Capítulo 9

1.2K 128 11
                                    

As vezes fico pensando sobre o que Liza disse, realmente eu devia demonstrar que também estava interessada em Anthony, assim como ele estava por mim.

Se passaram uma semana desde daquela minha experiência, sempre que eu arranjava tempo, me aprofundava nas águas do mar, parecia até a minha segunda casa, ainda estou procurando uma solução pela qual eu me transformei em uma sereia.

Então, resolvi procurar em alguns livros da biblioteca do colégio, para ver se eu achava alguma coisa a respeito, mas ainda acho muito difícil.

Assim que cheguei, a biblioteca estava totalmente vazia, tirando um nerd que estava de cara enfiada em um livro de ciência, e a bibliotecária.

- Olá, deve ser sua primeira vez, nunca te vi por aqui, me chamo Vivian, fica a vontade - me disse sorrindo, ela parecia ter uns 45 anos.

- Desde que entrei no colégio está é a primeira vez que venho aqui, obrigada - digo e sigo a procura de algum livro.

Esse lugar não era enorme, mas também não era pequeno, foi um pouco difícil procurar nas prateleiras, são muitos livros. Resolvi pedir ajuda a Vivian.

- Sabe me dizer onde ficam livros sobre seres mitológicos? - lhe pergunto.

- Fica no último corredor - vejo ela se levantando - Preciso sair rapidinho e já volto - Lhe agradeço e sigo em frente.

Reparo que não tem nenhum livro específico sobre o que quero, só tinha de ficção que alguns autores escreveram, melhor era pesquisar na internet mesmo. Pego qualquer livro e me sento, antes de folhear as páginas, uma canção se passa pela minha mente como uma lembrança.

O oceano te chamou
Deixa eu te levar até o fundo desse mar
Tão profundo quanto o meu amor
Tão profundo...
Olhe pra mim, preciso de você!
Se aproxime de mim
Não há porquê se esconder
Sou tão profunda quanto o mar
Se incline até mim.
O azul escuro é mais bonito se você se aproximar...

Nem percebi que tinha cantado em voz alta, essa canção meu pai sempre cantava pra mim quando eu era criança. Aposto que a bibliotecária iria vir brigar comigo, me desgrudo do livro quando sinto que alguém está em minha frente, percebo que é o nerd, ele está com uma cara engraçada, com um sorriso bobo no rosto, parecia um zumbi em minha frente.

- Posso ajudar? - pergunto, mas o nerd apenas balança a cabeça.

- Ah!... Não, nem me lembro o que vim fazer aqui - assim que disse, partiu. Achei estranho, mas dei de ombros.

Alguns minutos depois, percebi que já estava na hora de ir embora, eu tinha marcado de ir ao shopping com Liza. Quando penso em sair da biblioteca, vejo Anthony acompanhado de Liza, eles param em minha frente.

- Você sumiu, por um momento pensei que tinha fugido do colégio - disse ela.

- Só passei aqui na biblioteca antes - digo balançando o livro.

- Interessada em sereias? - pergunta Anthony com a sobrancelha levantada.

- Só estou fazendo uma pesquisa - deixo o livro sobre a mesa e sigo com eles até o estacionamento do colégio - Anthony, você vai conosco?

- Não - disse com o sorriso encantador - Só vou deixar vocês lá.

Assim que entramos no carro, Liza correu para o banco de trás me deixando com Anthony na frente. Seguimos viagem, não demorou até chegarmos ao shopping, logo em seguida ele parou o carro.

- Valeu pela carona - disse Liza descendo do automóvel.

Antes de fazer o mesmo, Anthony me puxou para um beijo, me pegou de surpresa mais uma vez.

- Qualquer coisa é só me ligar - disse mandando uma piscada, eu apenas concordo, antes de sair lhe dou um selinho e saio do carro, vejo ele partir.

- Hummmmmmm! Vocês formam um casal lindo - Liza diz com um sorriso no rosto e fazendo coração com os dedos - Então esse beijo significa que está realmente rolando algo?

- Eu acho que sim, só preciso ter certeza, mais tarde pergunto a ele - digo - Agora vamos às compras.

Passamos horas no shopping, cada loja que entrávamos, era uma peça de roupas que comprávamos, até sapatos, bem que eu estava precisando mesmo renovar o guarda-roupa.

Quanto tempo eu não sabia o que era sair com uma amizade verdadeira, só de me lembrar da última, sinto raiva.

Partimos para a praça de alimentação, resolvemos comer no Mc Donald's, cada uma pediu um combo e nos acomodamos na mesa com várias sacolas de compras.

- Cara - disse ela com a boca cheia de batatas - Já vai dar 19h.

- Caramba! - digo espantada - Assim que acabarmos aqui, vamos embora.

Terminamos nosso lanche e partimos para a rodoviária pegar o ônibus, assim que saímos do shopping, percebo que a rua está deserta.

- Acho que vou ligar para o meu pai vir nos buscar - falo enquanto pego o celular.

- Para de ser medrosa Pérola, vamos indo - acho que não tinha outra escolha, fui puxado pelo braço ao longo do caminho.

Seguimos até a rodoviária, cada passo que eu dava, olhava em volta desconfiada, meu coração estava acelerado demais, como se algo ruim fosse acontecer.

Parece que meu pesadelo virou realidade, vejo um homem parado na esquina próxima, aperto a mão de Liza, ela faz o mesmo comigo. Com o coração acelerado seguimos em frente, assim que chegamos perto do cara, ele salta em nossa frente.

- Passa as bolsas garotas - disse apontando uma faca para nós.

Minha respiração estava falha, olho para Liza com medo, pressinto que ela também estava. Tudo foi tão de repente, vejo Liza reagir ao assalto e levando uma facada no estômago. Ver aquela cena me deixou em choque, enquanto o homem estava fugindo sem levar nada, Liza estava caindo sobre o chão, desacordada.

Quero agradecer a minha amiga Leid Cris pela música, ficou extremamente maravilhosa

Não esqueçam de votar, irá me ajudar muito, obrigada 😚

Além dos Mares Where stories live. Discover now