Capítulo 19

1.5K 283 29
                                    

♦♢

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

♦♢

Mas ela não está errada, está? Se educamos com tanta segurança porque não confiar que tomaram decisões corretas? — perguntou Derya.

— E se tomarem decisões erradas porque não acreditar que vão poder solucionar sozinhos? — questionou Ayla.

Sentado, Murat observava a esposa e a irmã mais a frente. Decidiu se reunir com os primos para conversar sobre as últimas atitudes dos filhos. Derya, já havia lhe contado sobre as opiniões machistas de Kaan, enquanto Ozan lhe confessara preocupação com Aslan, acreditava que o filho mostrava certo desprezo pelo patriarcado e agora Maria com toda a fúria de quem estava insatisfeita com as regras da família lhe enfrentava.

— Acho que estou errando em algum ponto... — murmurou ele mais para si mesmo do que para os primos.

— Não acho que esteja errando, Murat — discordou Ozan. — o que acontece é que hoje os jovens são questionadores, eles não aceitam uma ordem sem saber porque ou para quê ela vai servir.

— Ozan está certo, Murat. Até no exército é difícil dar uma ordem sem ser questionado pelos mais jovens. Não podemos esperar que eles sejam e ajam como nós agíamos, os tempos são outros e essa geração está cada vez mais consciente.

— Eu entendo, Teo e não acho que eles não devam questionar se acharem necessário, mas essa desordem que estou percebendo não pode ser considerada como algo normal — respondeu ajeitando as costas na cadeira. — Não é normal todas essas mentiras e liberdade sexual, é o que mais me preocupa.

— Eu acho que todos eles estão um pouco perdidos em relação a direitos e deveres, regras e religiosidade... Nós sabemos que não é fácil se adequar, nossa família prega alguns conceitos que lá fora já não são aceitos. Então acabam se sentindo confusos — ponderou Meli.

— Eu compreendo, foi difícil na nossa época também.

— Sim! — respondeu Ozan com olhar distante. — Mas você se lembra como nós finalmente conseguimos encontrar o caminho trilhado pelos ancestrais Erdogan?

Murat pareceu pensar um pouco.

— Você com uma gravidez não planejada, eu sequestrando Ayla e Derya se debandando para o exército.

Ozan o fitou com ar de tédio.

— Um pouco mais para frente...

Murat riu de canto.

— Você assumindo a responsabilidade de pai, eu e Ayla terminando a faculdade e Derya salvando a Capadócia?

— Exato, precisamos dar responsabilidades a eles, do contrário sempre vão achar que estamos podando as suas atitudes, limitando a liberdade, quando na verdade só estamos tentando ajudá-los a não passarem pelas dificuldades que passamos — falou o primo.

Amor em Éfeso - AMAZONWhere stories live. Discover now