Capítulo Único

4.4K 454 899
                                    



Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"Os terríveis ferrões das abelhas não invalidam a doçura de seu trabalho final!" 

Reinaldo Ribeiro, o poeta do amor



Boa leitura!


.



Louis não estava gostando nadinha do jeito como o cara da mesa ao lado estava olhando para ele.

Ele não sabia o que poderia ter feito para perturbar o homem, já que era o primeiro dia da temporada de fazendeiros, um belo e brilhante dia de abril. Teria ele ficado com a sua vaga no estacionamento?

Ele olhou para a barraca, tentando adivinhar a coisa toda. O homem ranzinza usava um gorro azul claro desleixado na cabeça e uma camisa de flanela vermelha, e parecia estar vendendo assados. Louis sentiu um cheiro de pãezinhos quentes de canela e viu um cheesecake de limão sobre a mesa, delicioso, bom o suficiente para estender a mão e mergulhar o dedo.

Mas então o homem o pegou olhando e olhou diretamente para ele mais uma vez, olhos cor de esmeralda.

Louis desviou o olhar, tentando se concentrar em montar a mesa, embora pudesse sentir o desprezo vindo em ondas da barraca ao lado. Ele arrumou seus potes de mel na toalha de mesa quadriculada azul que ele sempre usava porque fazia a cor dourada do mel realmente explodir. Mel Dândi Leão estava manuscrita em uma letra cursiva delicada que ele tinha trabalhado duro, querendo fazer as etiquetas parecerem perfeitas. Completando o visual havia um desenho fofo de uma cabeça de leão com uma crina de dente-de-leão, que sempre recebia ótimas críticas dos clientes.

Ele também vendia velas em potes coloridos que ele tinha conseguido a um bom preço. Ele até adicionou óleos essenciais, como laranja e alecrim, para agradar o público da Nova Era.

Louis adorava manter as abelhas, alimentando suas colmeias. Sua primeira experiência com abelhas foi no clube de apicultura da faculdade. Ele ainda se lembrava de como o primeiro traje de apicultor que ele já tinha usado cheirava, como suor de cueca e desodorante corporal Axe. Ele não tinha certeza sobre ir, só queria experimentá-lo, mas ele continuou voltando semana após semana para verificar suas abelhas.

Uma das primeiras coisas que ele fez depois que se formou na faculdade foi ter sua própria colmeia. A caixa de abelhas vinha de um fornecedor on-line e, quando ele a levou ao ouvido, pôde ouvi-los zunindo por dentro. Ele estava tão animado que quase caiu.

Agora, vários anos depois, ele era um especialista. Ele havia desenvolvido opiniões fortes sobre oito quadros versus dez quadros, aprendera com todos os seus erros e, de maneira confiável, teve uma colheita de mel enorme durante os meses de primavera e verão. Ele mantém três colmeias, todas em condições impecáveis.

Sweet Honey (Larry Stylinson)Where stories live. Discover now