SETE

80 10 0
                                    

Assim que nos separamos fui até a Dr. Sara e ao contrário do que pensei ela era extremamente jovem, um amor de pessoa e muito calma até, parece que aquelas pessoas com ossos expostos e coisas do tipo não a afetava.

Estava correndo tudo muito bem e por incrível que pareça, até achei legal a ortopedia mas não sei se é uma área que eu queira focar. Não era de todo ruim, na mesma medida que algumas pessoas tinham ossos fraturados, outros eram apenas para consultas básicas, dores nas colunas, tendinites e afins.

Fomos chamas para a UTI, a Dr. Sara precisava avaliar o caso de uma garotinha, queriam saber se seria necessário cirurgia ou não já que ela é uma criança e aparentemente não foi nada grave.

- Então, o que temos aqui? Ah, essa é minha estagiária temporária Camille, qualquer informação podem passar a ela também.

- Olá Camille seja bem vinda! Essa menina teve uma pequena parada cardíaca e no momento da reanimação uma costela dela foi fraturada, mas felizmente ela está bem graças a um médico estagiário de hoje.

- Oh! Jura? E quem foi esse estagiário? - perguntamos.

- Um tal de Baek... - ela olhou a prancheta - Baekhyun! Esse nome é muito difícil.

- Ah foi o Baekhyun? Wow!

- Você o conhece? - perguntou Dra Sara.

- Sim, nós estudamos juntos e dividimos o apartamento.

- Dê os parabéns a ele por mim, acredito que não tenha sido algo muito fácil.

🚑

Mais tarde na hora do jantar e que estava perto da hora de ir embora, encontrei o garoto salvador sentado sozinho em uma das mesas e fui até lá, ele parecia estar triste mas pelas coisas que diziam sobre ele, deveria estar feliz.

- Hey Baekhyun, tá tudo bem? - me sentei de frente pra ele.

- Sinceramente? Não sei - continuou de cabeça baixa.

- Porque? A propósito, a Dra Sara pediu para lhe dar os parabéns. Você salvou uma vida no seu primeiro dia!

- Esse é o problema Camille, não me sinto feliz por isso... Eu quebrei uma costela dela, de uma garotinha tão pequena! E se ela não se recuperar?

Quando ele levantou a cabeça pude ver seus olhos cheios de lágrimas, ele realmente estava triste com tudo isso?

- Mas Baek entenda, você salvou a vida de uma criança! A costela quebrada foi uma consequência, nem sempre conseguimos salvar as pessoas sem que as vezes algo aconteça. Aprendemos sobre.

- Então acho que escolhi a profissão errada! Não consigo fingir que isso foi bom.

- Você pretendia seguir para área da medicina?

- Eu quero ser pediatra, mas olho só que ironia. Não consigo parar de pensar nessa pequena, será que ela está bem?

- Você pode seguir esse caminho e se tornar um ótimo pediatra, é só não deixar se abalar pelo acontecido de hoje e sobre a garotinha, ela está bem sim.

- Como pode ter tanta certeza?

- Eu fiquei na ortopedia esqueceu? A Dra Sara chamada e quando chegamos lá era a sua paciente. Ela está muito bem agora e a costela dela não teve grandes fraturas, vai calcificar e vai ficar tudo bem - segurei sua mão dando um sorriso.

Medicine of Love - BaekHyunOnde histórias criam vida. Descubra agora