O livro de 100 páginas

34 18 21
                                    

Quem já leu o capitulo três, deve lembra do livro de 100 paginas sobre o braço do sofá; É sobre esse livro que vamos tratar nas linhas que se seguem.

Quando João completou 18 anos de idade, sentiu a necessidade de descobrir um pouco mais sobre sua história, sua origem, afinal, desde que se lembra sempre morou nessa casa onde está até hoje.

Numa sexta-feira 13, ao meio dia João acabara de almoçar e ia tirar o seu cochilo de costume no sofá de sua sala; entre um pensamento e outro  ele viajava na hipótese de um dia descobrir as suas origens. Foi um movimento rápido e ele se encontra sentado no sofá, havia se assustado com um gato preto que como uma pluma enroscava-se nas pernas de João.


_ Uffa! é só um gatinho. Pensou João observando o felino pular pela janela que estava aberta; Mas, de onde viera esse animal? João estava confuso. E, mais confuso e espantado ficou quando viu que o estranho animal havia lhe trazido uma encomenda.

No chão da sala estava exposto, o livro de 100 paginas que mais parecia um álbum de fotografias.

João decide pegar o livro para entender do que se tratava tal encomenda, começa folheá-lo, e observa que as arvores estavam quietas, não mexiam uma folhas. Estranho! pensou João, e continuou a virar as paginas.

Quando chega na metade do livro um raio de esperança passa pela mente de João, o que estaria guardado naquele livro? qual a ligação que o felino tinha com ele?

Com muito cuidado ele retira o papel que encontrara nas paginas do livro; e ali mesmo onde estava sentado, depois de analisar o achado, traçou um plano, teria que viajar.  

Colocou o livro no braço do sofá e voltou a deitar-se, remoía em seus pensamento sobre tudo que aconteceu nos últimos trinta minutos. Mas será que isso é mesmo verdade? Como o sono ainda não o havia largado, dormiu.

E por incrível que pareça, sonhou... que havia chegado em casa depois de um dia no campo, almoçava e quando ia descansar um gato começa miar rodeando sua casa. 



VIDA NO ESCUROWhere stories live. Discover now