18 | Faltas frequentes

40.4K 3.3K 2.1K
                                    

Monique Price

— Monique, você pode vir aqui por um instante? — Senhor Zante questionou, em voz alta, assim que acabou de anotar o exercício proposto no quadro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Monique, você pode vir aqui por um instante? — Senhor Zante questionou, em voz alta, assim que acabou de anotar o exercício proposto no quadro.

Pisquei um par de vezes, confusa, enquanto todos da classe transferiam o olhar para mim.

Mesmo relutante, coloquei-me de pé e caminhei até sua mesa enquanto me perguntava o que diabos eu podia ter feito para ter me metido em encrenca.

— Hum... algum problema? — questionei assim que me aproximei do professor, ainda nervosa. Percebi que, a partir daquele segundo, toda a turma ficou em silêncio em uma provável tentativa de escutar nossa conversa.

— Não com você — Senhor Zane respondeu calmamente antes de se virar para os alunos e dizer: — E o resto de vocês, lembrem-se que o exercício deve ser entregue ainda hoje.

Imediatamente, todos voltaram a atenção aos seus respectivos cadernos.

— Eu quero falar sobre James, Monique — o professor anunciou então, e eu franzi o cenho. — Honestamente, eu estou um pouco preocupado com seu sumiço. Acabei conversando com os outros professores e percebi que suas faltas andam bem mais frequentes do que eu imaginava — começou a explicar, e eu cerrei os dentes subitamente. Eu sabia que James andava faltando em algumas aulas para que conseguisse resolver seu problema com Malcolm. Ele estava trabalhando, se é que vender drogas pudesse mesmo ser considerado um trabalho. — Liguei para a casa dele ontem, mas ninguém atendeu. E, como ambos sabemos, James não é exatamente uma pessoa muito aberta, então quero saber se você sabe de algum problema pelo qual ele está passando.

Comprimi os lábios, sem saber o que dizer. Eu queria mesmo dar um jeito de melhorar a situação do garoto, mas não fazia ideia de como, afinal, não podia ser sincera quanto a suas dificuldades.

— Monique? — Senhor Zane chamou minha atenção após alguns segundos, e eu voltei a encará-lo.

Soltei o ar pesado pela boca.

— Desculpe, mas não sei de nada.

— Por favor, Monique. Eu vejo vocês pelos corredores da escola juntos. Você deve saber de algo. Se ele está com algum problema, também é função da escola intervir — ele disse seriamente, e eu hesitei. — Isso se trata do futuro dele. James é um garoto brilhante, mas nada disso adiantará se ele não levar a escola a sério. Se as coisas continuarem assim, ele poderá reprovar por faltas.

— Eu sei — soprei subitamente. — James leva a escola muito a sério, acredite em mim. Ele só deve estar doente.

O professor me lançou um olhar cético por um instante.

— Tudo bem — ele murmurou por fim, não muito satisfeito. — Mas, se ele não aparecer na próxima semana, te mudarei de parceiro. Não é sua obrigação fazer os trabalhos por dois.

Perigosa AtraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora