Capítulo|03

85 14 27
                                    

Na mesma noite, enquanto as meninas dormiam, Vitória pensava no rumo em que sua vida havia tomado em consequência de suas escolhas. Quando estava com Cristo, era diferente, era outra dimensão. Ela tinha a alegria dEle e sentia o gozo da salvação. Mas ao perceber que escolhê-lo significava negar-se a si mesmo, começou a dar passos para trás. Naquela noite, se arrependeu profundamente, ao pensar no sacrifício da cruz e simplesmente trocar o Senhor por coisas que verdadeiramente não valiam a pena.

Com o coração quebrantando e humilhado, se ajoelhou no chão e fez o que não fazia há muito tempo. Orar. Conversar com o Pai. Os minutos se transformaram em horas, sem ao menos perceber. Naquela noite, Vitória sentiu o que nunca mais havia sentido: paz, segurança, fé e a presença do Todo Poderoso.

Na manhã seguinte, depois do café da manhã, todos se reuniram para ouvir a Palavra de Deus pela dirigente.

— Jovens irmãos, irei repetir novamente o tema do nosso retiro. — Fez uma pausa. — "Negue a si mesmo e seja um  bom seguidor de Cristo Jesus." Peço que abram suas bíblias no versículo que temos como base: Mateus, capítulo 16 e  versículo 24. — Esperou um pouco e começou a ler. —  "Então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;". Jesus falou isso após ser repreendido por Pedro ao falar sobre o que convinha de padecer.

— "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo..." Segui-lo não é fácil irmãos. Jesus disse que temos que renunciar-mos. O que isso significa? É colocar a vontade de Deus em primeiro lugar. A palavra diz que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, mas também sabemos que nossas vontades são diversas vezes diferentes da dEle. "tome sobre si a sua cruz" significa passar por aflições também. Mas, lembre-se que "Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel: não pode negar-se a si mesmo."

— "e, siga-me;". Jovens, andem sempre na presença e no temor do Senhor, sempre com a Palavra. Tenham esperança atraves das promessas dEle e fiquem firmes na paz que somente Cristo dá...

As brincadeiras e gincanas tomaram a tarde logo em seguida. Dois times, duas bandeiras... O jogo se chamava rouba bandeira.

Vitória iria atravessar para pegar a bandeira de forma estratégica, como havia combinado com o pessoal, já que todas as outras tentativa tinham falhado.

Ao sinal do seu colega de time, correu. Conseguiu atravessar todo o espaço adversário sem ser pega e ao voltar com a bandeira em mãos, acabou tropeçando e caindo.

Todos foram até ela preocupados.

— Vitória, se machucou? — Perguntou Mariana.

— Não, estou bem. — Se levantou, tirando o pó da calça. — Acho que essa estratégia também não deu certo. — Riu e alguns a acompanharam. — Vou beber água e já volto.

Então voltou para dentro da casa, enquanto os outros voltavam a jogar.

Somente depois de beber água, foi que sentiu o joelho arder. Saiu para o lado de trás da casa e se sentou nos degraus, vendo que o sua calça estava rasgada.

— Pelo menos não está tão feio. — Brincou com a situação.

— E se depender de mim, vai sarar bem rapidinho. — Guilherme surgiu atrás de si, se abaixando na sua frente com uma maletinha de primeiros socorros.

Vitória o olhou desentendida. Vendo sua expressão, o garoto respondeu:

— Vi sua calça rasgada, então apenas deduzi o final.

A jovem concordou, vendo-o passar a gase em seu machucado. Achou da parte dele tão fofo e sem poder se conter, as palavras saíram de sua boca:

— Guilherme, gosto de você... Desde que...

— Eu sei, Vitória. — Declarou, olhando-a nos olhos. — Eu sei.

A garota ficou em choque, sem conseguir olhar-lo.

— Mas... Mas como?

O garoto guardou as coisas na maleta e se sentou ao lado dela.

— Eu notei. Mas sei e quero que tudo seja na direção e vontade dEle. Eu também gosto de você. Mas, primeiro, fiz o mais importante, ser um dos canais que Ele usaria para te trazer novamente a sua presença...

Ela ouvia tudo muito surpresa, sem conseguir acreditar.

— Não se preocupe com isso agora, restaure primeiro o seu altar com Deus. Se permanecermos na sua presença, Ele cumprirá sua vontade em nossas vidas. Sei que a vontade do Senhor será a melhor.

Vitória concordou, ainda assimilando aquelas palavras. Pensou na tão grande misericórdia que o Senhor havia tido dela, e expressou sua gratidão através de palavras:

— Deus é tão maravilhoso e digno de toda exaltação. Eu não mereço seu amor, mas mesmo assim, Ele teve misericórdia. Mesmo o deixando, me deu uma nova chance. Viver sem Cristo é como viver uma vida cinza e sem esperança. Não quero mais me afastar dele. Sozinha, não tenho capacidade de dar um passo se quer, mas ele é quem me capacita. Deus é amor e justiça. Deus é fiel.

Onde reencontrei JesusWhere stories live. Discover now