Cap. 12: Kovu & Kiara

296 19 1
                                    

Kiara olhava seu pai que continuava ali, parado na chuva. A tristeza em seu coração era profunda, ter perdido seus filhos a incomodava e muito. Kovu estava impaciente, ele pensava em como combater Kifo e seus irmãos.

- Ainda pensando? - perguntou Kiara se deitando ao lado de Kovu.

- Deve haver uma maneira de derrota-los. - disse Kovu. - Ninguém é invencível.

- Soube que Makulo é forte demais para ser confrontado sozinho.

- Talvez se eu, Kimba e Panja lutarmos juntos. Possamos vencer.

- Meu pai jamais deixará vocês lutarem sozinhos contra aqueles monstros.

- Simba não pode mais lutar. Veja bem ele, não sai dali. Já vai fazer um mês.

- Papai não tem se alimentado. Mamãe me falou que ele fica acordado a noite toda, esperando algum sinal de Kifo.

- Nala deveria conversar com ele.

- Ela tenta, mas o meu pai não quer ouvir ninguém.

A noite não se manteve encharcada, e ao amanhecer, Makini trouxe a notícia de que Rafiki havia falecido. A idade finalmente havia alcançado o velho Rafiki, seu corpo fora carregado por Ma Tembo até a pedra do rei. Seu corpo foi delicadamente enrolado com folhas, e colocado no chão com o maior respeito que um elefante poderia ter por ele.

Todos os animais se juntaram na frente do esconderijo da guarda do leão. Os animais faziam reverências e colocavam flores em cima do corpo de Rafiki. Sarabi se aproximou com uma flor em sua boca, e a repousou com carinho em cima do velho amigo de Mufasa. "Dê um oi ao Mufasa por mim."

Em seguida Sarafina, Kiara, Kovu, Panja e Kimba. Então, Simba se sentou ao lado do corpo de Rafiki, repousou sua flor sobre o corpo e sorriu. "Meu velho amigo, ainda tenho aquela marca do bom senso. Vou sentir sua falta."

Os babuínos delicadamente levantaram o corpo de Rafiki e o levaram para dentro do esconderijo da guarda. Repousando seu corpo ao lado da guarda de Vitani e do neto de Simba. Os animais retornaram para suas casas, Makini segurou o seu bastão, respirou fundo e foi para a árvore de Rafiki.

As leoas retornaram para a pedra do rei, Sarabi e Sarafina caminhavam com muita dificuldade. Nala as acompanhou para dentro da pedra, juntamente de Kiara e Kovu, mas Simba retornou para a ponta da pedra do rei, ele se sentou enquanto suas lágrimas eram levadas pela doce brisa da manhã.

O Rei Leão: O Leão Branco Na SavanaWhere stories live. Discover now