez com que eu passasse de um homem frustrado para um totalmente realizado. De fato eu a amo.

Entrei no grande prédio e passei direto pelo Looby claro e sofisticado, eu não me cansava de passar por aqui e ver o piano de calda no canto. Já no elevador puxei a gravata para baixo e desabotoei os primeiros botões da camisa, me sentia sufocado com tantas coisas em meu pescoço. Praticamente corri pelo corredor de salas e deslizei para dentro da minha sala em tempo recorde, soltei o ar dos pulmões e me joguei na cadeira confortavel do escritório, abri o notebook e digitei um email para a secretária tentando diminuir o problema pela metade ao menos se algo mais desse errado não seria minha culpa.

Sky - Novas Espécies [L4]Onde histórias criam vida. Descubra agora