Fita VII

2.1K 261 111
                                    

— Eu acho bobeira termos aula de Comunicação. — disse Will no fundo da sala — Sabe, se estão te chamando de gorda e você não gosta, é só não ser gorda.

— Will, isso é com monte dizerem "Não seja babaca ou escroto", é inevitável — diz Bailey cutucando ele.

— Exato!

— Eu não estou do seu lado, cara! — Bailey retruca.

Eu não consigo fingir que não gostei disso e sorrio para ele, e o mesmo retribui. O sinal toca.

— Por favor, não esqueçam do saco de elogios. É sempre bom elogiar pessoalmente, mas às vezes é mais fácil anonimamente. Até amanhã — anuncia minha professora antes que todos saíssem da sala.

— Tem algo interessante aí? — diz Bailey se aproximando de mim quando pego o papel do meu saco de elogios.

— Sabe como é, coisas bobas. E você?

— Nada. Chega a ser meio deprimente né — ele sorri sem graça e vai andando para fora da sala.

— Sério? Ele é Bailey May, precisa de elogios para se sentir bem? — digo para Joalin.

❝ Sabe, às vezes coisas bobas, podem significar para alguém mais do que se imagina. Mas todos precisamos, de algum contato humano.

No dia do Namorado por Um Dólar, quando Lamar fez aquilo comigo na cafeteria, foi Bailey que ficou para me animar. Ele largou os garotos do time, sentou na minha frente e ficou lá, não falou nada. Esperou que eu estivesse bem o suficiente para me mexer. Depois me acompanhou até minha casa, sempre mantendo uma distância. Eu gosto do Bailey, ele parece um cara legal. ❞

════════ ××× ════════

Na hora do almoço, Bailey de aproximou de mim e sentou ao meu lado no banco.

— Podemos conversar sobre aquilo?

— Está tudo bem, eu já superei aquele lance.

— Não estou falando sobre o Lamar. Eu estava esperando que você fosse minha namorada. — ele diz meio tímido.

— O que?

— Eu esperava tirar o seu nome na minha lista de Namoradas de Um Dólar...

— Porque eu sou fácil... — digo sem graça.

— Não, não. Na noite toda, do Lamar, eu não podia acreditar que ele tirou seu nome, e não eu.

— Não sei pelo que te desafiaram a dizer isso, mas...

— Não é desafio, okay? Olha, sei que acha que os caras só gostam de você por causa do seu corpo, mas eu gosto de você por muito mais que isso.

— Ai meu deus, você é tão idiota — digo rindo indignada.

— O que?! — ele pergunta sem entender.

— Bailey, me deixa, tah?

════════ ××× ════════

❝ Depois desse dia, continuei recebendo cartinhas fofas no meu saco de elogios. Eram desenhos bobos que perguntavam como foi meu dia e coisas do tipo. Foi então que eu percebi que eram do Bailey.

Ele continuo tentando, me mandando elogios, mesmo eu tendo recusado ele. Parei para pensar que eu talvez tivesse sido injusta, foi então que escrevi uma carta pedindo desculpas e falando tudo o que sentia. ❞

Quando vi que ele pegou a carta de seu saco de elogios, me escondi atrás de um armário e esperei ele sair da sala. No caminho, vi que ele derrubou minha carta no chão e foi andando, sem nem fazer questão.

— Por quê? Por que eu, Bailey?! — gritei no meio do corredor. Todos, inclusive ele, me olharam. Mas Bailey não ligou para mim, apenas continuou andando mais rápido.

════════ ××× ════════

❝ De todos vocês que estão nas fitas, que são motivos, o Bailey foi um dos que menos fez fez coisas para me magoar, mas foi um dos que mais afetou. Com os outros eu não tinha uma ligação, mas depois daquele verão que chegou, eu criei algo com Bailey. Algo forte demais.

Detalhes não são necessários, mas o que está neles foi o que me fez sentir tanto o que você fez comigo, Bailey. Depois que tudo o que tivemos acabou, você mudou. Meu saco de elogios começou a aparecer vazio. E eu realmente precisava daquilo, porque você me abandonou, e nem deu motivos para isso. ❞

13 Reasons Why - Now United Where stories live. Discover now