Cap 1: Outono

12 0 0
                                    

O Outono chegou. O reino de Gramênia se alegra nesta época do ano, desde crianças até os senhores de idade, todos amam o Outono. Sofya, futura herdeira do reino, em particular não é muito chegada nesta época do ano, pois neste mesmo período o seu pai, Rei Malta, havia falecido. Ainda não sabem quem o matou, portanto, Sofya nunca se preocupou muito em achar o assassino.

    Era 21 de Março de 1451, Sofya acordou em sua cama como qualquer outro dia comum. Sua mãe abre a porta com um olhar animado e super ansioso, que ocasionou um questionamento em Sofya. Sofya perguntou:

- Querida mãe, por que está tão animada? É apenas Outono.-A Rainha Jemima se inclinou e hesitou em dar a resposta, porém à falou:

-Oh minha querida filha, algo muito importante irá acontecer neste Outono e espero que você esteja preparada.-Sofya deu um sorriso provocador, e retrucou:

-Espero que me favoreça, pois você sabe como eu fico nesta época do ano.-Jemima diz:

-Fique tranquila minha filha, irá mudar sua vida para melhor.-Sofya à abraçou e pediu:

-Agora me dê licença para que eu consiga trocar de roupa- A mãe de Sofya riu e se retirou logo em seguida.

Sofya se trocou bem rapidamente como de costume, e foi até o salão em direção ao almoço da manhã. Ela foi pisando degrau por degrau até ficar frente a frente com a grande porta que dá de cara para um mundo completamente saboroso e magnificamente momentâneo. Sofya abriu a porta e já se encontrava diante ás suas comidas favoritas do almoço matutino. Há muitos prós em ser uma princesa herdeira do Reino de Gramênia. Sofya se sentou ao lado de suas primas, gemêas. Plenti e Plunta são primas de consideração da parte de Sofya, bem, nem tão consideradas assim. Vou te contar por que:

"Sofya quando tinha 13 anos foi considerada morta por todo reino. Ãn? Como assim?, isso mesmo. Plenti e Plunta prenderam Sofya em um poço à 20KM do Castelo onde moravam, e Sofya agonizou lá por terríveis e longas 74 horas, sem comida, apenas com água, logo, um ser abençoado e divino havia passando ali perto do poço, quando ouviu choros e gritos de desespero direto do fundo, ele logo se atirou com uma corda para salvar a vida da bela moça, e advinham quem era... NÃO! Não era o herdeiro de outro reino, lindo e cheiroso. Muito triste uma história de Amor sem que eles tivesse se conhecido em uma tragédia não é mesmo? Pois não se preocupem, isso vai mudar", e foi assim que as Gemêas são o inferno daqueles reino. 

Voltando para o Salão das comidas.

Sofya havia se sentado se aconchegando nos bancos reais do salão. Quando Sofya terminou a refeição ela foi direto ao Durtal* (*Durtal é o local onde ela se encontrava todas as tardes com seu pai para eles terem um tempo juntos), Sofya ia religiosamente para o Durtal mesmo seu pai morto havia 4 anos. Parece que o Destino é realmente previsível, quando ela se sentou na grama e passou a olhar o Céu, ela ouviu um barulho atrás da fote de águas que tinha ali. Quando ela olhou para de trás da ponte viu oque seus olhos nunca mais iriam esquecer, viu oque sua mente nunca mais apagou.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 19, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

APENAS UM TOQUE [DRAMA/ROMANCE]Where stories live. Discover now