Alice: Quero levar o Igor pra passar uns tempos comigo, as aulas estão acabando, bom as dele pelo que entendi já terminaram.
Kath: Já sim.
Alice: Então queria que você me deixasse levar ele pra passar as férias comigo, assim ele se distrai um pouco e não sei supera um pouco a perda da mãe, você podia ir conosco quando acabasse as aulas.
Kath: Não tia... Acho uma boa ideia você levar o Igor com você, mas eu não quero ir, prefiro ficar aqui com as minhas amigas e com - se interrompeu sem jeito. Alice olhou na mesma direção que Katherine que encarava com um sorriso onde Gustavo estava.
Alice: Acho que entendi o que quis dizer - sorrindo. Kath forçou um sorriso e volta a encarar a tia.
Kath: Mas eu concordo que leve o Igor com você, se ele concordar por mim não tem problema.
Alice: Esta bem, vamos esperar até amanhã pra falar com ele ok?
Kath: Ok - concordou forçando um sorriso. Alice sorriu de volta e as duas voltaram pra perto das amigas.
(...)
Gustavo chegou perto dos amigos.
Gus: Quero falar com vocês.
Léo: O que foi?
Gus: Não quero mais saber de aposta.
Rafa: Ta desistindo é isso? Agora que você conseguiu se aproximar dela ta desistindo?
Gus: Não to desistindo... Kath é uma garota boa demais pra sacanearmos ela assim.
Gui: Qual é to te estranhando você não pensava assim há três semanas.
Gus: Mas passei a pensar.
Gui: Ah fala sério você é um amarelão, só tem garganta.
Gus: O que você ta querendo dizer com isso?
Gui: Que você não tem coragem de magoá-la porque ta a fim dela.
Gustavo ficou quieto, os amigos tinham razão, mas ele não podia assumir que aquilo era verdade, seria pior se os amigos zombassem dele. Pensou numa desculpa e quando foi responder Cadu o salvou.
Cadu: Olha vocês sabem que eu fui contra essa aposta desde o começo e acho que a coisa mais sensata que Gus pode fazer é parar com isso enquanto é tempo.
Gus: Valeu... Mas ela acabou de perder a mãe, não acham que ela merece um pouco de consideração, eu não vou continuar com aposta nenhuma.
Gui: Ok você não quer mais continuar com a aposta, mas vai fazer o que então? Vai fazer a prova amanhã e parar de falar com ela? Por que se você parar com a aposta não vão mais precisar se falar e ai você vai dizer o que pra ela? Vai contar que só estava bancando o cara apaixonado pra ganhar uma grana?
Gus: É claro que não, vou continuar conversando com a Kath, vamos ser amigos.
Gui: E acha que ela vai querer ser sua amiga depois de souber o que você fez? - desafiou.
Rafa: É cara ele ta certo... Acho melhor você seguir com essa aposta se quiser sair ileso dessa.
Gus: Vocês não entendem nada, se conhecessem ela como eu pude conhecer veriam que ela não merece uma brincadeira idiota como a que estamos fazendo com ela e se eu quiser eu paro com essa aposta sim e continuo perto dela.Léo: Beleza cara você faz o que quer, mas acho melhor ser honesto com ela.
Gui: É mesmo, porque não começa agora que ela esta vindo ai? - perguntou sarcástico.
Gustavo se virou e gelou quando viu Katherine se aproximando, ela parou meio insegura e o encarrou.
Kath: Já estamos indo, vocês vem com a gente?
Cadu: Por mim podemos ir, mas acho que é melhor você ficar sozinha com suas amigas Kath.
Gus: É e temos algumas coisas pra acertar - encarou os amigos sério.
Kath: Ok... Então eu vejo vocês amanhã na escola.
Léo: Ok.
Gui: Tchau Kath, até amanhã.
Kath: Até - forçando um sorriso.
Gus: Mais tarde eu te ligo ok? - perguntou aos sussurros chegando perto dela.
Katherine assentiu e Gustavo lhe deu um beijo no rosto antes de se afastar. Ela sorriu e se virou indo na direção das amigas, de Alice e Igor.
No outro dia Katherine estava sentada na biblioteca lendo concentrada. Havia prometido à Gustavo que o esperaria na biblioteca enquanto fizesse a prova substitutiva de Fisiologia. E agora lendo um artigo de Medicina que ela achou bem interessante ficando totalmente distraída não percebeu quando alguém entrou na biblioteca que estava vazia pelo finalmente final das aulas.
Xxx: Fui aprovado! - sussurram no seu ouvido. Katherine levou um susto, mas logo sorriu e se virou.
Kath: Eu tinha certeza que ia ser aprovado, mas como sabe que já passou?
Gus: Porque eu tirei 9,5 na prova, ele acabou de corrigir e disse que eu passei, dos outros 8 que estavam fazendo a prova comigo sei que uns 5 já passaram e os outros eu não sei.
Kath: Ai que bom meu amor fico feliz - o abraçando.
Gus: E eu fico mais feliz ainda... Porque isso me autoriza a viajar com você - disse a soltando feliz.
Kath: Viajar comigo? - perguntou pega de surpresa.
Gus: É lógico, você não acha que eu vou viajar sem você né?
Kath: Gus eu não sei se vou poder ir?
Gus: Kath o que te impedir de ir? Você não me disse que seu irmão vai passar as férias na casa da sua tia, que ele adorou a ideia e esta empolgado?
Kath: Disse, mas ele ainda não foi.
Gus: Eu sei, mas ele vai daqui uns dias certo e a nossa viajem é dois dias depois do Natal ele vai ter ido já e eu quero muito que você vá comigo... O Pierre não da trabalho de férias agora e libera vocês do restaurante?
Kath: Sim!
Gus: Então... Ele vai liberar você do trabalho, seu irmão vai estar com a sua tia, você pode deixar a casa com a Helena pra ela dar uma olhada, suas amigas podem ir com a gente sem problemas, tudo ta colaborando pra você ir com a gente, aceita vai meu anjo!
Any: Eu não sei se é uma boa ideia - insegura.
Poncho: Por favor viaja comigo Kath, por favor.
Kath: Gustavo para com isso - pediu rindo do mico dele.
Gus: Então diz que aceita viajar comigo vai - abraçando as pernas dela.
Kath: Ta bom, ta bom eu topo viajar com você, antes que me derrube no chão - sorrindo.
Gus: Oba! - falou feliz e a abraçou rodando-a no ar e a enchendo de beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma aposta
Teen FictionGus, Gui, Léo, Rafa e Cadu são os queridos da Universidade de Guarulhos. Galanteadores, simpáticos, sedutores e bonitos já despedaçaram o coração de várias garotas. Kath, Manu, Gabi, Lua e Ari são amigas, companheiras, diferentes, mas muito unidas...