Capítulo 1

23 1 0
                                    


Hoje é o melhor dia da semana, o dia em que as pessoas deixam suas casas e se desprendem do mundo material para receber a sua vitória e prosperidade –assim começou Henrique Dários com mais um de seus sermões dominicais, ou como ele gostava de se referir "A Santíssima Linguagem Para à Ascensão Divina".

– Somos filhos do dono do mundo, e assim como todo pai quer o bem para com o seu filho, também Deus quer o nosso bem e realizará tudo que pedimos com fé. Fiquem atentos, eu falo como um emissário dos céus, a minha vida é um exemplo das grandíssimas bençãos recebidas através da fé. – Enquanto Henrique continuava o seu discurso eloquente, a sua esposa e filho permaneciam sentado encima do altar logo atrás dele. Kevin tinha atualmente 10 anos, e nunca deixava de se surpreender com a rápida mudança de personalidade do pai, a mais ou menos uma hora atrás ele estaria espancando sua mãe simplesmente porque o café da manhã atrasou um pouco, e nesse exato momento ele fala como se fosse um homem de Deus.

– Se vocês ainda não foram curados ou lhes faltam prosperidade é por causa da sua falta de fé, raça de pecadores indignos! – continuou Henrique com o seu discurso. – Todavia hoje sou homem de muitos bens, não posso negar, porém isso deriva da minha obediência ao nosso Pai que me concedeu o poder para governa o seu povo. Eu tenho plena certeza da minha salvação que recebi por intermédio da minha fidelidade. Garanto que aquele que não largar sua vida pecaminosa e se torna um homem igual a mim estará de fora do reino celestial.

– Kevin ao ouvir essas afirmações chegou à conclusão que era melhor está no inferno do que habitar um céu com pessoas iguais ao seu pai.

***

É surpreendente como uma pessoa pode sair do mais baixo grau da sociedade e ter um desempenho brilhante em apenas alguns anos. Henrique Dários, era um simples funcionário de uma loja de construção, onde executava um papel apagado sempre tendo que aturar as broncas incansáveis do seu pratão por sua incapacidade de cumprir a meta. Todo o estresse proveniente do trabalho era projetado em sua esposa e filho, assim sendo esse o único momento do dia que o deixava contente. Então em uma certa manhã, chegando ele ao trabalho, o seu pratão o dispensou destacando todos os pontos que o fez dar essa sentença. Um dos motivos foi a sua imensa preguiça em realizar as atividades condizentes a função, outro deles se deu pela forma como Henrique tratava os clientes, chegou ao ponto de ser intolerável a continuidade dele na loja.

Henrique muito irritado com o desenrolar dos acontecimentos, se trancou em seu quarto e começou a lamentar a miserável vida que tinha. Em cima da escrivaninha sua mulher Júlia deixava uma bíblia aberta contra a sua vontade no Salmo 23, que era usado como um amuleto de proteção em defesa do seu marido. Henrique se aproximou da escrivaninha e começou a ler – Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. – Que absurdo! – disse Henrique com muito ódio – Deus nunca esteve comigo, sempre fui só eu contra tudo e todos! – Em um excesso de fúria ele rasgou várias páginas da bíblia, porém uma coisa chamou sua atenção. Estava escrito no livro de 1 Reis 2:3 – Obedeça ao que o Senhor, o seu Deus, exige: Ande nos seus caminhos e obedeça aos seus decretos, aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus testemunhos, conforme se acham escritos na Lei de Moisés; assim você prosperará em tudo o que fizer e por onde quer que for. – Deus está falando comigo – pensou Henrique e folheou aleatoriamente mais alguns páginas.

1 Crônicas 22:10

Ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre.

1 Crônicas 29:12

A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos.

– Eu fui escolhido para guiar as nações, Deus me separou dos restos dos homens e me encarregou de uma missão árdua. – Em apenas alguns minutos Henrique passou de um homem preguiçoso e murmurador para o ungido do senhor, e tudo isso baseado em três versículos selecionados por ele aleatoriamente. E deste modo iniciou uns dos movimentos evangélicos mais lucrativo de todos os tempos. No começo foi difícil conseguir seguidores e claro que Henrique teve que fermentar um pouco as coisas. – Não posso deixar o trabalho todo nas mãos de Deus – pensava ele – então não era incomum de se ver gentes sendo aliciadas e até recompensadas por relatar curas e dar falsos testemunhos para atrair o público. – É por uma causa maior, Deus me perdoará! – imaginava Henrique. Então assim nasceu a "IGREJA DA ASCENDÊNCIA DIVINA"

Talvez o pré-requisito para se transforma em um "homem de Deus" seja fracassar na sua profissão e não querer mais se dá ao luxo de recomeçar do zero como qualquer outra pessoa. 

Heróis de BarroWhere stories live. Discover now