CAPÍTULO SETE

10.3K 729 135
                                    

—  Quando o senhor Alfa pretendia me dizer que trouxe uma companheira pra casa? Ou pretendia me esconder isso até que eu só visse filhotes correndo por aí? —  Miranda parecia realmente irritada ao cruzar os braços e alternar os olhos críticos azuis céu de um para outro filho.

—  Foi súbito. —  disse Callum, recostando os ombros no encosto do sofá de três lugares e lançando um olhar especulativo para Amaila. —  Cian a reclamou e depois disso o período de calor foi mais longo. Após, tivemos que resolver a vida exterior de Amaila e depois nós realmente só queríamos pensar juntos em um modo disso funcionar.

Um suspiro cansado deixou Miranda antes que ela desfizesse a postura e olhasse com ressentimento para os filhos.

—  Dizer que entendo não vai me fazer esquecer que eu quase estourei a cabeça da companheira de vocês lá fora. —  tanto Cian quanto Callum ficaram tensos no estofado, com a coluna reta e olharam Amaila de cima a baixo a fim de se garantirem que nada havia sido prejudicado. Amaila bufou mas girou nos tornozelos para tranquilizá-los. —  Você conhece as regras Callum, você que as criou! —  ela grunhiu revirando os olhos. —  E se eu não tivesse feito perguntas? Tem a vaga idéia de como ela estaria agora?

Cian bramiu baixo, como se só o pensamento o ferisse e Callum focou o chão, embora não houvesse baixado a cabeça.

—  Desculpe, mãe. Isso não havia como ser previsto. —  Miranda escovou os fios dos cabelos com os dedos, jogando-os para trás do rosto e assentiu, conformada com o tom de Cian.

—  Está certo, o importante é que ela está bem. Mas eu nunca imaginei que depois de adultos eu ainda tivesse que colocar juízo na cabeça de vocês. Não moram sozinhos e desastres acontecem, se não se prevenirem isso que 'tentam fazer funcionar', não vai nem começar.

Até Amaila estremeceu com esse ultimato.

E de repente se fez bem claro como Miranda conseguiu criar oito filhos shifters ursos dependentes puramente de instinto. Uma mulher com essa espécie de história deveria ser feita mais que de fibra.

Talvez Amaila precisasse mais que apenas alguns conselhos necessários de Miranda. Mas uma coisa ficou bem óbvio pra ela, eles precisariam conversar a respeito da fertilidade, porque oito filhotes estavam muito além do que ela considerava saudável.

~*~

Depois da rígida lição de moral de Miranda, eles se dispersaram.

Miranda e Amaila se uniram na cozinha para o chá e discutir a respeito dos tais conselhos, enquanto Callum avisou que iria estacionar a caminhonete decentemente e avisar pessoalmente os irmãos que encontrasse em casa sobre Amaila pra nenhuma surpresa desagradável recorrer, mesmo que fosse imprevisível.

Cian afundou o traseiro no sofá e foi assistir algum programa de talentos que fez a cabeça de Amaila tombar para o lado em indagação. Miranda sorriu para ela com os olhos brilhantes.

—  Cian é um homem das artes. Precisa ver os desenhos dele uma hora, quando ele não está cavalgando por aí, ele pinta e desenha com grafite.

—  Oh. —  Amaila piscou, meio que atordoada. —  Como Callum cultiva? —  ela comparou.

Miranda mordeu o lábio e olhou para a chaleira parecendo refletir.

—  Quase tão bom quanto. —  ela riu. —  Mas Callum é mais delicado com as plantas. A virtude dele é paciência, algo que Cian ainda trabalha. —  ela esclareceu suspirando ao se acomodar no banco alto da ilha de mármore.

Amaila a seguiu.

—  Porque eles se odeiam?

—  Ah, ah. —  ela alertou levantando um dedo em reprimenda. —  Odiar é uma palavra forte demais. Eles tem suas desavenças mas isso é puramente coisas de irmãos. Desde filhotes não se dão muito bem, temo que por Callum ser mais velho, o pai o favoreceu demais. O que não é uma crítica já que Callum desde novo estava designado a preceder o Alfa. —  Miranda se levantou brevemente para pegar as xícaras e tirar a chaleira que já apitava do fogo. Serviu a ambas o chá e se acomodou de novo, encarando Amaila nos olhos. —  Cian não lidava bem com isso, já que sempre sonhou ocupar este lugar de liderança. —  ela se ajeitou melhor no banco, inclinando-se para Amaila que ouvia atentamente cada palavra. —  No entanto, nas famílias shifters, quem nasce primeiro herda o posto. Cian nasceu por último e isso aflorou a rivalidade deles. Callum é complacente com Cian na maior parte do tempo, mas em encontro com outros grupos de shifters eles não podem comparecer juntos já que Cian desafia a autoridade de Callum, e isso é visto como fraqueza.

SÉRIE Dos Ursos - AmailaWhere stories live. Discover now