Capítulo 2- Como tudo aconteceu

6.6K 463 179
                                    


10 horas antes da festa

Meu celular vibra loucamente na mesinha de cabeceira. Olho o relógio digital perto dos meus livros. 11h46. 

Eu só preciso de mais uma hora de sono e estou pronta para o meu sábado insanamente improdutivo. As pessoas precisam entender que sou um ser humano que dorme e acorda tarde. Durante a madrugada a minha criatividade desperta e eu passo a noite inteira enfurnada no meu quarto, escrevendo, desenhando, lendo e fazendo qualquer coisa considerada artística.

Desbloqueio o celular e leio as quinhentas mensagens de Flora que, diferente de mim, adora acordar cedo. Ou seja, às 11:46 da manhã ela já fez mais coisa do que eu irei fazer durante o dia inteiro. Todas as mensagens, sem exceções, se referem a festa que irá acontecer esta noite.

O colégio São Sebastião carrega uma tradição entre os alunos do ensino médio. Todo começo de semestre os alunos do último ano ficam encarregados de preparar uma festa que tem como objetivo incentivar a confraternização entre os colegas de classe. Em outras palavras, pode-se imaginar pessoas com os hormônios em erupção amontoadas em um local com muitas bebidas alcoólicas contrabandeadas.
Conclusão: muita confusão.

Ano passado, quando eu era uma novata do primeiro ano, Flora -a única pessoa da sala com quem eu tinha trocado uma palavra- me disse que era uma ótima oportunidade para eu entrosar e conhecer pessoas legais da escola. Nem preciso dizer que eu recusei de imediato. Festas não são minha ideia preferida de diversão. Na manhã seguinte minha melhor amiga me contou detalhes de tudo o que tinha acontecido e minhas suposições não estavam erradas, eu não fiquei nem um pouco arrependida de não ter marcado presença.

Flora: pff vc tem que ir dessa vez!! não existe nenhuma pessoa do segundo ano que perde essa festa. vai ser ÉPICO
Lívia: essa pessoa existe sim e sou eu. agora me deixa dormir beijos
Flora: não acredito que você vai perder a oportunidade de ficar no mesmo ambiente que a camile. PENSA DIREITO LIVIA

Camile, a menina por quem eu sou secretamente apaixonada desde que entrei na escola. Ouvi falar que esse ano ela está responsável pela organização da festa, o que inclui muita bebida disponível para todo mundo. Começo a digitar uma resposta para Flora, mas paro e encaro o teto do meu quarto de forma sonhadora. Seria tão bom se Camile realmente me notasse e todos os meus cenários fantasiosos e românticos se tornassem realidade... 

Até parece que ela iria prestar atenção em mim enquanto está sempre rodeada de pessoas querendo a sua atenção o tempo todo. 

Lívia: vou pensar no assunto e te chamo mais tarde. EU SÓ QUERO DORMIR

Envio para Flora e repouso o celular ao meu lado, fechando os olhos novamente e me preparando para voltar ao meu sonho que estava muito melhor do que a realidade.

Envio para Flora e repouso o celular ao meu lado, fechando os olhos novamente e me preparando para voltar ao meu sonho que estava muito melhor do que a realidade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
De cabeça pra baixo ⚢ -EM REVISÃO-Where stories live. Discover now