V. O Acordo

90 6 4
                                    


   ᴏʙsᴇʀᴠᴇɪ ғᴜʀɪᴏsᴀ ᴍᴇᴜ ʀᴏsᴛᴏ ɪɴᴄʜᴀᴅᴏ no espelho do quarto. Eu já havia parado de chorar, mas estava completamente visível que eu havia desabado. Meus olhos estavam vermelhos e nariz rosado. Se eu pudesse, nem saia daqui com esse rosto.

   Eu mesma me surpreendi, pois chorei muito. Só parei quando finalmente percebi que sendo meus pais biológicos ou não, eles me amavam. E se esconderam tudo de mim foi por um bom motivo.

   O vestido que a rainha tinha deixado para mim era muito bonito. O tecido roxo era completamente macio, indo até os meus pés, e tinha várias rendas. Diversas pérolas foram dispostas na parte da cintura, e a peça não tinha alças. Os sapatos deixados para meu uso também eram bonitos, um salto baixinho de cor preta.

   Respirei profundamente antes de abrir a porta do quarto. Olhei para a esquerda e vi o guarda - que aparentemente se chamava Thomas - encostado na parede. Ao me ver, ele se vira e faz uma reverência caprichada.

   — Princesa Lisa, estou aqui para levar a senhorita à sala do trono, onde o rei e a rainha te esperam. — Ele proferiu e eu acenti, mesmo estranhando ser chamada de princesa.

   Ele estava sem capacete e sem máscara, então finalmente pude ver seu rosto. Como suspeitava, ele não é muito velho, nem muito novo. Os fios castanhos de seu cabelo caem de uma forma bagunçada sobre sua pele bronzeada. Ele tem o maxilar definido e seus olhos são de um castanho bem claro, que se assemelha vagamente a mel. Ele possui sardas, oque dá ao seu rosto uma aparência menos séria.

   Thomas estendeu o braço em direção à um corredor, e pondo-me eu ao lado dele começamos a andar.

   O silêncio era um pouco constrangedor, mas não desagradável. Não tive coragem de quebra-lo até chegarmos ao corredor antes da sala do trono, que por sinal eu já conhecia.

   — Estou nervosa. — Comentei.

   — Entendo. — Ele falou simples, talvez com medo de dizer algo que não devia.

   O encarei e então ele completou.

   — Hm... Não que eu já tenha descoberto que sou filho de algum rei, mas posso imaginar como está se sentindo.

   Ri soprado e ele sorriu de volta.

   Viramos uma esquina e lá estava a grande porta. Respirei fundo e ele aguardou até que eu me sentisse confortável, ajeitando o capacete no rosto. Ele teria que esperar um bom tempo, se quisesse que eu fizesse realmente confortável.

   — Certo, acho que estou pronta. — Menti.

   Thomas abriu a porta ao que eu apertava meus punhos com força. Avistei o rei e a rainha conversando. Eu me aproximei e ao me verem se entreolharan novamente e, receosos, vieram até mim.

   A rainha me olhou com carinho e me envolveu em um abraço caloroso. Me assustei com o contato repentino. Ouvi uma fungada e percebi que ela estava chorando. O rei olhou pra mim e se juntou o abraço.

   Ficamos abraçados por algum tempinho. Me senti muito bem e ao mesmo tempo muito mal. Não consigo explicar.

   — Esperamos tanto por esse momento. — A rainha proferiu após suspirar profundamente.

   Os dois se afastaram e me olharam, talvez esperando que eu dissesse algo, mas nada saiu.

   — Você vai gostar de viver aqui, eu prometo. — A rainha declarou, sorrindo. — Vou pedir para James organizar tudo.

   Como? Ela disse morar?

   — Perdão? Como assim morar? — Indaguei.

   — Ora pois, você morará conosco! — A Rainha declarou novamente e percebi que eu não tinha entendido errado, ela estava falando sério.

   — Não... Eu vou continuar morando com minha família... — Falei, logo depois percebendo o quanto essa frase tinha sido ingênua e patética.

   Óbvio que eles iriam querer que eu morasse com eles, oque eu estava pensando?

   Apesar de isso ser o sonho de muitas garotas do reino e de Oak também, não é o meu. Não sou do tipo que sonha com um castelo, vestidos de marca, bailes e um príncipe pronto para me resgatar em qualquer circunstância. Até mesmo se eu for apenas tropeçar. Não quero viver essa vidinha perfeita, onde na verdade você está sempre sendo controlado por alguém. Por incrível que pareça, prefiro viver aos trancos e barrancos, mas livre, como sempre.

   Mas porque eu tenho a leve impressão de não ter escolha quanto a esse fato?

   — Querida, entenda, você precisa ficar aqui. As pessoas viram oque aconteceu no Mercado Espiral. — Ela explicou. — As notícias correm rápido, e todos vão começar a se perguntar quem era a garota que tinha poderes de água.

   — É algo duro de se dizer, mas você precisa ficar aqui querendo ou não. — O rei se pronunciou também.

   E eu não tenho escolha, novamente.

   Bufei, derrotada. Mas antes que eu dissesse qualquer coisa, uma ideia surgiu em minha mente.

   — Certo... — Disse, finalmente. — Mas com algumas condições.

   — Diga.

   — Minha família terá uma casa boa pra morar, talvez até possam ficar aqui no castelo. Quero que arrumem um emprego para minha mãe em uma confeitaria ou padaria da cidade e que arrangem funcionários competentes para administrarem a loja que ela tem no Mercado Espiral. E, depois que ela tiver juntado uma boa quantia de dinheiro, quero que a ajudem com a construção de uma nova loja, que será filial da primeira. — Eu disse, autoritária, uma coragem estranha me consumindo.

   — Bem, nós podemos... — A rainha começou mas a interrompi.

   — E tem mais. Quero que minha irmã possa estudar, e que meu irmão possa fazer faculdade, sem que precise entrar na guerra. E também não quero que me obriguem a casar com qualquer velho rico que aparecer por ai. — Disse, fitando os dois, que me encaravam perplexos. — Sei que podem fazer isso.

   O rei estreitou os olhos antes de olhar para a rainha e depois para mim e dizer:

   — Certo, temos um acordo então.

      
     
      
˚˖ ੭*⠤──── ─ ─ ─ ─.·°

OI OI brotinhos! Estou de volta, trazendo esse capítulo que acabou de sair do forno!

A Lisa foi corajosa agora, huh? Impondo suas condições para o rei e a rainha, sem medo. Saibam que ela faz tudo pela família.

Prometo que não vou fazer ela sofrer assim de novo.

Mentira, vou sim muahahahahahaha!!! Isso faz parte do que torna o livro interessante, não?
  
   
Ah, tem história nova vindo por ai, hein. Se preparem!

Um beijo e até o próximo capítulo 💖

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Quatro Reinos: Trono Perdido.  [sendo reescrito]Onde histórias criam vida. Descubra agora