23º Capítulo

355 36 37
                                    

Claire estava com uma ideia fixa. Lallybroch. Ela tinha que conseguir o dinheiro para comprar a casa que uma vez foi o lar de sua família, mesmo que brevemente, ela nunca se sentiu tão feliz e tão em casa quanto nos meses que passou com Jamie por lá. Sabia que a pequena Faith também tinha boas lembranças da casa onde aprendeu a andar e a balbuciar as primeiras palavras.

Mas o processo não seria fácil. A propriedade não era barata e William, apesar de ser um jovem compreensivo e bastante interessado na família Fraser, não estava disposto a baixar tanto o valor da sua casa centenária. Claire não esperava por isso, ela queria comprar Lallybroch sem ajuda, queria que fosse algo conquistado com o suor e muito trabalho de sua pequena família. O pequeno detalhe é que ela havia ficado longe de qualquer trabalho por mais de dois anos, sem registros, sem movimentação em bancos, e seu marido era teoricamente um ex-soldado de guerra que havia perdido todos seus registros quando foi mantido como prisioneiro de guerra. Enfim, eles não eram os clientes ideais para conseguir um empréstimo no banco, mas mesmo assim ela não se deu por vencida e marcou uma reunião com o gerente do banco de Inverness.

Jamie estava trabalhando e não fazia ideia do que a esposa estava tramando, mas sabia que ela estava fazendo algo sem seu conhecimento. Pegou Claire conversando com a Sra. Graham diversas vezes, conversas que paravam abruptamente com a sua presença no recinto. Ele sabia que era algo sobre Lallybroch, desde que haviam conversado com William, Claire não parava de questioná-lo sobre como estava se sentindo em relação a sua antiga casa.

E como ele se sentia? Totalmente sobrecarregado com emoções que não conseguia definir. Ora se sentia feliz em pensar a voltar a morar com Claire e Faith no lugar em que cresceu, no lugar que sempre se sentiu bem e feliz, mas outra hora se sentia triste ao pensar que a casa não era a mesma de antes, Jenny e Ian não estavam por lá, as pessoas que entravam e saíam de Lallybroch também não. E então tentava imaginar como conseguiria morar em outro lugar, sabendo que sua antiga propriedade estava sendo habitada por outras pessoas que não sabiam metade da história que a casa continha, que não sabiam quão importante os cantos de cada cômodo eram.

A reunião com o gerente não havia sido como planejada, mas Claire não podia conter o sorriso estampado em seu rosto enquanto carregava aquele envelope com papéis que significam tudo para sua família. Iria se encontrar com Jamie na pequena loja de doces na esquina do banco, a loja favorita de Faith, aquele dia era para ser celebrado de uma maneira especial:

- Mama!!! – Faith gritou e pulou do colo do pai ao ver a mãe entrando na loja.

- Faith! O que falei sobre pular do colo do seu pai? Um dia ainda vai cair e se machucar! – Claire chamou a atenção da filha, mas não conseguir conter o sorriso ao abraça-la.

- Sassenach... – Jamie falou ao beijar brevemente a esposa. – Ainda estou curioso do porque estamos aqui, que eu saiba trazer a Faith para comer doces é uma ocasião especial, aguentar essa pequena depois de muito açúcar não é fácil!

- Da! É poque fui boazinha... – Faith respondeu ao pai como se fosse óbvio o porquê de estarem lá.

- Ah claro, a Nighean, você foi muito boazinha, mas acho que a Mama tem algo especial para nos contar, não é? – Jamie falou e olhou para a esposa.

- Faith, já que você foi tão boazinha, por que não vai escolher um doce enquanto converso um pouco com o Da? – Claire falou enquanto acenava para a Sra. McLean que cuidava da pequena loja e já conhecia muito bem os gostos da pequena.

E a ruivinha não precisou escutar duas vezes, se soltou da mãe rapidamente e correu para o balcão onde estavam expostos todos os doces. Enquanto Claire observava sua filha, Jamie se aproximou da esposa e pegou um de suas mãos:

Lost In TimeOù les histoires vivent. Découvrez maintenant