Capítulo 3 - Portas Abertas

134 6 5
                                    

-Moça? - Alguém me chamou, vi que era o menino que estava do meu lado quando cheguei, me cutucou e disse – Chegou a sua vez de ser entrevistada! -  Então me levantei e agradeci por ele ter me chamado.

Fui em direção à uma porta, e lá já estava um homem bem vestido e com a postura séria. – Olá  senhorita Diana, eu sou o David, irei te entrevistar siga-me até a minha sala por favor e lá iniciaremos a entrevista. - Disse ele sorrindo, ele parecia ser simpático.

- Olá respondi meio tímida e insegura. - Quando chegamos a sua sala que era bastante organizada, ele pediu para que eu me sentasse e ficasse a vontade, na sua mesa havia vários arquivos e currículos carimbados e neles estavam  escrito ANULADO,  reparei em um quadro com fotos de pessoas que  dava a entender que eram  famíliares.

- Pois então senhorita Diana muito prazer em conhece-lá, vamos iniciar a entrevista. Peço que a senhorita desligue o celular ou qualquer outra coisa que interrompa a seção - Ele deu um sorriso torto e logo voltou a postura séria.

 – Ok. - Disse com a voz trêmula, pois estava muito nervosa afinal de contas era a minha primeira entrevista.

Ele pegou uma folha e uma caneta e começou a seção de perguntas. – Diana por que você quer este emprego? Qual é o seu objetivo aqui dentro da nossa empresa? - Pergunta David.

-Bom, enxerguei  essa empresa como um lugar correto para que eu possa crescer e estar dando o melhor de mim. – Respondi  com um sorriso nervoso, David assentiu com um sorriso torto.

 A seção de perguntas durou uns 30 minutos, e durante toda a entrevista ele fazia suas anotações, entre troca de sorrisos e muito nervosismo a sessão chegou ao fim.

-Agora chegamos ao fim da nossa entrevista, você se sobressaiu muito bem na entrevista Diana, espero te ver por aqui mais vezes em nossa empresa. -Disse David com um sorriso lindo, ele era simplesmente  um homem deslumbrante.

-Assim espero, obrigado pela oportunidade Sr. David. – Sorri para ele e cumprimentei-o.

Quando  estava saindo pela porta, David me chama novamente –Ah Diana foi um prazer enorme te conhecer e pode me chamar só de David. - Ele disse sorrindo e acenando.

Estava feliz por ter conseguido me sair bem na entrevista, e estava confiante de que seria chamada para o meu tão esperado emprego. Chegando em casa tia Fê já estava preparando o almoço. - Oi querida como foi a sua primeira entrevista ?! -Tia Fê perguntou empolgada.

-Ótima, acho que me saí bem, licença tia Fê vou tomar um banho para descansar e já desço para buscar a Clarinha na escola. - Subi as escadas, entrei no meu quarto, joguei a bolsa em cima da cama, peguei minha toalha e fui direto para o banheiro tomar um banho e pensar um pouco. Saí do banho e vesti um vestido azul e uma sandália simples, enquanto secava meu cabelo e penteava-o, liguei meu notebook para ver se já haviam mandando a resposta da entrevista, a caixa de entrada estava vazia então desliguei o not, peguei minha bolsa em cima da cama e desci para buscar Clara na escola.

-Tia Fê estou indo buscar a Clarinha! Já já estou de volta para a judar você com o almoço. Vou passar na casa da Lisa e convidá-la para almoçar com a gente, tudo bem?

- Sim querida, obrigada. -Tia Fê agradece.

Descendo as escadas do prédio e entrando no carro, meu celular toca e é um número deconhecido.

- Alô? –Atendi  distraída.

-Oi moça bonita!! Estou te ligando só pra ter o enorme prazer de te dar a resposta  da entrevista.

-Ah... Oi é você David - Falo meio confusa.

 –Então Diana você é a mais nova contratada da nossa empresa bem-vinda linda.

*******

Já na casa da Lisa, ligo pra ela avisando-a que eu estava na porta de sua casa.

-Que cara de sono é essa? – Pergunto para uma Lisa descabelada e com cara de sono.

-Hã? Ah, claro você acabou de me acordar né “bonitona”?! – Fala Lisa fazendo uma careta. 

-Ah, oi pra você também, desculpa. Vim te convidar para almoçar comigo e passarmos a tarde juntas!

-Ok, mas vai entrar? Por que eu tenho que tomar banho e me arrumar ainda. - Pergunta Lisa.

-É que eu tenho que buscar Clara na escola, passo aqui na volta - Nos despedimos e fui embora.

*******

Durante o almoço conto a todos que consegui (finalmente) um emprego, e como sempre, Lisa me enche de perguntas. Depois de conversar muito, fomos fazer nossa matrícula na faculdade. Lisa estava em dúvida entre Jornalismo e Administração, já eu estava decidida a fazer Administração.

*******

Hoje finalmente é o meu primeiro dia no trabalho e na faculdade, estou muito ansiosa e espero que tudo dê certo. Chegando na faculdade me deparo com Lisa, toda animada para o seu primeiro dia de aula.

- Oi flor! - Diz Lisa me abraçando e dando pulinhos de alegria.

- Oi, você está bem animada hein, pra um primeiro dia de aula?!

- Claro né! Pessoas novas, gatinhos por todos os lugares, enfim iremos nos formar gata. - Disse Lisa ainda sorrindo e dando pulinhos.

Olho as horas e vejo que já está na hora da minha aula, me despeço de Lisa, e vou procurar minha sala, afinal de contas Lisa escolheu fazer Jornalismo e eu Administração. Depois de de assistir as aulas - duas pra ser mais exata - fui buscar Clarinha na escola. Durante o caminho Clarinha me fez uma pergunta inesperada e que me deixou um pouco surpresa.

- Diana, quando você vai arrumar um namorado? 

- Meu amor, não sou eu que decido, e também, por enquanto nenhum menino gosta de mim. - Dou um sorriso meio triste porque me lembrei de uma pessoa. E não é qualquer pessoa... É simplesmente o amor da minha vida... Thomas Baker.

Sorte Minha Ter Te ReencontradoWhere stories live. Discover now