3

5.4K 402 78
                                    

FABIANO

Eu mudei ta ligado? Sou outro homem, minha família é a base da minha vida e sem ela eu nao sei se as paradas vão continuar fluindo da forma que flui.
Viviane ta achando o que? Pô, ela é minha Mulher porra, nao aceito!

Sentei no meu sofá e acendo um fino, fiquei ali marolando fumando e bebendo um whisky, minha filha errou, a gente abriu espaço, deu liberdade e ela resolveu usar contra ela mesma, na moral? To com um odio fudido de mim mesmo por não conseguir encarar minha filha, eu to ligado que ela precisa de mim mas se eu ficar em cima, dar moral, ela só vai se crescer mais ainda e vai continuar errando, sou velho ja Pô e sei qual caminho ela tem que seguir se quiser se alguém nessa vida. Alguém bateu na porta.

FB: entra! - gritei sentado no sofa.

Mari: to entrando cumpadi! - falou colocandona cara na porta.

FB: chega ai Mari, fica a vontade. - ela fechou a porta e foi chegando na sala. - cade meu muleke?

Mari: ta com o Ryan jogando video game, vai ficar la hoje.  - assenti.

FB: aconteceu alguma coisa? - ela sentou do meu lado.

Mari: tu ta bem? Quero te falar uma coisa.

FB: to bem Pô, fala ai!

Mari: então, nao acho certo tu ter saido de casa, mas ja que saiu aceita o fim que a Viviane colocou, deixa ela se divertir um pouco. Toda responsabilidade cai nas costas dela e isso já tem quantos anos? - neguei. - calma, nao diz nada deixa eu terminar! - assenti e ela continuou. - a Viviane ta contigo desde os 13 anos, ela te ama isso é fato, ela nao quer se separar agora porque quer sair com outros homens, ela quer curtir ela mesma, sempre foi Viviane por Fabiano, por Marina, por Ryan, por Mãe, por vó, por amigos, mas e a Viviane por ela mesma? Ela sempre, sempre desde nova foi guerreira e passou o pão que o diabo amassou contigo e nao desistiu. Quando voces sairam daqui ela era outra pessoa la em Minas, via no rosto dela que ela estava feliz de verdade, nao que ela nao seja aqui, mas ela tinha liberdade de sair num shopping contigo, de ir pra algum barzinho e restaurante contigo e hoje tudo que tu vai fazer pra ela é no morro, isso quando faz porque a Viviane ja tem mais de anos que nao sai. Ela ta depressiva e só tu nao percebeu, até remedio pra ansiedade ela ta comprando sem consulta médica pra aguentar o tranco e não deixar a peteca cair. - eu assenti. - era isso que eu tinha pra te dizer Fabiano, nao quero me meter mas eu precisava conversar contigo, os dois erraram com a Marina mas voces erraram tentando acertar, a Marina nao é mais criança e sabe o certo e o errado, nao se culpem mas deixa ela sentir um pouco o peso doa atos dela. Tu saiu de casa, a Viviane ta querendo curtir, vocês tem que fazer isso mesmo pra ela perceber o que ela causou na vida de voces.

FB: to ligado, tu tem razão Pô, Viviane passou por coisas demais comigo. Sofreu muito. To ligado, mas o foda é deixar livre, eu amo minha mulher parceiro, amo demais, eu mudei por ela ce ta ligada, esses papos de amante que apareceram recente é tudo furada, intriga. Mas vou deixar ela na paz dela.

Mari: encara como um tempo, um tempo pra vocês aprenderem a lidar com a adolescência dos filhos. - assenti. Ela tem razão.

FB: Jaé Mari. Seu papo foi abraçado.

Mari: ja comeu? - neguei. - liga pro Decão pra ele descer que eu vou fazer janta pra gente.

FB: representou agora em cumadi. - eu ri, liguei pro Decão que ta descendo, enquanto ela fazia a janta eu subi pra tomar um banho.

Desci e a Janta ja estava pronta e o Decão sentado na mesa.

FB: fala Pai! - fiz toque com ele.

Decão: ta suave irmão? - assenti e sentei de frente pra ele. - a Dona Eliana foi na boca perguntar do Douglinhas.

FB: e tu?

Decão: joguei a real e mandei mostrar onde tava o corpo pra ela enterrar. - assenti.

Mari: sem essas conversas na hora de comer hein.

Decão: relaxa mulher. Cade o Heitor?

Mari: entreguei pra adoção! - dei risada.

Decão: to brincando contigo nao Pô, vai vendo.

Mari: ta na Viviane né. Vocês estavam sabendo que o Dori estava saindo com aquela piranha da rua do Lixão? - olhei pro Decão que desviou o olhar. Quem tava de conversa com ela era ele mesmo, preferi me manter quieto.

Decão: to não Pô, a Julinha ta sabendo?

Mari: deu o maior caô, e o Dori jura de pé junto que nao é ele que sai com ela.

FB: as vezes a mina ta jogando, ces tem que ficar ligada!

Decão: é, pra inventar assunto é rapido nessa favela.

Mari: ainda bem que tu nao é assim né nego? - minha vontade era de rir, mas me segurei. Nao que seja engraçado o que ele faz, mas a inocência das mulheres em relação a nós homens é tenso.

Comemos na paz, estrogonofe de frango, batata palha, coca cola e saladinha pra acompanhar, gosto muito como 2 vezes. A Mari foi lavar as vasilhas.

FB: resolve isso ai hein. Se o Dori abrir a boca tu se estrepa parcero.

Decão: nem sai com a mina nao Pô, to suave. Só peguei o contato e tava vendo umas fotos que ela tava mandando.

FB: entao tu da um corte nela se nao ela vai ficar careca. - ele assentiu.

Mari: bora Adriano? - ele assenriu e levantou.

Decão: falou meu mano. - fez toque comigo.

Mari: tchau Fabiano! Pensa no que conversamos. - assenti e eles sairam, subi pro quarto escovei os dentes e me joguei na cama pra dormir.

____________
Bom dia amores, comentem e votem por favor hein!
🖤

Filha do Mundo 🌏🔫 - FINALIZADAWhere stories live. Discover now