Antigos Laços

3 1 0
                                    


Eu não me lembro o que eu fazia naquele dia, na verdade, os dias que se antecederam e os que passaram, se tornaram um borrão na minha cabeça e hoje quatro anos depois tudo ainda é um mistério e as coisas que aconteceram naquela época ainda estão confusas.

Todo novembro é a mesma coisa.

Uma família nada unida se reúne para celebrar uma data que deveria representar algo importante, mas se tornou um mero encontro entre pessoas desinteressadas afim de cumprir uma obrigação, ou melhor, contar vantagens sobre a vida que não vivem.

Não sei do que reclamo uma vez que eu não pertenço a esse lugar por inteiro, acho que no fundo é culpa, eu não medi as consequências do que eu fiz no passado e agora estou aqui no mesmo barco em que todas essas pessoas.

Minha mãe estava deslumbrante em seu vestido preto todo brilhoso, sorria para qualquer pessoa com Luck ao seu lado. Cara de quem foi a ideia de fazer um evento de gala para o Eliott? Ele jamais gostaria de uma coisa dessas, quem dirá que fosse em sua homenagem.

Me sentei à mesa junto com a minha mãe, que por azar também é a mesa onde o anfitrião está sentando. Só quero que isso termine logo. Vi algumas pessoas conhecidas, mas eu fiz questão de não mostrar a minha simpatia a ninguém.

Carter Evans está à minha frente na mesa, como sempre rodeado de pessoas com interesses no que ele pode oferecer, e não está desconfortável, pelo contrário está com um sorriso de orelha a orelha, nem parece que é o aniversário de quatro anos da morte do filho. Do outro lado do salão eu posso ver Mia e Maya, Mia visivelmente mal com a situação e Maya radiante e feliz da mesma forma que a minha mãe, se eu não conhecesse bem o meu pai diria que houve um terrível engano na maternidade. Na mesma mesa Max e família, ele também não me parece muito feliz na verdade ele parece tenso.

Qual será o meu reflexo?

Depois de algumas horas a cerimônia de homenagem parece que vai começar, foi anunciada pela cerimonialista que começa a reservar alguns lugares próximo ao telão. Eu me senti com uma falta de ar imensa, não estou emocionalmente preparada para isso. Finalmente me levantei da mesa em busca de ar fresco.

Essa apresentação não faz o menor sentido, nada faz sentido aqui. Todos acham que existe uma razão para comemorar, vão mostrar naquele telão as imagens do sofrimento do Eliott em tornar grande um projeto do qual ele nunca quis fazer parte. Mesmo com todo o sucesso que o Grupo Evans conquistou e colheu, tudo isso custou uma vida, uma vida que era importante pelo menos pra mim, e o pior  é que vai lembrar da minha parcela de culpa nessa história toda.

Ao lado de fora enquanto descia as escadas ouvi passos atrás de mim, me virei na defensiva e tomei um susto, rapidamente levei uma das mãos ao peito quando vi quem era. Me senti aliviada.

-Você? Que susto! - reclamei.

-Está de saco cheio também ou é só eu? - Quis saber Mia ajeitando o cabelo curto e loiro atrás da orelha.

-Eu sinceramente não entendo o porquê de tudo isso. - Continuei andando com passos duros e largos até um arbusto próximo ao um banco de mármore.

-Eliott era o embaixador do grupo Evans, e um dos maiores projetos da empresa só aconteceu graças a ele.

-Eu sei disso! - Bufei. - O que eu quero dizer é que isso não tem nada a ver, isso não é uma homenagem pra ele, não combina. Você entende o que eu quero dizer?

-Isso tem mais a cara do Ethan, né? - ela se aproximou e respirou fundo ao dizer. - Se bem que até ele rejeitaria esse tipo de evento na atual circunstância.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 01, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Velhos TemposWhere stories live. Discover now