Resenha

73 4 0
                                    


Kimi no na wa (Your Name), é um filme baseado na Light Novel de mesmo nome escrito pelo novelista japonês Makoto Shinkai e conta a história de uma garota chamada Mitsuha a qual vive em um vilarejo do Japão e sonha com a vida agitada de Tóquio. Já na cidade grande, o garoto Taki vive à procura de alguma coisa que ele não sabe bem o que é, e certa manhã, os dois acordam com os corpos trocados. Esse início de fato, não é muito original mas ao longo da trama percebemos que a forma a qual isso acontece é carregada de ensinamentos e talvez até a presença do sobrenatural.

O filme tem como público alvo os jovens japoneses, o que de início é um ponto bastante atrativo, trazendo a tona temas pertinentes como, principalmente, a forma como eles lidam com as pessoas, sejam elas família, amigos ou desafetos. Os personagens tratam cada qual de sua forma, gerando inicialmente bastante desentendimento a todos ao redor de ambos após suas frequentes trocas. Em contraponto o fato do filme ser direcionado apenas a pessoas japonesas gera um atrito linguístico devido aos pronomes pessoais utilizados na língua (Existe uma forma de falar ''eu'' para cada gênero por exemplo) . Levando em conta que a obra rendeu 24 460 000 000 ienes( aproximadamente 943 193 880 reais) em bilheteria, foi exibida em três países e ganhou diversos prêmios internacionais, como Melhor Animação e Melhor Roteiro  concluímos que os autores talvez não esperavam tamanho sucesso.

Na questão estética não á o que reclamar, com a produção executiva de Yoshihiro furusawa (Ele também fez parte da equipe de produtores do Filme '' Boku no Hero Academia: Dois Heróis'', o qual está sendo bastante comentado) o filme mescla cenários muito realistas e detalhados com o traço clássico dos animes atuais não gerando estranheza aos espectadores, mas sim transmitindo todas as emoções necessárias para entender os personagens e entrar na história de uma forma mágica.

Resenha crítica Kimi no na waKde žijí příběhy. Začni objevovat