Capítulo 3

44 8 0
                                    

*Desculpem pela demora, quando eu fui postar na sexta acabei colocando como rascunho, mas sexta que vem vai sair normalmente.

Emma

  Assim que paro de dançar com o garoto dos lindos olhos verdes, saio do salão preocupada com o que posso ouvir. Meu pai nunca manda me chamarem assim, principalmente em uma ocasião como esta.
  - Marco? - Chamo e ele me olha. - Você sabe o que aconteceu?
  - Desculpa pequena - Ele diz com o apelido que me colocou na infância - Mas o Rei só me ordenou para te chamar e mais nada.
  - Tudo bem então - digo desanimada.
  Andamos em silêncio pelo corredor que leva a sala do meu pai, um corredor com uma  iluminação não muito boa, o mesmo carpete que eu costumava brincar de fugir dos guardas descalça quando criança.
  Entro na sala dele, que é um cubículo na minha opinião, uma escrivaninha no meio e atrás dela uma grande estante cheias de livros e um globo terrestre, em um canto, uma porta que dá acesso ao quarto dele.
  Me deparo com meu pai andando de um lado para o outro
  - Pai? - pergunto preocupada.
  Ele para de andar e olha pra mim com um olhar de culpado.
  - Filha, sente-se. - Ele diz apontado pra cadeira e eu me sento devagar.
  - Pai, o que está acontecendo? - Ele está em pânico, e eu vejo que tenta esconder isso.
  - Filha, eu não queria estragar a sua noite, mas tem um grande problema no reino.
- Eu estou ficando preocupada, me fale logo!
- Bem - ele suspira e coloca a mão na testa - O reino está com uma grande dívida, eu não tenho como pagar, e...
  Então ele é interrompido por barulhos de tiros. Eu me abaixo no chão e vou engatinhando para o corredor e escuto ao longe muita gritaria, levanto, tiro aqueles saltos e começo a correr até que paro quando escuto um estrondo que me pareceu um tiro de canhão. E então eu corro e por pouco o teto atrás de mim não desaba me esmagando. Outro tiro e o da minha frente cai, eu consigo ir para trás a tempo, mas meu pé embola na aba do vestido e eu caio para trás batendo a cabeça nas pedras e então tudo apaga.

Em Busca do Príncipe PerdidoWhere stories live. Discover now