Capítulo Único

5 0 0
                                    



As portas do hall foram empurradas com toda a fúria de uma mulher possessa, mas mesmo assim não foi o suficiente para amedrontar o homem que subia a grande escadaria, calmo e cínico, a natureza de um sujeito reflexivo que tende para o lado errado.

- Como você pode? – indagou ela, contendo-se o mais que podia. – E de onde tirou aquelas fotos?

- Bem, os tipos de homem que você arranja não têm um nível aceitável nos meus padrões. Essas fotos, eu peguei do celular do último!

- Eu deveria ter desconfiado de toda essa bondade vinda você... Como fui tola em pensar que poderia se redimir...

- Esse é o seu charme, minha cara!

- Me diga, o que exatamente quer de mim?

- Oh! Eu lembro que você se ofendeu quando ouviu isso de mim!

- No entanto, eu não fui uma cretina quando recebi isso de resposta!

- Só atrapalhou meus estudos! Eu, um pobre vestibulando e você, uma distração inconveniente!

- Não estou ouvindo isso e olha de quem vem! – retrucou a moça, respirando com dificuldade e verificando se seu coração ainda estava ali. – Eu... Eu não consigo entender qual é o seu problema. Você me rejeitou todas as vezes em que me declarei e sei bem a justificativa: não tenho uma beleza extraordinária e muito menos o corpo mais atraente... Nisso, te dou a razão... Mas, por que diabos você não me deixa viver a minha vida em paz?

- Digamos que eu quero ver o mesmo entusiasmo e a mesma força que você conquista os outros comigo também, porque não mais é a mesma coisa e era tão divertido!

- Isso é surreal! Você se ouve? Perdeu a razão?

- Claro que não, eu tenho ciúmes e medo de perder a sua atenção...

- Já te disse mil vezes que sempre seremos amigos!

- Você não está entendendo onde quero chegar, escute, todas as vezes que estamos juntos há uma espécie de energia em você, quando não está atrás de outro, um interesse a mais na minha pessoa com todas aquelas provocações, sabe?

- Você é metade vaidade e metade canalhice!

- Vish! Não posso mais querer uma mulher como você aos meus pés?

- Uma mulher como eu...

- Uma mulher inteligente, por mais que você tenha se tornado uma chata quando virou cristã!

- Deus me dê paciência para lidar com este hedonista deprimido!

- Não estou deprimido, estou apenas dando um tempo dos meus prazeres mundanos. Logo, logo, voltarei para as minhas amigas!

- Você só está entediado e decidiu transformar minha vida num inferno, que foi o que ela se tornou desde que te conheci!

- É mesmo? E porque aquela jovenzinha vivia correndo atrás de mim, se arrastando pela minha atenção, até mesmo ia deixar que eu te...

- Eu te amava! Mas a única coisa que você sabe fazer é "curtir os prazeres do momento" como um homem maduro e desapegado que pega geral, apreciador de filosofia moderna...

- "E diz uma coisa inteligente de vez em quando, como um bom babaca que leu meia dúzia de Kants e Nietzsches", eu ouvi você falando isso para um deles. Confesso que fiquei mortalmente ofendido, sabe, não ser considerado um conversador interessante destrói o caráter de um homem como eu.

Romance ModernoWhere stories live. Discover now