Controle ou seja controlado

885 100 45
                                    

Avalon abriu lentamente seus olhos e encarou a imagem de Peter em sua frente, ele falava com ela mas ela não ouvia nada apenas um leve ruido em seus ouvidos. A princesa sentou e passou os olhos por todos ali presentes e viu que estavam com expressões preocupadas, conforme via os rostos deles seus ouvidos iam se abrindo e podia ouvir a boz abafada de Peter falando com ela, mas então sua atenção foi para o corpo caido de James com Jason ao lado.
Avalon voltou sua atenção para Lynia que estava assuntada se encolhendo no pelo do grande urso, seus olhos tinham medo, voltou seus olhos para James e viu que ele estava todo molhado e que havia uma poça em baixo dele, com a respiração pesada ela olhou para suas mãos:

- Eu fiz isso- ela sussurrou e só então conseguiu ouvir a voz de Peter.

- Avalon, olhe para mim por favor- ele pediu e ela o fez- está tudo bem, não precisa ficar assustava.

- Eu fiz isso com ele- ela sussurrou com as mãos tremendo.
Peter ja havia entendido o que aconteceu mas decidiu que resolveria isso depois, agora precisava acalmar a jovem:

- Me escute, isso não foi sua culpa, se acalme- ele diz calmamente- só você pode ajuda- lo mas não irá conseguir se ficar assim.
Jason se aproxima furioso.

- Essa garota não vai chegar perto do meu filho!- ele diz irritado- veja o que ela fez com ele!

- Não foi culpa dela Jason!- Peter fala controlando sua voz.

- Essa menina é um perigo, devemos manda- la devolta para o reino da água- ele fala gesticulando as mãos- ela esta manchando o nome de Netuno!
Peter se levantou ja sem paciência.

- Daqui ela não sai, pare de falar assim da filha de Netuno, esta querendo o que? Uma guerra?- ele fala- Avalon é necessária para derrotarem Kione.

- Ela matou o meu filho Peter!- Jason grita furioso, a ponta de seus cabelos começa a pegar fogo.

- Ela é a única que pode ajuda- lo e você sabe disso!- Peter grita de vonta fazendo os ventos no ar ficarem mais violentos- deixe que ela faça antes que seja tarde demais!
Jason suspirou fazendo seu cabelo voltar ao normal e deu passagem para ela, Peter se abaixou ao lado dela e pegou sua mão a ajudando a levantar:

- Fique calma e vá- ele diz simplesmente e ela assente.
A herdeira da água andou lentamente até o príncipe e se abaixou ao seu lado, ele não respirava e seus olhos mantinham se fechados, ela respirou fundo e posicionou sua mão a cima do rosto dele e fechou seu olhos, logo água começou a sair de dentro da boca de James e ser absorvida pela mão de Avalon.
Todos olhavam impressionados para o ato de Avalon, então de repente James tosse o resto da água e se deita de novo, ele olha para ela sem dizer nada, por um instante seus olhares se encontram e é como uma eternidade:

- Meu filho- Jason se aproxima interrompendo a troca de olhares- tudo bem?
O príncipe assente enquanto se senta, seus cabelos molhados ainda caindo no rosto, e olha para Avalon que esta cabisbaixa:

- Me desculpe- ele fala sincero e ela o olha surpresa- eu não devia ter te provocado, mas não sabia que fosse me atacar.
De alguma forma essas palavras machucaram ela, não foi proposital e ela sabia mas mesmo assim doeu.

Atacar

Essa não era ela, nunca atacaria ninguém independente do quão irritante fosse, mas atacou e não sabia o que havia acontecido ou porque fez isso.
Sentia medo, insegurança, nunca teve controle de seus poderes mas também não chegou a esse ponto, ela forçou um sorriso para James e se levantou indo em direção a Prejuízo, o cavalo não fez nada apenas abaixou a asa deixando que ela subisse e saiu voando. Peter suspirou e foi atrás dela com a carruagem.

- Uau, quem diria que poderia ter tanta emoção em um simples treino- diz Dylan.

- Mas não foi culpa da Avalon- disse Arrow e Dylan concordou.

- Claro que não! Foi culpa do James por provoca- la- ele fala.

- Não!- Arrow revira os olhos- estou dizendo que ela perdeu o controle dos poderes, por isso fez isso.

- Isso explica o ataque de raiva dela- Áurea fala- meu pai ja deve ter entendido também por isso foi atrás dela.
James se aproxima passando a mão em sua roupa.

- Foi culpa minha, precionei ela demais- ele disse- ela esta passando pela fase de aprender a lidar com o tamanho do poder.

- A água é pacífica aos nossos olhos, mas pode ser poderosa e traiçoeira dentro do dominador- Lynia fala séria.

- Uau, você é bem sábia, tem o que? 14 anos?- Dylan pergunta.

- Na verdade tenho 16 anos- ela sorri inclinando a cabeça para o lado.

- E eu até hoje não sei dirigir uma carruagem- Áurea fala e todos riem.

(...)

Avalon havia pousado com Prejuízo em frente a entrada principal do palácio, ela agradece ao garanhão e corre para dentro, por mais que gostaria de voltar para seu quarto e ficar deitada na cama até se acalmar mas sabia que iria se perder nos diversos corredores do castelo, então resolveu ir para a sala do trono pois sabia onde ficava e provavelmente estaria vazia, e ela estava certa, não havia ninguém na sala do trono somente o pássaro de estimação do rei.
A herdeira da água sentou no chão ao lado do trono e ficou ali refletindo, nunca teve controle sobre seus poderes e quanto mais eles cresciam mais perigosos ficavam, principalmente quando ela se deixava ser levada pelas emoções. Seus pais ja haviam tentado de tudo para ajudar ela a controlar seus poderes mas nada funcionava, sua unica preocupação era machucar acidentalmente alguém e hoje isso aconteceu.

Eu machuquei James.
Eu quase o matei...

O pensamento passava diversas vezes seguidas por sua cabeça, a princesa colocou as mãos no rosto num ato de impedir que seu desespero tomasse forma e ela começasse a chorar, seus pensamentos foram interrompidos pela voz do rei do ar:

- Quer conversar princesa Avalon?- ele pergunta sentando no chão ao lafo dela.
A mesma da um sorriso fraco.

- Eu não sei o que houve comigo- ela disse em um sussurro- não fiz por querer.

- Eu sei meu anjo, sei pelo que esta passando e sei que só conseguirá dominar seu poder se tiver confiança- ele fala calmo como sempre- precisa apenas está segura de si.

- Não dá, é difícil- ela fala- sempre me deixo ser dominada pelo sentimento.
Ele sorri.

- Escute minha jovem, nossos poderes fazem parte de nós, por natureza eles tentam nos dominar- ele explica enquanto gesticula- precisamos domina- los primeiro para que assim se tornem uma habilidade e não um desafio. Eu sei que quando se tem sentimentos fortes como raiva ou tristeza seu domínio pode querer prevalecer, mas são nesses momentos que você deve mostrar quem manda, me entende?
Ela assente com o olhar baixo.

- Eu entendo, mas não sei se consigo- ela fala baixo.
Rei Peter levanta delicadamente o rosto dela.

- Este é o primeiro passo, tem que acreditar que irá conseguir- ele a encoraja- não fique insegura pois você é mais forte do que parece- ele sorri para ela- se quiser posso te ajudar a controlar.
Avalon parece pensar por um tempo e então sorri para o rei:

- Eu quero- ela o abraça- obrigada!
Peter sorri e a abraça de volta.

- Por nada princesa- então ele se levanta e antes de sair se volta para ela- vou retomar o treino com os outros, se quiser pode vir mas lembre- se: controle ou será controlada.
E então ele se vai deixando a princesa ainda sentada, mas agora não carregava mais tristeza pois estava feliz por ter ajuda e aliviada por ter contado sua falta de segurança sobre a água para alguém.
Pelo que ela pode ver até agora Peter é um rei sábio e de bom coração, sem dúvida a ajuda perfeita para ela sem contar que ele parece conhecer o potencial de cada um dos jovens elementares. Ele estava certo, Avalon precisava de calma, concentração e confiança e sem dúvida tem alguém que pode dar a ela mas antes ela precisa descobrir quem será.
------------------------------------------------------
Pronto! Ufa, depois de fazer esse eu cansei.

Pode parecer pequeno mas só Deus sabe como foi pra ter uma idéia de como fazer. O próximo pode ter mais emoção...ou não, fique na dúvida!

Até o próximo!

Guardiões: O Cristal ElementalWhere stories live. Discover now