Capítulo 03

2.7K 197 39
                                    

 
Joalin Loukamaa
    

Já se passava de meia noite e eu ainda estava arrumando minhas coisas para ir para Los Angeles, eu odiava fazer mala com todas as minhas forças, iria ser tão mais fácil se eu fosse rica e pudesse comprar as roupas quando chegasse lá..

Bom, eu nasci e morei por três anos lá na Finlândia, depois morei um tempo na Espanha e desde meus oito anos moro aqui no México. Eu tenho 16 agora então a maior parte da minha vida eu vivi aqui, e eu amo esse país com todo o meu coração. Minha mãe e eu viemos para cá por causa do trabalho dela, e foi aqui que ela conheceu meu padrasto, que é o melhor padrasto do mundo, e que hoje tem duas crianças com minha mãe. Eu amo meus irmãos e sempre procuro ser um exemplo para eles. Meu padrasto é como um pai que eu nunca tive, por isso tenho um carinho imenso por ele. Além disso, foi ele que me levou para o mundo da dança, e me fez descobrir que é isso que eu quero pra minha vida.

Dançar é minha maior paixão, é como se eu esquecesse todos os meus problemas a cada movimento que meu corpo faz, é como se minha alegria aumentasse a cada passo que eu faço. Eu amo demais. É por isso que estou indo pra Los Angeles, escutei sobre um acampamento que aconteceria durante julho e fiquei sabendo que teria aulas de dança com os melhores coreógrafos do país, e isso me animou como nunca, já que se eu tiver qualquer chance de mostrar meu talento para eles eu vou agarrar.

Enfim, agora são uma hora da manhã de sexta feira. A sonsa aqui deixou tudo pra última hora, como sempre. Meu vôo sai amanhã meio dia em ponto, entao teria que acordar cedo e passar um tempo com minha família, para despedir e tal. Um mês longe dos meus irmãos, será que eu aguento? Eu coloquei um pijama e fui dormir, imaginando minha vida daqui uns anos caso eu conseguisse realizar meu sonho de ser reconhecida no mundo da dança. Sonhar é sempre bom.

Deu dez horas da manhã e eu já estava no aeroporto, já que sempre tento chegar bem antes do horário para evitar imprevistos. Eu estava sentada com alguns outros passageiros me entretendo no celular, já que é a única coisa que eu tinha pra fazer. Meus pais haviam voltado para casa um tempo atrás, então eu estava sozinha. Eu estranhei um momento quando, do nada, uma galera começou a chegar e sentar nas cadeiras atrás de mim. Que eu saiba, seriam poucas pessoas no meu vôo. Tinha uma cadeira vazia do meu lado e uma garota morena com um cabelo extremamente lindo cheio de cachos sentou-se nela. Ela parecia não ser daqui do México, e muito menos parecia saber o que estava acontecendo. Ela estava com um olhar muito confuso. Eu resolvi puxar assunto com ela, já que estavam faltando horas para meu vôo embarcar e eu já não tinha mais nada o que fazer no celular.

_Oi, sou Joalin. - eu disse com um sorriso no rosto, mas não tive resposta. Logo reparei que ela estava com fones de ouvido, mas vocês sabem como eu sou, não sabem? Levei a mão até o fone e o tirei rapidamente do ouvido dela e falei novamente - Ôoi.

A menina quase pulou da cadeira, e me olhou assustada com a expressão mais engraçada do mundo. Eu não me contive, comecei a rir da cara dela e ela me olhava sem entender nada. Eu me controlei um pouco e falei novamente, ainda com um sorriso.

_Desculpa, eu tinha dito que sou Joalin. - ela retribuiu um sorriso. - Qual seu nome?

_ Any. - ela disse secamente mas ainda com um sorrisinho de lado.

_ Você é daqui?

_ Não.. - ela deu uma risadinha e alguns segundos de silêncio reinaram. Foi pouco tempo mais foi constrangedor, eu notei que ela estava pensando no que falaria a seguir, parecia que ela tinha dificuldade de fazer amizades, mas eu não dificultaria as coisas, ela parecer ser uma ótima pessoa. Quando eu ia falar algo para quebrar o silêncio ela continuou. - Eu vim do Brasil, de onde você é?

_ Sou daqui mesmo. - disse feliz porque tinha conseguido puxar assunto com a garota. - Então, você está indo pra onde?

_ Bom, estou indo, ou melhor, estava indo para Los Angeles. - nesse momento a interrompi.

_ Sério? Eu também! Ok já podemos ser amigas. - falei entusiasmada, fazendo-a rir. Era o que eu queria.

_ Bom pelo menos eu não estou sozinha! - ela disse sorrindo. - Meu vôo era direto, sem paradas, mas deu um problema no motor do avião e tivemos que pousar aqui no México para pegarmos outro vôo, que é daqui a 1 hora e meia. - ela disse e eu notei que iríamos no mesmo vôo.

_ Cara, obrigada motor do avião! - eu disse e nós duas rimos muito.

Eu e Any ficamos conversando sobre muitas coisas, mas mais sobre a minha vida, já que ela era muito tímida. Deu a hora do vôo e nós conseguimos nos sentar no mesmo par de poltronas, o que fez nós duas nos sentirmos mais a vontade. O avião decolou e eu vi Any olhando pra baixo com os olhos fechados e o punho cerrado.

_Você tem medo? - perguntei a encarando sorrindo.

_ É que eu nunca viajei de avião. Na verdade eu não sou muito de sair de casa.

_ Relaxa, segura minha mão e aperta firme quando der frio na barriga. - ela assentiu e riu colocando a mão no rosto como se estivesse com vergonha. Eu também ri.

Após boas horas de conversa descobri que Any estava indo pro mesmo lugar que eu, e que ela dublava a Moana no Brasil cara, a Moana!

_ Não acredito que você é uma princesa, estou me sentindo humilhada! - falei fazendo ela rir, mas logo parou e ficou com uma expressão meio séria.

_ Bom, pouquíssimas pessoas sabem disso, não sou muito de ter várias amizades para sair contando. Sinta-se importante Joalinda! - ela começou a me chamar assim porque foi falar meu nome e se confundiu, saindo Joalinda, e assim eu comecei a chamar ela de Antony. Virou uma coisa nossa em menos de 3 horas de amizade. Eu sabia que isso ia dar certo.

_ Ok, estou emocionada!

Descobri que Any tinha sérias dificuldades em fazer amizade, mas ela não deveria ter, ela é uma pessoa sensacional que todo mundo gostaria de ter por perto, e eu quero mostrar isso para ela, mostrar que ela não precisa ter medo de não ser aceita.

Am I living my biggest dream?Onde histórias criam vida. Descubra agora