Capítulo 6: A sonhada primeira missão!

1.5K 289 170
                                    

Chegamos no acampamento por volta das duas da manhã, meu pai nos aconselhou a dormir até o amanhecer, para assim recuperar um pouco o cansaço da viagem. Eu sabia que precisaria dormir... e até consegui cochilar! Estava muito empolgada para conseguir me desligar completamente, e conseguir sono profundo.

Assim que o sol nasceu sai da cabana, e para minha surpresa, Kaíque me espera lá, sentado num dos bancos, com os cotovelos apoiados nos joelhos, como ele olhava para o chão, não soube dizer o que o mesmo sentia.

- Bom dia! - disse quando o vi, ele se levantou e rapidamente a fisionomia séria foi substituída por um sorriso.

- Bom dia! - ele respondeu e fui até ele.

- Está tudo bem, Íque? - é fato que só o chamava assim quando estava preocupada; ele pensou um pouco, indicou para que caminhássemos em direção ao local de treinos e por fim respondeu:

- Acho que sim... quer dizer... Vai ficar! - tentou se descontrair e mudar de assunto - Hoje é um dia histórico...

- Íque... - o interrompi com um olhar de desaprovação, ele entendeu e suspirou ao continuar.

- Tem dias... que eu fico chateado... me lembro de tudo o que aconteceu com meu pai e... - deu uma pausa, o pai dele havia morrido em uma missão, não se sabia muito a respeito... mas a verdade é que Kaíque sofreu muito, ele e o pai eram melhores amigos, assim como meu pai era melhor amigo do pai dele... meu pai não poderia nunca assumir a posição antes ocupada por, Fernando, o pai de Kaíque, mas mesmo assim assumiu ele como filho e ambos possuíam um relacionamento muito original, considerando um ao outro em alta estima.

- e... - tentei encorajá-lo a continuar.

- Hoje, é sua primeira missão! Só estou preocupado! Sou um irmão/amigo super-protetor! - ele disse por fim - Não estou aqui dizendo que você não consegue se cuidar, muito pelo contrário, sei que é completamente capaz disto! Só quero que tome cuidado, Srta.Encrenca! - ele disse a última palavra com um sorriso travesso no rosto.

- Vou fingir que não ouvi suas duas últimas palavras... - disse com um sorriso, estava feliz por tê-lo como irmão/amigo e por ele sempre querer o meu melhor - Eu vou tomar cuidado, irmigo! - ele riu da nova palavra que havia acabado de criar e respondeu antes de entrarmos na tenda do Conselho:

- É bom mesmo, irmiga! É bom mesmo...

Entramos na tenda, meu pai já estava lá, juntamente com o Sr.Jorge, alguns membros do Conselho e todos nós, os alunos. A tenda era grande, no seu centro havia uma enorme mesa de madeira maciça, havia também várias cadeiras grandes do mesmo material, mas as mesmas haviam sido retiradas da beirada da mesa, para que todos pudessem se aproximar para ver o imenso mapa de Karlik, que estava estendido no meio dela.

- Bom dia, a todos! - meu pai começou a dizer - como sabem, ontem tive uma reunião de emergência com, Vossa Majestade. Discutimos as situações em que nos encontramos; atualmente, nossas fontes - leia-se "espiões", sim existem muitos Karlikianos em Lutrya, contudo isso era um dos maiores segredos do Conselho; para ser sincera, nem todos os membros do mesmo tinham conhecimento disto, era uma informação altamente restrita - perceberam uma certa movimentação de tropas Lutryanas, e agora temos a confirmação de que, Lutrya, está com o exército reunido! Por temermos uma guerra, nosso exército também está sendo convocado; entretanto ainda não sabemos o que Lutrya está tramando... aqui entram vocês! Foram treinados e preparados para uma situação como esta, e agora colocarão em prática tudo aquilo que têm treinado a tantos anos! Confiamos profundamente em cada um de vocês! Serão mandados para diversos lugares da fronteira de nosso país, onde irão permanecer e nos informar caso algo não esteja acontecendo de maneira correta. Alguma pergunta? - como todos negamos, eles começaram a designar cada um para suas missões.

Meu pai, foi chamado lá fora por um mensageiro, antes de sair me deu um beijo na testa, e chamou Kaíque e Enzo para acompanhá-lo. Logo os outros conselheiros também se retiraram, sobrando apenas nós e o Sr. Jorge, cada aluno designado saia para se despedir da família e ir para a sua missão. Eu fui a última a restar na sala.

- Agora é sua vez, minha querida, Zara! - o Sr. Jorge, começou a falar - Sei o quanto esperou por esse dia, treinou tão incansavelmente, deixando todos nós, com orgulho e admiração profundos! - ele disse emocionado - Você e sua equipe, - por equipe eu entendi, Amy - foram designados para o Forte de Merys! Suas coisas já estão prontas, após se despedir pode se dirigir ao estábulo, onde seu cavalo e tudo que necessitará a esperam! Cuidado, minha querida! - ele disse com um sorriso e piscou para mim, como que desejando boa sorte, sorri para ele e me retirei.

- Mãe! - chamei ao chegar na cabana.

- Oi, minha querida! - ela apareceu enxugando as lágrimas.

- Não chore! - disse abraçando-a.

- É só emoção! Minha piquitita cresceu! - ele me apertou mais um pouco - Estou orgulhosa de você! Eu e seu pai!

- Ah, e onde ele está? Saiu da reunião para receber uma mensagem.

- Ele teve que ir às pressas para a capital, parece que o Rei recebeu uma mensagem.

- Uma mensagem?! Estranho... - disse ponderando aquela notícia - Queria ter conseguido me despedir!

- Ele também queria... mas não foi possível! - ela disse compartilhando de minha tristeza - Mas ele falou que deixaria uma mensagem com Amy, para você! Porém, advertiu de que era para você lê-la quando já tivesse partido! Em um local seguro! - ela disse me deixando absurdamente curiosa, contudo concordei - Para onde você vai?

- Para o Forte de Merys!

- Ótimo! Um dos lugares mais protegidos! - ela falou aliviada.

- Mamãe...! - disse indignada, contudo com um sorriso no rosto.

- Sou só uma mãe super-protetora, minha filhotinha! Venha, deixe que eu ore por vocês, antes de partir! - ela disse e nos sentamos.

Após a oração de minha mãe, me dirigi ao estábulo, para me encontrar com Amy e seguirmos para nossa primeira missão! Eu estava feliz mas ao mesmo tempo angustiada, não veria minha família por alguns longos dias... e isso apertava o meu coração; entretanto sabia que essa era vontade de Deus para mim. Adentrei o estábulo, já encontrando o meu cavalo selado, me montei nele, e ouvi alguém se aproximar, acreditando ser Amy, terminei de me ajeitar na sela.

- Estávamos preocupados com sua demora, Srta.Encrenca! Quase fomos atrás de você! - me virei ao ouvir aquela voz, e lá estavam; Amy, em seu cavalo e outro cavalo, que estava montado por ninguém menos do que... Enzo!

- O que... - disse mas minha frase morreu, quando lembrei da voz de Sr.Jorge em minha cabeça : Você e sua equipe! Enzo, seria meu parceiro...

🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹

Oi, gente!! Tudo jóia??

Me contem o que acharam
dessa nova revelação??

Será que Zara, gostou de seu
novo parceiro??

Então, como eu havia dito,
meu plano era postar
no mínimo, um capítulo
por semana,
mas como perceberam,
essa que passou
foram nada menos do que cinco capítulos...

E já tinha gente doidinha,
nas minhas redes
sociais, me
pedindo mais!!
Amo o retorno de vocês!!
E acho que estão amando a Zara,
e companhias limitadas,
tanto quanto eu!!

Por isso vou deixar na
mão de vocês!!

Se esse capítulo tiver muitas estrelinhas e comentários,
trago o próximo para
vocês!!

Até nosso próximo
encontro,
que só depende,
de vocês!!

Lembrando que a imagem do
capítulo, é o mapa
de Karlik.

🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹🏹

Muito além da honra ✔️Where stories live. Discover now