Capítulo 1

46 9 12
                                    

Emma.

Todos os dias agradeço a Deus pela vista incrível da minha janela, olho para o canal que passa na frente do meu prédio e me encanto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Todos os dias agradeço a Deus pela vista incrível da minha janela, olho para o canal que passa na frente do meu prédio e me encanto. Eu nasci na França, mais com 18 anos vim estudar arquitetura na Universidade de Leiden, que fica nos países baixos. Foi lá que conheci os meus melhores amigos Anne e Noah, que são completamente sem noção. E eu adoro! Depois que a gente se formou resolvemos alugar um apartamento no certo de Amsterdam. Eu como arquiteta fiz questão de escolher um imóvel antigo com arquitetura característica do centro de Amsterdam.

Anne se formou em medicina e está fazendo residência no Academisch Medisch Centrum. É um dos melhores hospitais do país. Todos os dias ela volta na maior empolgação, parece até que é a Meredith Grey, do Grey's Anatomy. Já o amorzinho do Noah se formou em direito, e está trabalhando para o pai no escritório de advogaria. Eu não vou mentir, já fui amiga com benefícios do Noah, só que no final das contas não rolou! Era só amizade mesmo. Gosto de me divertir,adoro beijar na boca, não tive muitos parceiros sexual apenas o Noah e um menino que fiquei na faculdade. Sim eu perdi a virgindade com o Noah, mais depois de algumas vezes a gente viu que era apenas uma forte amizade que fez a gente pensar de forma diferente.

Eu trabalho em um escritório que faz projetos de luxo. E eu tive a sorte de pegar um cliente super chato, cheio de exigências e super extravagante. Começa que eu nem sei quem ele é, todas as exigências vêm por meio da secretaria. Quando eu acho que ele vai aprovar o meu projeto, sempre pede uma modificação. Eu mesma fiz todo o design de interior do imóvel espero que dessa vez ele aprove. O imóvel é uma cobertura de dois andares, localizado no bairro mais badalado Oud Zuid. Tem a arquitetura típica aqui de Amsterdam, porem dentro eu dei uma repaginada geral e deixei o ambiente luxuoso e moderno, como ele exigiu através da secretária, claro! Hoje entreguei meu último projeto, se ele não aceitar eu me demito! Mentira, me demito não!

Escuto a porta do meu quarto abri e a Anne vem toda animada ainda com a roupa do hospital e se joga na minha cama.

-Emi hoje é a nossa noite! Vamos tomar todas! – essa só pensa em diversão.

-Claro já até avisei ao Noah. Eu consegui botar nossos nomes na lista de uma boate bem badalada, que vai inaugurar hoje. – o dono da boate fez o projeto com a gente então aproveitei e pedi para por nosso nome.

-Amiga vou dormi, passei a noite no plantão, vou para o meu quarto. -ela se levanta e sai do quarto.

Me levanto dou uma olhada na vista da minha janela e vou tomar um banho. Visto uma calça jeans clara e uma blusa de listras azul e branca, e como hoje é sábado vou dá uma volta pela cidade e compra algumas coisas que estão faltando. Chego na sala e vejo Noah lendo um livro que suponho ser de direito, pois tem uma capa marrom com letras dourada e umas mil folhas.

-Oi, bom dia advogado! – falo brincando com ele.

-Nem brinca! -ele fecha o livro e me olha. -Tenho que fazer a defesa de um cliente até segunda.

-Mais você vai com a gente hoje? – pergunto.

-Claro! Estou precisando beber umas...

-Vou ao mercado, quer ir comigo? – pergunto abrindo a geladeira e tomando um iogurte.

-Claro que vou, vai que eu encontro alguma mulher bonita! – faço cara de ofendida e ele cai na risada. -Você não conta! – dou uma tapinha no ombro dele brincando.

-Vamos!

Moramos no centro, então tudo é perto, vamos andando mesmo. A cidade é muito bonita nem se compra com Paris, onde eu cresci. Aqui é tudo muito limpo, tem muitas flores espalhadas pela cidade e todo mundo anda de bicicleta. É um costume. Eu só vou trabalhar de bicicleta, aqui essa é uma pratica comum, e eu me acostumei com isso. Quando preciso visitar algum cliente distante eu vou de Uber, e fica tudo certo!

-Noah, vamos tomar um sorvete? -Ele concorda com a cabeça e seguimos para a sorveteria.

Eu compro duas bolas de morango e Noah escolhe de chocolate. Seguimos e sentamos em uma mesinha na esquina.

- E aí, aquele projeto? Já teve a aprovação? – ele pergunta isso enquanto flerta descaradamente na minha frente.

-Eu enviei hoje o projete com todas as alterações por e-mail. Tô esperando a confirmação pelo escritório.

-Você não perde tempo em? – ela dá um sorrisinho sem vergonha. -Vai lá, pede o número dela. – Falo para poder parar logo com todos esses olhares um para o outro.

-Venho já. – ele levanta e senta na mesa dela.

Como meu sorvete e penso em hoje à noite, não quero voltar sem ficar com alguém. Faz tempo que não fico com ninguém quando saio, apenas bebo e danço. Depois que Noah voltou com o número da garota em mãos, fizemos as compras do que estava faltando e voltamos para casa.

Fiz um almoço básico, para não morremos de fome e fui para o meu quarto. Tinha que pôr em ordem alguns documentos, e ligar para os meus pais. Eu estava com saudade deles. Organizo todo, troco minhas roupas de cama e ponho para levar. Volto pro quarto com uma xícara de chá de camomila com leite e me sento na minha poltrona que fica estrategicamente no janelão do meu quarto. E avista é incrível! Pego meu celular e ligo para minha mãe, sei que nesse momento meu pai não vai estar em casa. No segundo toque ela atende.

-Emma filha que saudade... – Ela fala antes mesmo que fale alguma palavra.

-Mamãe também estou com muita saudade. Como a senhora e o papai estão? – ela não demora a responder.

-Filha eu e seu pai estamos ótimos. Ele como sempre está trabalhando muito. – é sempre bom ouvir a voz doce da minha mãe, isso me acalma. -Filha no próximo fim de semana vai ser o baile beneficente da empresa. Esse ano vai ser aí em Amsterdam. Como a empresa abriu uma filial aí também, seu pai e o Elói resolveram fazer o baile esse ano aí.

Eló Aubert é o sócio majoritário e o pai do Pierri. Meu pai tem o restante das ações. Só de pensar que posso vê-lo já fico nervosa.

-Mamãe a senhora quer que eu vá? -pergunto com receio da resposta.

-Claro minha filha. Seu pai só fala nisso! -Me levanto da poltrona e fico andando de um lado para o outro. Tenho medo de quando olhar para o Pierri eu fique paranoica de novo. Eu consegui superar a paixonite, mas ele deve estar muito mais bonito hoje. Para com isso Emma se concentra!

-Está certo mamãe, eu vou. Agora vou ter que desligar tenho que continuar um projeto que está pendente. -Minto na maior cara dura.

-Te amo filha.

-Te amo mamãe! Diz para o papai que eu mandei um beijo.

Continua...

Espero que estejam gostando.

Criticas são bem vindas, então comentem! Só não ofendam ninguém hahahaha...

Votem isso ajuda o livro a crescer e comentem bjos 😘

Votem e Comentem. ✅

I dont know. ( Em Andamento) Where stories live. Discover now