Conhecendo um ao outro

5.8K 426 158
                                    

Kim Jongin tinha 23 anos e era o professor mais querido de todo o jardim de infância do Colégio Exordium. Tinha concluído a faculdade de pedagogia há 2 anos e ficou muito feliz quando recebeu a chance de trabalhar naquele colégio. Sempre gostou muito de crianças e seu sonho era ser professor de Jardim de Infância.

Tinha acordado naquela manhã completamente animado, pois seria o primeiro dia de ensaio com seus alunos. A festa da família estava chegando e queria deixar os pais de seus aluninhos babando com a dancinha que tinha em mente. Teriam 1 mês de ensaio e o professorzinho não via a hora de começar.

-Professor Kim? - ouviu a voz feminina e potente que tanto conhecia. Parou de caminhar pelos corredores, na direção de sua sala de aula, para olhar para trás e se deparar com a diretora Shin.

-Bom dia, diretora. - fez uma reverência respeitosa e sorriu para a mais velha.

-Bom dia, professor Kim. Desculpe estar te chamando tão cedo, é que aconteceu a transferência de um aluninho e ele vai ficar sob seus cuidados. - ela relatou e o moreno ficou surpreso, porque o colégio não costumava aceitar transferências no final do primeiro semestre.

-Não tem problema, mas... É alguma situação delicada? - desconfiou.

-De certa forma, sim. O senhor poderia me acompanhar? - pediu.

-Claro! - respondeu e começou a andar ao lado da mulher.

-O responsável dele deseja conversar com o senhor e te explicar melhor a situação. É um caso delicado e eu vou ficar com o garotinho enquanto vocês conversam. - explicou e o Kim concordou.

Caminharam até a diretoria e logo adentraram a mesma. Jongin viu uma criança pequena agarrada a um rapaz. Ao ver de Jongin, aquele "homem" era um garoto.

-Senhor Do, este é o professor Kim Jongin, da qual lhe falei. - a diretora apresentou e o rapaz mais baixo se colocou de pé, segurando a criança no colo.

-Bom dia. - reverenciou como pôde e Jongin fez o mesmo.

-TaeOh, você quer ver o parquinho? - a diretora perguntou, se aproximando cautelosamente da criança.

O pequeno menino olhou para o adulto que o segurava e ficou procurando alguma resposta. Kyungsoo sorriu e disse que o menininho poderia ir, então a criança se animou e se jogou no colo da diretora. A mulher saiu da diretoria brincando com o garotinho, enquanto deixava os adultos sozinhos.

-Você é mesmo professor? - Kyungsoo indagou. Aquele homem parecia muito novo para ter a responsabilidade de cuidar de várias crianças.

-Sim. Me formei há 2 anos, tenho 23 e...

-Tudo bem, eu imagino que seja qualificado. - cortou o outro. - Meu nome é Do Kyungsoo, como já sabe, e eu tenho 24 anos. Estou cursando o último ano de Letras e Inglês, então faço estágio em uma editora de livros e... - deu uma pausa. Se sentia nervoso, assim como Jongin percebia seu nervosismo.

-O senhor aceita um café? - o mais novo sugeriu.

-Por favor. - Kyungsoo aceitou e sentou-se na cadeira. - Desculpe... Eu estou muito nervoso. Não sei como levar essa conversa. - desabafou.

-Pai de primeira viagem? - Jongin especulou enquanto entregava o copo de café para o outro e se sentava na cadeira na frente do mesmo.

-Acho que pode se chamar assim. - o menor concordou e deu um gole no café, sentindo o líquido quente descer pela sua garganta. - Acho que eu deveria explicar melhor as coisas, assim fará mais sentido.

-Sinta-se a vontade. - o moreno sorriu para passar tranquilidade.

-Aquele garotinho que acabou de sair se chama TaeOh, ele acabou de completar 3 aninhos e é meu sobrinho. - deu uma pausa, olhando para o alto e respirando fundo. - Há 2 semanas, um avião indo pra China caiu e nesse avião estava meu irmão e minha cunhada. Eu tinha ficado responsável por tomar conta do TaeOh pra eles, porque fariam uma viagem pra cuidar da sogra do meu irmão, já que a senhora estava muito doente...

Professor PreferidoHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin