"Ano novo, vida nova", dizia, ironicamente, a faixa de réveillon da delegacia.
O som de tique-taque do relógio na parede era, de certa forma, ensurdecedor em contraste com o silêncio do ambiente.
— Senhor Roque, vou lhe fazer a pergunta mais uma vez. — firmou o policial, ainda demonstrando paciência à situação. — Por que você acha que alguém mataria o senhor Hector?
— Eu não sei... — respondeu distante, analisando os cantos das paredes. — Eu não tinha nada a ver com ele.
— Até onde eu sei, Hector foi o seu instrutor do ano passado em Oxford, confirma isso?
Martin assentiu, mas continuava distante, já cansado de ficar naquela mesma posição na desconfortável cadeira da sala de interrogatórios.
— Senhor Roque. — o delegado advertiu pela milésima vez — Está disperso de novo.
— Eu já contei tudo que eu sei, por que simplesmente não me deixam ir embora? Com certeza vocês acharam gente mais suspeita do que eu lá fora. — estremeceu, se ajeitando no encosto. A ideia de estar ali, sendo interrogado numa delegacia por assassinato, era demasiadamente absurda, intocável, improvável, coisa de cinema.
O delegado suspirou pela última vez e empurrou a cadeira para trás, fechando seu caderno por cima da mesa.
— Você deverá comparecer semana que vem novamente, caso aparecer mais evidências.
— Ok.
*
A delegacia é um lugar estranho. O garoto repetia o ritual de todos os dias em que esteve ali, o de observar cada detalhe do ambiente. Era sempre uma movimentação desanimada. Transmitia cansaço e monotonia.
Ao vê-lo, Lucas e Nicole se levantam de suas cadeiras.
— Foi tudo bem lá dentro? — Nicole perguntou.
Martin simplesmente assentiu.
— O mesmo das outras vezes, vamos?
Mesmo dois meses após o assassinato de Hector, o clima entre as conversas continuava tenso, não fúnebre, mas sim, tenso.
— Por que nós, simplesmente, não contamos a verdade? — Sabrina apareceu do nada assim que os três atravessaram a porta de saída do prédio.
— Ah, é? E o que iremos contar sem sermos incriminados também? — Martin indignou-se — Afinal, roubamos o manuscrito, invadimos propriedade e vários outros delitos que nos levaria à prisão antes mesmo do assassino em si.
— Realmente, a "Rainha de Copas", seja lá quem for, pensou bem nisso.
— Ainda bem que tivemos tempo de inventar essa história toda antes de começarem a nos interrogar. — Lucas refletiu.
Nicole mantinha a cara cerrada até este momento.
— Todo esse tempo, eu continuo me perguntando como e por quê. Como, em sã consciência, é capaz de alguém ser brutalmente assassinado, e, na cena do crime, a polícia não conseguir encontrar sequer uma pista ou impressão digital de quem fez isso?
— A polícia disse que o corte, mesmo que bem "sangrento", foi friamente calculado e que se assemelha com um cirúrgico. — falou Lucas.
Todos pararam e ficaram olhando para ele.
— Foi o que eu li na autópsia. — completou e deu de ombros.
Só de lembrar-se da cena, Martin sente arrepios. O desespero das pessoas, os olhos revirados da cabeça decepada, com a mensagem em sangue na parede.
YOU ARE READING
Em Busca do Outro Lado do Espelho
Mystery / Thriller[Em Busca do País das Maravilhas - LIVRO 2] Após o inesperado acontecimento e os mais diversos mistérios em Oxford, Martin Roque se vê mais decidido do que nunca a desvendar a história de Lewis Carroll e em encontrar o terceiro volume de "Alice no P...