Regina Backford tinha um problema. Ela adorava bailes. Todos.
Não importava se ela estava cansada, com dores nos pés, com o penteado bagunçado depois de uma ventania e os olhos pendendo de sono por virar a noite lendo um romance gótico. Ela não perderia a chance de participar de um evento social, e claro, não perderia a chance de arrastar Lady Abbey com ela.
Millicent não estava animada com nenhuma interação social. A cada degrau que ela descia da escada principal da Casa Abbey a marquesa sentia uma pontada em seu coração. Sua cama era mais atraente, sua biblioteca também, até mesmo seu bordado inacabado da tarde parecia uma opção melhor do que encarar um salão lotado por membros da sociedade londrina. Infelizmente — para ela — Regina podia ser muito persuasiva quando queria.
A viscondessa sentou-se na carruagem, tirou um espelho de seu bolso e organizou os fios de cabelo rebeldes. Em segundos ela tornou-se novamente encantadora. Usava um vestido claro, com detalhes cor-de-rosa no colo e grandes babados de musseline. Seus olhos castanhos brilhavam em sintonia com as luzes da cidade e as joias em seu pescoço reluziam. Lady Abbey, apesar de estar indo ao baile por pressão, adorava ver a empolgação da amiga, e no fim, constatava que o esforço valia um pouco a pena.
— Eu gosto do seu vestido, Millie. — Regina sorriu — Esse tom de verde combina com você.
Millicent sorriu fraco. Ela usava um vestido verde, no mesmo tom da esmeralda em seu pescoço, que parecia combinar perfeitamente com seus olhos. Ele era pesado, porém dessa vez ela havia escolhido deixar os ombros a mostra. Seus brincos esplandeciam em suas orelhas, caindo suavemente ao lado de duas mechas soltas, que se enrolavam ao lado de sua bochecha. A marquesa estava tão radiante que parecia ter saído de uma obra de arte romântica.
— Obrigada. — Millicent murmurou.
— Você está bem?
— Um pouco enjoada.
— Não, não. — Regina abanou no ar. — Não assim. No seu coração. Ele está bem?
Lady Abbey deu risada. Não havia outra resposta para a pergunta de Lady Backford. Regina sabia muito bem suas angustias e com certeza essa não era a hora apropriada para chorar em seu colo. Ela não estava conversando com o marido, não o deixava toca-la e passava o dia tentando evita-lo. Era claro que ela não estava bem.
— Não sei se estou preparada para ver a Srta. Collins. — Millicent confessou. — Não consigo explicar, mas sei que você me compreende.
— Sim, sem dúvida. — Regina esticou a mão até a amiga e segurou a dela — Mas não se preocupe. Ela provavelmente deve estar conversando besteira com os amigos tontos dela. Nós, por outro lado, vamos nos divertir muito. Será incrível!
Lady Abbey preferiu não opinar.
— É o primeiro baile que estamos indo juntas, Millicent. Só nós duas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA PERFEITA DESVENTURA [CONCLUÍDO]
Historical FictionKatherine precisava se casar e ela tinha um pretendente perfeito: o irresistível Neval Rodger. Lady Katherine Abbey, a primeira das quatro filhas do marquês de Mansfield, era uma moça de pouco talento e de poucos amigos. Suas únicas amigas que cont...