[IV]

6.3K 663 290
                                    

se eu fosse você
DESIRE

⚖️

Os pés de Jungkook doem.

Bem, os pés de Jimin. Mas quem sente é Jungkook, andando pelos corredores da Park's com os saltos que mal teve tempo de aprender a usar. Por isso, ele sorri sem graça todas as vezes que se desequilibra e chega perto de cair. A saia também não lhe passa conforto, abaixando o tecido sempre que pode, com medo de deixar algo escapar.

— Bom dia, Srta Park. — A secretária, Hayun, cumprimenta, estranhando a postura em falta e o olhar assustado da, em sua visão, mulher. — Noite ruim?

— A pior de todas. — Jungkook responde, dando-lhe um sorriso nervoso. — O que temos para hoje?

— Reunião com os acionistas às nove, três videoconferências com clientes, cinco chamadas para retornar e alguns e-mails que precisam de resposta. Isto pela manhã. — Ela diz, fazendo Jungkook suspirar.

— Certo. Estarei em minha sala. Não quero ser incomodado- incomoda...da... hoje. — Jungkook se corrige rapidamente, vendo a mulher assentir com a cabeça. Ele então faz menção de ir ao gabinete, mas se lembra que não conhece a empresa, portanto, não sabe onde fica. — Hm... sabe me dizer... hm... exatamente onde fica a minha sala?

Hayun o olha primeiro com um sorriso no rosto, presumindo que sua chefe estava apenas brincando. Mas percebe que sua expressão não muda, séria, como se realmente esperasse por uma resposta.

Ela deve ter tomado Zolpidem de novo, ela pensa.

— É aquela, Srta Park... — Ela aponta para a sala à esquerda, com as persianas fechadas. Jungkook assente brevemente, seguindo em direção a ela.

Ele sente como se o caminho fosse mais longo do que realmente é, pela dor fina em seus dedos e calcanhares apertados pelo sapato. Quando adentra o gabinete, a primeira coisa que faz depois de fechar a porta é se livrar dos saltos, respirando aliviado. A segunda é ir até a sua mesa, remexendo no que pode e analisando suas tarefas do dia bem organizadas na agenda virtual. Jimin havia lhe passado instruções e senhas, então facilitou seu trabalho.

— Isso é realmente muito bom e inteligente. — Murmura para si mesmo, folheando alguns documentos feitos por Jimin, impressionado com suas ideias e resoluções para casos. — Eu nunca teria pensado nessa solução.

A primeira parte do dia foi fácil, burocracias simples e papelada que sabia como resolver, nada muito diferente do que faz em sua própria empresa: claro, anotando um relatório completo sobre todas as suas escolhas para repassar à Jimin mais tarde, quando se encontrassem.

Mas, com toda certeza, a pior parte foram as reuniões.

Não entendia o porquê dos olhares de estranhamento e desdém dos demais participantes, majoritariamente homens, toda vez que tomava iniciativa de propor uma solução ou ideias. Absolutamente odiou como todas as suas propostas eram diminuídas, sequer levadas em consideração, interrompidas e completamente ignoradas ao longo do dia. E odiou ainda mais perceber quando outra pessoa, bem- outro homem, dizia a mesma coisa que si logo em seguida e era aplaudido pelos demais.

Não fazia sentido, em sua cabeça. Não entendia o porquê de estar sendo constantemente rebaixado, sabendo que era o melhor entre os demais.

E, estranhamente, aquela constância teve um efeito contrário do que normalmente resultaria. Normalmente, Jungkook estaria furioso, levantaria o queixo para se manter firme e intimidante, e exigiria respeito.

Ele estava, sim, furioso, mas ao invés de se impor, Jungkook começou a duvidar de si mesmo; a abaixar o tom de voz; a apenas anotar as ideias ao invés de dizê-las em frente aos outros.

Se Eu Fosse Você • pjm+jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora