Capítulo I

3.5K 180 54
                                    


A pequena Hoquiam parecia extremamente melancólica naquele final de tarde, com o céu coberto por nuvens cinzentas e um silêncio cortante pairando no ar. Eric gostava de pensar que a cidade estava triste pela sua eminente partida, mas no fundo ele sabia que aquela era apenas mais uma típica tarde em Hoquiam, o lugar mais monótono e tedioso do Estado de Washington.

Por mais que tivesse nascido e crescido ali, Eric Masen sempre sentiu uma certa inquietação, como se não pertencesse verdadeiramente aquela cidade. Detestava seu clima chuvoso e não sabia como as pessoas conseguiam viver em um lugar como aquele, onde tudo era sempre o mesmo. Mas por sorte, seus dias em Hoquiam estavam contados!

Eric tinha sido aceito pela universidade da Califórnia, e em menos de um mês ele daria adeus a cinzenta Hoquiam para começar uma nova vida na vibrante Los Angeles! Claro que sentiria falta de algumas pessoas, como seus pais ou os amigos do time de hóquei, mas isso não era suficiente para acabar com sua empolgação! Sair de Hoquiam sempre foi um dos seus maiores sonhos e agora ele veria isso se tornando realidade em menos de um mês!

Com um sorriso bobo nos lábios, Eric deixando aqueles pensamentos de lado e estacionou seu carro bem na frente do velho Abrigo Municipal, onde seu pai costumava prestar serviço comunitário nas sextas. Ele nunca gostou de frequentar aquele lugar, onde idosos sem família eram largados e esquecidos pela sociedade, mas não podia se negar a fazer um favor ao seu pai. Sendo assim, tentando não deixar que a atmosfera pesada acabasse com seu bom humor, Eric entrou no velho Abrigo, sentindo o sufocante odor de éter que pairava lá dentro. Odiava aquele cheiro, mas por sorte não precisou andar muito para chegar até o Consultório Médico onde encontrou seu pai mexendo em alguns papeis.

Apesar de já estar com cinquenta e três anos, Abraham Masen era um homem bastante charmoso. Seu cabelo loiro já começava a ficar grisalho nas temporas, mas seus olhos verdes ainda possuíam um brilho sagas e inteligente. Eric era bem parecido com o pai, herdando sua beleza clássica e seu porte austero, mas não era apenas a semelhança física que eles compartilhavam.

-Ah, que bom que você chegou! – Disse o médico, parecendo aliviado em ver o filho – Trouxe o que eu te pedi?

-Sim. – Respondeu Eric enquanto abria a mochila e pegava uma caixa de remédios de dentro desta – O senhor Montgomery se esqueceu de tomar seus anti-hipertensivos de novo?

-Antes fosse. Acho que a medicação não está mais fazendo efeito, então decidi tentar uma droga de segunda linha. Sinto muito por te fazer vir até aqui em plena tarde de sexta só para trazer isso, mas é que eu realmente não tive outra opção.

-Tudo bem, pai. De qualquer modo, eu não tinha nada melhor pra fazer.

-Sério? Não vai sair com seus amigos ou com a Rebecca?

-Não. Os meninos foram para Seattle ver um jogo de hoquéi, e em relação à Rebecca... Acho que nós terminamos semana passada.

-Oh, eu... Eu não sabia. – Admitiu Abraham, parecendo constrangido e deixando os papeis de lado para encarar o filho – Sinto muito, Eric. Sei que vocês se davam bem, mas acho que já esperava por isso. Afinal, vocês estão indo para universidades diferentes e deve ser difícil manter um relacionamento à distância na sua idade.

-Foi o que ela disse.

-Bom, se você não tem nenhum compromisso em plena sexta à noite, então porque não me espera? Eu só vou entregar os remédios para o senhor Montgomery e depois podemos comer algo no Donnys' Drive, como nos velhos tempos. O que me diz?

-Tem certeza? A mamãe decidiu cozinhar hoje e ta preparando almôndegas pro jantar.

-É justamente por isso que deveríamos comer no Donnys' antes! Sua mãe pode ser uma ótima médica, mas é um fracasso na cozinha.

Um Lugar ao SolOnde histórias criam vida. Descubra agora