Capitulo 4

5.1K 77 7
                                    

Tudo estava bem na casa grande, o barão estava cada dia mais feliz com os gêmeos, eles já estavam com um ano, eram crianças inteligentes e muito arteiras, mesmo ainda engatinhando mexiam em tudo, não paravam nem um minuto. Isabel se sentia orgulhosa por ter dado os filhos que seu marido tanto queria, mais ela sentia algo estranho quando via Francisco e Joana juntos, desde aquele dia que mãe Maria havia lhe dito, ela ficava a cuidar de todos os passos que os dois davam, não deixava mais eles irem tomar banho de rio nem passear no campo.

Porem Joana se sentia que devia ficar cada vez mais perto de Francisco, ela não entendia a forma que seus sentimentos estavam mudando, como ela era ainda uma criança não tinha noção ainda do que sentia, apenas sabia que queria ficar ao lado de Francisco para sempre.

Já Francisco estava ficando louco, sabia que o que estava sentindo por Joana não era amor de irmão, no tempo que estava morando na cidade os poucos meninos que eram seus amigos falavam sobre namoricos e sentimentos mais fortes por meninas, mais ele também sabia que não podia sentir isso por Joana ela além de ser filha de Isabel sua madrinha que salvou sua vida e mudou seu destino , eles foram criados como irmãos e ele não poderia jamais deixar esse sentimento aflorar pois além de magoar muito sua madrinha ele iria arruinar a vida de Joana pois sabia dos planos do barão.

Quando Joana completou sete anos o barão vez um acordo com um de seus amigos, um homem muito influente que tinha duas vezes mais poses que ele, o barão daria a mão de sua filha ao filho do seu amigo em troca de uma aliança política, naquela época os barão do café estavam de olho na política estavam de olho em cargos políticos como prefeitos, governadores e até a presidência, Isabel no começo foi totalmente contra brigou inúmeras vezes com o barão, e por fim entrarão em um acordo quando Joana completasse 14 anos iria pra capital estudar e se formar professora, só depois de formada que iria se casar, o barão sabia que se não atendesse o pedido de sua esposa estaria condenado a brigas intermináveis até a sua morte então resolveu aceitar.

Certo dia em um final de semana que era o dia de Francisco voltar pra fazenda, estava chovendo muito, Isabel estava a bordar na companhia de Lilian, os gêmeos brincavam no tapete da sala principal e o barão estava em seu escritório bebendo e fazendo contas da fazenda , Joana estava sentada ao lado de sua mãe que lhe tentava ensinar a bordar enquanto Francisco lia um livro, estava tudo calmo até Joana choramingar a sua mãe que estava cansada de aprender a bordar e queria brincar um pouco, Isabel não sabia deixar não a sua filha e acabou permitindo Joana sem nem pestanejar caminhou até Francisco e lhe deu um beliscão.

- Joana, não faças mais isto, dói sabia!

Joana sorriu lindamente para Francisco, eles se comunicavam apenas com o olhar e o olhar de Joana convidava Francisco pra ir aprontar.

- O que vosmecê queres Joana?

- Fran o que achas de irmos a senzala escutar as historia dos escravos!

Joana havia colocado o apelido de Fran nele, pois quando era pequena era difícil falar seu nome o começou a chamar assim e não parou depois de crescer.

- Vosmecê estas louca, o barão estas em casa, se te pegas na senzala comigo, és capaz de me açoitar.

Francisco sabia do risco de desobedecer o barão mais Joana era insistente, e iria o enlouquecer se ele não fosse com ela até a senzala.

- Fran por favor, vosmecê ficas a semana inteira na cidade, quando estas aqui só ficas a ler ou não queres mais brincar comigo, não fiz nada pra vós me tratares assim.

Chantagem era o ponto forte de Joana, afinal ela tinha puxado isto da mãe, que vivia a fazer chantagem com o barão a cada coisa que ela queria e ele não concordava.

Entre VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora