3 - Como planejar uma animação?

158 7 22
                                    

Bem, esse não devia ser o título, está mais pra: planeje comigo a minha animação.

Ela nasceu quando a primeira bomba atingiu a fronteira, quando a guerra começou. Suas primeira memórias são de fome, frio, sangue. Quando Caiuá vê-se separada de Teçá, a quem considera uma irmã, e forçada pra fora da infância ela sente que a guerra finalmente bateu a sua porta e la não estava pronta pra abrir.

Um mundo onde nada funciona bem, nem mesmo as pessoas.

Um mundo onde se batalha com mortos e o bem e o mal são pouco mais que abstrações.

Um mundo onde é proibido morrer.

Um mundo de Caos.

Notas: O nome dessa série de livros é "As legiões números seis", o livro I se chama se chama khaíno, que significa caos em grego.

Como vocês notaram pela sinopse essa é uma história que gira em torno de duas garota e o caos que habita o mundo delas e elas mesmas. Caiuá e Teçá serão separadas pra seguir caminhos diferentes numa guerra sem sentido quem nem ao menos pertence a elas.

Caiuá está destinada a ir ao exército como massa de manobra pra que Legiões mais bem treinadas tomem vantagem de suas mortes. É isso ao que ela foi destinada, à morte.

Enquanto isso Teçá é adotada por uma família rica e influente quando sua filha de sangue morre na guerra e seu filho é enviado ao fronte como capitão. Teçá vive uma vida de aparências, ela está presa em uma bela prisão, mas está presa. Sem liberdade todo pássaro morre.

É o conto de como a guerra envolve e arranca a vida e infância de duas crianças. Ambas pela legião 6, ainda que de formas diferentes.

Eu queria trazer um pouco do olhar aterrorizado, gentil e desesperado de uma criança no meio de uma guerra.

O primeiro capítulo já é um salto temporal em que o filho mais velho e bastardo da família de que Teçá agora pertence escreve uma carta para sua segundo no comando, uma jovem ladina a quem ele ensinou a arte da manipulação de plantas, arco e flecha e a viver. O nome da garota era Caiuá.

Que plot inicial, hein? Pois é. Isso é meio que spoiler.

Acontece que vou contar a história de Caiuá à partir do ponto de vista de quem a cerca, especialmente do garoto com asas de libélula e aparecia frágil que leva o nome de Yunnan Hin, o capitão, então nada mais justo do que ele pra narrar esse book trailer.

"Dizem que o fio do destino evolve as pessoas como um novelo e vai soltando, caindo, prendendo em outras pessoas conforme o tempo passa.

Alguns dizem que esse fio é infinito, mas eu discordo. Não há nada tão plausível pra explicar a estranha vida de Caiuá e Teçá. Suas vidas sempre parecia encontrar uma forma de se alinhar.

Atualmente eu sou o fio que liga essas duas existências, se tão só o meu eu mais jovem soubesse que era irmão de uma e comandante da outra as coisas poderiam ser diferentes.

Mas não foram, foram exatamente como aconteceram. Elas foram separadas e unidas por um elo como o oceano liga continentes. Ambas carregam em si um pouco do caos desse mundo onde nada funciona bem, nem as pessoas.

Meu nome é Yunnan Hin, e eu estou assistindo meu último por do sol. Talvez eu deva parar de devanear e começar a escrever minha carta de suicídio. Duvido que algum dia seja entregue, mas se a esperança é a última que morre talvez a minha dúvida me mantenha vivo pra contar à vocês uma última história."
( Demora 78 segundos pra ler de forma compassada em voz alta)

Este é o texto base, o que acham?
Eu acho que falta descrição VISUAL.

Bem, eu quero começar a primeira parte com cordas vermelhas se desenrolando pra revelar um bebê. Esse bebê vai crescendo um pouco a cada frame e quando ela der uma volta em torno de si vai girar segurando as mãos de uma criança vários anos mais nova.

As crianças são então puxadas por várias mãos brancas quebrando vários de seus fios vermelhos deixando apenas um particularmente fino a ponto de se quebrar e então apareceu um garoto com cara asas de libélula que segurou as mãos das meninas e se transforma no novo elo.

Vai aproximando mais e mais do rosto dele na parte que ele fala dele mais jovem até ficar só o olho. Daí volta e mostra um garoto sentado numa árvore parecendo esgotado olhando diretamente pra tela, quebrando a quarta parede mesmo.

O que vocês acharam dessa base, querem de dar dicas? Aceito, viu?

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 05, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Faça seu book trailer em animação Onde as histórias ganham vida. Descobre agora