A semana passou voando, ambos estavam cheios de coisas para resolver e unindo isso ao mal jeito depois do beijo eles acabaram não se falando pessoalmente, trocaram apenas algumas mensagens. Julia estava repleta de processos para analisar e havia recebido uma ligação do hospital avisando que Pedrinho havia piorado e estava muito mal. Ela largou tudo e ficou a maior parte do tempo ao seu lado. Tinha medo de depois de tanto trabalho e até invenção de namoro não tivesse tempo de tê-lo ao seu lado. Estava abatida, cansada, exausta, tudo que mais queria era chorar e chorar.
Acordou mais um dia acabada, levantou sem a mínima vontade, arrumou suas coisas e seguiu para o elevador, ao abrir deu de cara com Tiago que voltava de sua caminhada matinal. Ficaram totalmente sem graça e numa dança digna de corredor apertado ficaram para lá e pra cá tentando seguir caminho. Quando finalmente conseguiram ela entrou no elevador, mas Tiago segurou o botão para dar fim nessa situação estranha.
- Eu achei que já tínhamos passado dessa fase – ele disse ainda segurando o botão.
- Qual fase? – ela perguntou confusa.
- De você me esconder as coisas que acontecem em sua vida, de esconder o que sente. Eu achei que fossemos amigos – ele admitiu chateado, estava incomodado com essa situação, tentou dar espaço a ela, mas a verdade é que já estava acostumado a tê-la em sua vida.
- Nós somos amigos, Tiago – ela disse sincera – Eu só não tô tendo uma semana boa.
- Tem certeza que não tem nada a ver com aquele beijo maravilhoso, digno de novela, que você me deu? – ele questionou brincalhão.
- Eu te dei? Sua mãe praticamente colou nossas bocas! – ela falou rindo, o primeiro riso verdadeiro da semana inteira.
- Eu disse que ela seria marcante – ele riu também – Mas sério. Não quero que a gente fique estranho, eu gosto de sua companhia, se você quiser a gente desmancha essa história de namoro e fica só amigos, mas não me afasta da sua vida.
- Tudo bem, me desculpe! É que eu tô acostumada a aguentar meus dramas sozinha – ela admitiu triste.
- Eu acho que já tá mais que na cara que você não está sozinha – ele disse estendendo a mão – Vem aqui vizinha barra namorada, você está precisando de um abraço apertado.
Ela pegou em sua mão e foi puxada para os braços de Tiago. E nossa! Como ela estava precisando disso. No mesmo instante já estava em prantos, agarrou-o com toda força que tinha e ficaram ali grudados por mais tempo que um abraço normal duraria. Depois de um tempo ela seguiu para o trabalho e ele para um demorado banho, mas só depois dela prometer que iriam fazer alguma coisa juntos a noite.
Tiago seguiu bem mais animado para o trabalho, estava tendo uma péssima semana com esse afastamento repentino de Julia. Se fosse qualquer outra garota ele saberia como agir, mas Julia era sempre tão diferente, tão reservada, ele teve medo de pressioná-la e perder toda a evolução que tinha conseguido até agora. A verdade é que ele gostava dela. Não era uma paixão arrebatadora como a de Otávio e Barbara ou qualquer outra que sua mãe lia nos livros românticos, mas eram bons amigos. Ele gostava de estar com ela, não se sentia pressionado ou preocupado em conquista-la. Com ela ele podia ser ele mesmo, sem se preocupar em agradar as expectativas de ninguém.
A noite chegou e pela primeira vez em vários dia Julia estava animada, tinha comprado sorvete e feito brigadeiro, seu dia estava tão melhor que até Pedrinho havia apresentado uma melhora e iria voltar para seu antigo quarto. Era mais um motivo para comemorar. Organizou tudo e se jogou no sofá a espera de seu vizinho que minutos depois chegou.
- Eu trouxe vinho e pelo cheiro sei que temos brigadeiro – ele seguiu pra geladeira – Como foi seu dia? E nem pense em esconder alguma coisa.
Então ela contou, não só o seu dia, mas sua semana inteira, desde os detalhes dos processos até a internação do Pedrinho na UTI, ela colocou tudo pra fora, compartilhou sua vida com outra pessoa, como não fazia há muito tempo. Quando percebeu já estava reclamando da secretaria abusada do irmão e de como o café do escritório era amargo.
Tiago ouvia tudo atentamente, achava cada detalhe dela interessante, principalmente as cara e bocas que ela fazia no processo, ela era fascinante e ele até se sentia menos culpado por tê-la julgado tão mal ao ponto de persegui-la já que graças a isso eles tinham se tornado amigos. Após o momento de conversa onde Tiago também compartilhou como foi sua semana eles começaram a ver o filme.
Em menos de meia hora ela já estava chorando, o filme era completamente feito de drama, ele a abraçou e tentou consola-la, quando o filme terminou ela estava com a cara toda inchada e a camisa dele estava encharcada.
- Obrigada por ter aguentado o filme todo ao meu lado – ela disse enxugando o rosto que insistia em ficar molhado.
- Foi um prazer – e realmente tinha sido, ele tinha adorado passar esse tempo mais em silencio e intimo com ela.
Ele passou a mão em seu rosto para tirar um cílio que havia se desprendido e acabaram se aproximando cada vez mais, estavam quase se beijando quando a porta se abriu.
- Namoro de mentida, é? Queria eu um namoro de mentira assim – Juliano estava na porta se segurando para não rir mais do que já estava.
- Que susto, Juliano! – Julia se afastou as pressas e levantou para lavar o rosto.
- Qual o problema com seus irmãos e as portas, eim? – Tiago perguntou meio sem graça – Você também vai perguntar minhas intenções com ela não né?
- E precisa? Tá na cara que são as melhores – Juliano falou com a cara mais safada do mundo – Eu não vou te encher, cara. Já é um milagre você aturar a jujuba.
- Jujuba, é? – Tiago riu do apelido fofo de sua vizinha – Meu nome é Tiago.
- Eu sou Juliano, irmão preferido da Julia, não sou babaca como o Max, mas tô de olho em você – ele disse estendendo a mão sério, mas logo voltou a rir – Minha família é rica, não quero você dando golpe da barriga reverso não.
- JULIANO! – Julia reapareceu e já foi jogando uma almofada nele – O que você quer uma hora dessas? Meu Deus como você me ama, vive atrás de mim!
- Você sabe que te amo mesmo – ele puxou a bochecha dela enquanto falava – Mas vim para te ajudar. Tô te ligando desde cedo e você não atende, claro que agora sei o motivo...
- Fala logo o que aconteceu – ela disse revirando os olhos.
- O papai ficou sabendo do namoro. Está possesso de raiva e quer falar com você, eu tentei despistar o máximo que pude, mas você sabe que é questão de tempo até ele conseguir seu número ou pior, chegar até você.
- Droga! Obrigada por avisar, eu vou dar um jeito – ela disse pegando a panela de brigadeiro do sofá já pensando em como faria para enrolar seu pai.
- Ela te fez assistir um amor pra recordar? Você tem certeza que esse namoro é falso? – ele continuou gargalhando.
- Cai fora, Juliano! – ela gritou da cozinha.
- Porque? Tá planejando estender o filminho até mais tarde? – ele mal terminou de falar e levou outra almofada na cara.
Ficou mais um tempo conversando com eles, se deu super bem com Tiago e em questão de minutos se tornaram melhores amigos de infância, compartilhando historias e fazendo o que mais gostavam, zombar de Julia. Ela tentou se fazer de emburrada, mas também começou a rir, estava feliz que seu namorado e seu irmão haviam se dado bem. Ops! Falso namorado! Falso namorado! Ela tinha que lembrar que aquilo não era realmente real, tudo que menos queria era se tornar uma boba apaixonada e sofrer, mais uma vez.
****************
Oi, amores!!!
Eita que esse quase não sai kkkkkk
Acabei de terminar, mesmo não estando muito satisfeita, detesto terminar de escrever e postar, mas minha semana tá barra! Oh, TPM que não me larga! kkkkk
Já fui de brigar com todo mundo a gritar e chorar em horas kkkkkkkk Tô destruída, mas tô aqui pq sei que vocês merecem capitulo no dia certo S2 e pq assim vamos terminar na semana de natal e eu amo a semana de natal S2 kkkk
Me contem o que acharam, votem, compartilhem com os amigos, e comentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkkkk
Xero e até sábado! S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Vizinhos - Livro 2
Romance"Jovem, arquiteto e um filho ingrato por não dar netos a sua mãe" Essa é a definição que temos de Tiago, mas ele vai muito além disso. É companheiro, protetor, amigo, faz tudo para ver as pessoas ao seu redor bem e após ver a linda história de amor...