Capítulo XVII - Dividindo a Matéria

4 3 0
                                    


Estava desesperador os acontecimentos na caverna Amaldiçoada. Enquanto isso:

Ao saber o que estava acontecendo em Uhat e das impossibilidades dos Elfos em usar seus poderes contra o bruxo que mandou raptar seus amigos Ajeb e o Bardo. Mah procurou as mães ciganas porque queria ajudar seu querido Magno a guardar a "Oriath" e também protegê-lo do bruxo. Ela pediu que as mães ciganas fizessem um feitiço onde ela pudesse sair do corpo e ajudar um amigo... Ela contou que quando menina saia do corpo para ver seu pai dormir, era o único momento em que ele estava tranquilo. Mah disse a "mães", que ir com a matéria ficaria muito difícil, ela precisaria entrar em um local em que a magia era muito forte. As mães ciganas em principio procuraram no íntimo da Ciganinha se ela era totalmente sensitiva. Porque se não fosse esse pedido seria impossível.

(À princípio todos nós somos sensitivos em maior ou menor grau, pois sensitividade significa simplesmente a sensibilidade da percepção que ultrapassa os cinco sentidos, mas aqueles que chamamos de pessoas sensitivas possuem a capacidade de acessar o plano astral de forma consciente e planejada).

As mães ciganas procuraram o entendimento dos fenômenos psíquicos e alquímicos existentes na alma da Ciganinha e para alegria delas Mah estava apta a ser separada do corpo para ajudar o amigo que ela tanto queria. Mas ela deveria agir como conselheira e não passar por perigos que precisasse sair da matéria do amigo para vencer, ou se tornaria complicado. Mah aceitou e prometeu fazer apenas o que elas ordenassem. Elas também alertaram a Ciganinha de que seria necessária muita sabedoria para que uma pessoa sensitiva desenvolvesse a percepção dos fenômenos mediúnicos. E ensinaram a ela uma técnica relativamente simples, mas muito eficiente para despertarem os seus poderes inatos, porque elas já haviam percebido há muito tempo que Mah nasceu sensitiva. E para fortalecer sua habilidade ela precisava aprender a sentir seu próprio espírito. Somente assim ela conseguiria diferenciar a energia dela. das energias das outras pessoas que estivessem ao seu redor ou bem próximos a ela.

A Mãe cigana anciã levou a Ciganinha para o aeroporto, um local onde haveria muitas pessoas e mandou que Mah fechasse os olhos e se concentrasse até sentir sua energia corpórea passando levemente por seu corpo! Quando Mah conseguiu (o que foi fácil para ela) A mãe cigana foi mais fundo! Mah precisou sentir sua força espiritual. Quando a Ciganinha conseguiu sentir a força motriz que exalava de seu espírito! Foi instruída a sentir a energia das outras pessoas que estavam ao redor, Mah deveria dizer para as "mães" quais eram os sentimentos das pessoas que estavam próximas a elas. Identificando os sentimentos delas, se eram sentimentos de alegria, de tristeza, de decepção etc.
Quando conseguiu fazer o que as "mães" pediram, Mah passou a investigar se havia alguma energia extra na sala. Deveria ser energias além das pessoas que estavam no aeroporto e das dela própria. Foi quando Mah aprendeu a descobrir os espíritos sem matérias que vagavam pela sala. Haviam vários...

Então Mah estava pronta.

Voltaram para o acampamento na floresta de Uhat e as mães ciganas levaram-na para uma tenda protegida onde mais ninguém entraria sem serem elas mesmo. A mais velha e sábia das "mães" colocou Mah deitada de barriga para cima e disse a ela com muito carinho atenta a  tudo que Mah fazia.

- Voce agora irá deixar sua matéria conosco. Vá até seus amigos escolha um deles que seja forte, destemido e honrado! Divida a matéria dele com os espíritos de vocês dois. Lembrando-se sempre que, voce vai ser conselheira e nunca se quer, tenha o leve desejo de tomar o lugar do espirito amigo. Se isso ocorrer voce poderá desencadear uma guerra muito grande em um mundo que não é o nosso. Em um corpo que não é o seu! E talvez atrapalhe ao invés de ajudar.

As anciãs fizeram uma oração e Mah partiu em direção aos seus amigos.

Enquanto isso:

Visão FantásticaOnde histórias criam vida. Descubra agora