oneshot

2.3K 233 90
                                    

Oneshot criada como prêmio do: Evento de Halloween para: Atsu, minha amiga do Amino, faz um bom tempo e esqueci de publicar.

Um anjo acabou caindo na terra e teve uma asa quebrada.
Ele ficou muito tempo desacordado até o dia de hoje.

Atsushi levanta lentamente, apoiando as mãos em seus joelhos e respira fundo, sugando o ar da cidade poluída em que se encontra.
Olha ao redor demorando um pouco para se dar conta de onde se encontra, por fim caindo em si: - Então isso é a terra?
Atsushi vê um assalto a luz do dia, crianças chorando de fome nas calçadas, um homem sendo assassinado na sua frente e..vê outro homem todo de preto com a mão na boca, tossindo, após ter perfurado o corpo do homem caído ao chão com algo parecendo ser um tentáculo ou uma "cauda".

- porquê? Porquê matou esse homem?

- Ele me devia algo, não pagou a dívida, de alguma forma teria que pagar. _ responde Akutagawa virando de costas.

Atsushi derrama lágrimas olhando o corpo do homem ao chão.

- porque está chorando? Homens não devem chorar, menos ainda por alguém tão insignificante.

- Era um ser humano....assim como você... _responde o anjo se encolhendo em seus próprios braços, ao que o outro se vira o olhando.

- Humano? Eu não sou humano, sou um demônio. _responde Akutagawa revelando suas enormes asas negras encarando Atsushi e rindo de sua ingenuidade.

Atsushi pergunta porque o outro ri, ao que esse responde que o comparar com humanos é patético. Já que humanos são piores que demônios, segundo ele demônios destroem o que não é deles, o que não conhecem e não tem sentimentos. Já os humanos destroem sua terra, destroem suas famílias, destroem o que amam.

Atsushi ouve tudo calado e por fim tem de concordar, vendo o outro ir embora sem ter perguntado seu nome.

Ao passar dos dias Atsushi consegue um emprego em um bar como garçom, onde assiste pela televisão, ao qual ainda estava se adaptando, a notícia de que um demônio fora encontrado e estava sendo levado para a praça pública da cidade onde seria eliminado.

- Esse é..... _Atsushi sai correndo deixando o avental do uniforme cair no chão e dispara o mais rápido que consegue sem poder voar até lá. 
Ao chegar encontra uma multidão machucando o demônios de olhos tristes com todo tipo de armas improvisadas, como facas, machados e espetos.
  Atsushi corre e se põe a frente do outro e começa a dizer tudo que Akutagawa lhe dissera, cada palavra, derramando lágrimas por estar em lugar tão podre quanto a terra, onde matariam um demônio por estar fazendo exatamente a mesma coisa que os humanos fazem. Atsushi vê algumas pessoas começaram a largar suas armas o ouvindo enquanto as asas do anjo começam a brilhar e se abrir.

Akutagawa abre a boca admirado, enquanto o anjo salvador se aproxima dele e o retira das correntes e cordas a qual estara preso, o segurando nos braços pelo debilitado estado do demônio que apenas o abraça pelo pescoço. Atsushi sente que suas asas já estão curadas levantando vôo com Akutagawa em seus braços.

- Pra onde está me levando? _perguntou o demônio ao seu salvador.

- Vou cuidar de você, merece uma vida melhor que a que levava, merece carinho e conhecer os sentimentos que nunca teve.

Atsushi estava certo, até agora, Akutagawa não tivera nenhum tipo de sentimento, até agora...

Fim!

Como se salva um demônio Where stories live. Discover now