Cadê nosso dinheiro?

408 58 10
                                    

Baekhyun estava juntando os bolinhos de dinheiro de acordo com as contas para pagar. Já tinha separado a da água, do telefone e agora mexia na da luz, dando falta da metade do dinheiro. Um pouco preocupado, tratou de recontar os outros dois malotes de dinheiro e viu que não tinha nada a mais e nem a menos. Até se sentou na cadeira para tentar pensar e encontrar onde estava o restante da verba. Não tinha gastado ou perdido, tinha?

-Onde está isso? - resmungou consigo mesmo.

-Que cara é essa? - foi interrompido por seu marido, que adentrava a cozinha em busca de água.

-Chanyeol, você já me deu a sua parte do dinheiro da luz? - Baekhyun perguntou, lembrando que não havia visto nem a cor da parte do dinheiro do grandão. Tinha ficado até mais tranquilo, pois agora sabia que não tinha perdido e não ficava com a consciência pesada.

-Esqueci! Quanto eu tenho que te dar mesmo? - o maior indagou.

-300,00 - Baekhyun respondeu e viu Chanyeol cuspir a água. - Que reação foi essa?

-A conta de luz veio 600?! Comassim?! - o maior estava desacreditado.

-Aquecedor ou ar-condicionado ligado o dia todo, as três televisões que temos em casa ficam praticamente ligadas o dia inteiro também, banho quente de mais de meia-hora, computador e laptop das crianças ligados, cônsules de jogos...

-Não precisa listar, já entendi. - o maior resmungou e Baekhyun riu.

-Você sabe que nossa conta de luz nunca vem menos que 500, já que nós também gostamos de passar uma boa parte do dia jogando. - o menor foi sincero, pois sabia que também tinha culpa na conta vir alta, mas sempre puderam pagar e ainda restava dinheiro, então não tinha problema. - Então, tem como você me dar? Aproveita e me dá os 50 da sua parte da conta de internet. Eu pretendo pagar tudo amanhã, quando eu estiver voltando da empresa. - justificou e viu Chanyeol fechar a geladeira, depois de colocar o jarro de água dentro da mesma, enquanto aguardava uma resposta. Chanyeol continuou calado. - Mozão, por que você tá calado? – questionou, mesmo que tivesse medo da resposta.

-Então... er... - Chanyeol murmurou sem jeito. - Se eu te pagar a luz, não tenho dinheiro pra pagar a internet e nem pra sobreviver até o final do mês. Na verdade, acho que nem pra luz eu tenho...

-Como? O que aconteceu com o seu salário? - Baekhyun se desesperou.

-Eu te dei o dinheiro de algumas contas, paguei algumas prestações que eu tinha, o Kyungsoo me pediu 50 reais pra comprar um jogo, o Jongin me pediu 30 pra comprar um livro, depois o Kyungsoo me pediu 5 pra pagar a tia da cantina, o Jongin me pediu 50 pra...

-Eu já entendi o que aconteceu. - Baekhyun suspirou com pesar. - Só no que você me contou, pelo menos da parte das crianças, você já morreu 135. Sabe o que é pior? Eu devo ter morrido por aí também. - resmungou. - Deixa que eu pago a conta de luz e mês que vem você paga. Mas eu vou dar um basta no Kyungsoo e no Jongin. Eles precisam entender que dinheiro não dá em árvore pra ficarem gastando à toa.

-Como assim? - Chanyeol indagou confuso.

-Espere e verá. Agora venha comigo, que eu preciso ligar meu laptop pra colocar isso em prática. - chamou o marido, o pegando pela mão e nem dando chance para que o mesmo negasse o convite.

•ᴥ•

Jongin estava vibrando com a possibilidade de zerar pela primeira vez aquele jogo raro do Nintendo. Fazia uma barulheira só no quarto que dividia com Kyungsoo, mas o menor não se incomodava, afinal, costumava fazer tanto barulho quanto o mais novo. Sem mencionar que no momento estava segurando o tablet e assistindo à um filme japonês, embora sua mente não estivesse totalmente concentrada na trama.

Desconto na mesadaWhere stories live. Discover now