Capítulo 8

6.9K 428 11
                                    

Capítulo 8

(ROSE P.O.V.)

Emmaline caminha ao meu lado, a sua mão entrelaçada na minha. O parque não tem grande movimento, talvez devido ao facto de ser dia de semana. As pessoas devem estar nos empregos

- Harry? - Emmaline chama a atenção do rapaz que caminha de mãos nos bolsos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Harry? - Emmaline chama a atenção do rapaz que caminha de mãos nos bolsos. Ela estende a outra mão na sua direção quando ele a olha. Harry sorri e depois de me observar por uns momentos, ele dá a mão à minha filha.

O meu corpo estagna com a imagem diante dos meus olhos. Nós os três unidos por uma força que não sei explicar. Paira ao nosso redor uma sensação de simplicidade e alegria. Eu nunca imaginei ver o Harry arrogante e frio nesta posição tão carinhosa.

Sentámo-nos numa esplanada de uma pastelaria, Emmaline ri-se com as caretas que Harry lhe faz. Sem contar, os meus pensamentos fogem para a hipótese de Harry vir a ser um pai para ela. Mas por um lado isso parece impossível. Tudo nele parece impossível para mim. O seu feitio, a sua perfeição física e principalmente a parte de eu o querer.

Harry foi buscar bolos, no entanto eu disse que não queria nada e todos sabem a razão.

Ele senta-se trazendo 3 fatias de bolo de chocolate. Eu enrugo a testa e ele lança-me um sorriso desafiador. Ele é tão teimoso!

- Eu disse que não queria. - Eu resmungo e Emmaline faz um som de apreciamento, enquanto come o seu.

- Eu não quero saber. Eu paguei porque eu quis. - Ele responde parecendo divertido com a minha frustração. Reviro os olhos e começo a comer. Harry dá um risinho baixo e imita-me.

...

Já se passaram 3 dias e Harry nunca mais disse nada. Não que eu queira que ele diga algo. Mas Emmaline tem saudades dele. Eu sempre lhe digo que ele está ocupado a trabalhar

Enquanto cozinho algo simples, Emmaline está a brincar com alguns dos brinquedos que trouxe de casa do Harry

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Enquanto cozinho algo simples, Emmaline está a brincar com alguns dos brinquedos que trouxe de casa do Harry. Sinto-me tão triste e falhada não lhe poder dar este tipo de coisas. Eu tento todos os dias arranjar um emprego, mas está muito complicado. E enquanto tento arranjar uma opção melhor, tenho de me sujeitar a cenas que não gosto.

A campainha toca e oiço Emmaline gritar de alegria. O meu coração acelera com a possiblilidade de poder ser o Harry. Mas essa ideia cai completamente quando a minha filha entra na cozinha com algumas cartas. Era o correio.

Mal vejo uma das cartas, eu ordeno a Emmaline que vá para o quarto. Lágrimas já se formam nos meus olhos porque eu sei perfeitamente o que se esconde por detrás daquele envelope. As minhas unhas mal tratadas rasgam o papel e eu tento concentrar-me na leitura da carta. Eu tinha razão e a minha vida vai acabar daqui dois dias. A ordem despejo avançou e eu vou ter de sair da minha casa. Se a segurança social descobre, eles tiram-me a Emmaline.

Eu afogo a minha cabeça nos meus braços por cima da mesa. O meu choro está incontrolavél enquanto eu tento pensar em algo que me ajude com isto. Eu pego no meu telemóvel e marco o número da pessoa que eu sei que talvez me possa ajudar.

- Eu preciso da tua ajuda... Eu vou ter de avançar no emprego... Eu preciso de dinheiro. - digo mal ele me atende.

 - digo mal ele me atende

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


(HARRY P.O.V.)

- Posso entrar? - Zayn, o meu advogado, pergunta depois de abrir um pouco a porta do meu escritório.

- Sim, claro. - Eu levanto-me e volto a sentar-me, ele junta-se a mim numa das cadeiras em frente à minha secretária.

- Pediste-me para passar por aqui? Algo em especial? É por causa do desfile? - Ele enche-me de perguntas e eu fecho o portátil à minha frente.

- Não. Eu preciso que investigues a vida de uma pessoa. - Eu digo rapidamente, juntando as mãos na minha frente. Zayn faz cara de desaprovação. Eu sei que ele não gosta de fazer isso.

- Contrastas-te alguém? - Ele pergunta seguidamente.

- Não!

- Então? Só me pedes para investigar pessoas que trabalham contigo.

- Desta vez é diferente. Eu preciso de saber a vida de uma mulher. Rose Walker. - Eu digo e os seus olhos arregalam. Eu vejo ele ficar nervoso e pergunto-me de onde ele conhece o nome dela. - Conheces?

- Ah... Não! - Ele murmura e eu bufo.

- Zayn. Diz-me! - Eu ordeno rigorosamente.

- Amanhã vou buscar-te às 23h e mostro-te de onde a conheço. - Ele responde reticente.

- Fico à espera. - Eu resmungo por ele estar a fazer tanto segredo. Mas afinal onde é que ele me vai levar?

...

O dia passou rápido e é hora de jantar. Desde que Zayn me disse que me levará ao sitio de onde conhece Rose que eu não consigo pensar em mais nada. Já me passou tudo pela cabeça e nenhuma das hipóteses me agrada minimamente.

- Harry? - Gemma grita histericamente e eu reviro os olhos.

- Que foi? - Eu grito de volta e faço uma cara de chateado.

- Estou a chamar-te a séculos. - Ela dramatiza. - Vou sair hoje à noite.

- Não, não vais. - Eu contraponho o que ela disse. A sua cara parece chocada.

- Porque não? Eu sou mais velha e eu sou maior de idade, faço o que quero. - A minha irmã eleva irritantemente o tom de voz.

- A casa é minha e sou eu que te dou emprego

- Porque eu tenho de ficar em casa? - Ela questiona-me baixo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Porque eu tenho de ficar em casa? - Ela questiona-me baixo.

- Preciso que tomes conta da Emmaline. Eu tenho de sair. - Eu informo-a e ela encolhe os ombros, confirmando.

____________________________

Emmaline // H.S.Where stories live. Discover now