Capitulo 1

7 1 0
                                    

Sofia narrando

Meu despertador toca as 07:00 da matina e acordo putassa por ter q ir trabalhar... Já faz anos q não tiro férias e isso tá acabando comigo.

Eu trabalho numa empresa Multinacional, sou secretaria do novo Presidente da empresa. Um homem misterioso, calado e um tanto rude.
Porém muito lindo, com olhos negros, cabelo castanho escuro e um corpo escultural. Já q ele é grande. As meninas q trabalham comigo, perdem as calcinhas por conta dele, porém eu não faço muita questão. Talvez pelo fato de ele ser tão misterioso, isso não me atraia tanto.

Hoje eu tô mais cansada q nunca, pra ser sincera estou esgotada. Esse novo Patrão, está arrancando minha pele, pois o msm gosta de tudo perfeito e como sou sua secretária, tenho q manter tudo em ordem. Na ordem dele.

Mais isso já está perto de dá uma pausa. Já q estou a 3 anos sem tirar férias, esse não passa. Tirarei minhas tão sonhadas Férias no próximo mês e viajarei para Angra dos Reis. Preciso descansar e pelo o que vi, lá é perfeito. E como não conheço a cidade, passarei minhas férias lá.

Só tenho q conseguir a autorização do RH na empresa. Pois os msm me negam, alegando q não tem ninguém pra ficar no meu lugar. Mais já dei um jeito nisso.  Colocarei Natália no meu lugar, e irei viajar com toda certeza. Hoje msm apresento essa proposta aos conselheiros!

Me arrumo depressa, já q tenho q está na empresa as 9:00.
Tomo meu banho, faço minhas higiene e desço para fazer meu café.
Enquanto a cafeteira passa o café, atendo o celular q insiste em tocar na mesa.

LIGACAO ON!

_ Fala Piranha! - atendo o cel, vendo q é Ntalia, me ligando logo cedo.

_ Vaca, preciso de ajuda. Meu carro está com o pneu furado e não tenho como ir pra empresa. Preciso de carona!!  - fala num tom de raiva e triste ao mesmo tempo.

_ Claro q te dou carona, cachorra! Fica pronta q daqui a pouco passo aí.

_ Valeu vaca! Tô no aguardo!

LIGAÇÃO OFF

Pego meu café e sento, faço um sanduíche e tomo meu café enquanto dou uma olhada nas redes sociais. Nada de novo 🙄

Termino de comer e levo tudo a pia, lavo a xícara e pego minha bolsa na cadeira pra sair de casa. Pego minha chave no porta chave perto da porta e saio pro meu carro.

Entro no msm, ligo meu rádio, e saio rumo a casa da Natália. É perto, uns 10 minutinhos de carro.
A msm já está na calçada me esperando e qnd ver o carro, faz sinal como se fosse um ônibus.  Paro o carro a sua frente, abaixo o vidro e pergunto:

_Tá quanto o programa, gatinha???
- Ela me olha, incrédula com a pergunta.

_ Pra você é de graça, putiane!
_ Fala abrindo a porta do carro.

Começamos a rir e seguimos viagem, pois só faltavam 20 minutos pra batermos o ponto na empresa.

Fomos conversando coisas aleatórias, até q decido perguntar:

_Nath, se eu conseguir minhas tão sonhadas Férias, você aceitaria ficar no meu lugar, lá na empresa??

Ela me olha estranho.

_Como assim Sofia?? Tá querendo abandonar o barco?? Pedir demissão, ou algo assim??

_ Claro q não doida. Mais é que já faz 3 anos q não tiro férias. Você sabe disso. Estou muito cansada e agora que já quitei minhas dívidas, quero descansar um pouco. O que acha??

_ Claro amiga, você merece descanso msm. Desde q terminou com o idiota do Henrique, você só trabalha. Não tirou mais férias pra quitar as dívidas q ele lhe causou e agora que já quitou tudo, merece um repouso. Acho justo!
Mais você acha q o RH vai concordar em me trocar de lugar??? Ainda mais pra trabalhar com o "Dono da Porra toda"?

_Bom se você concordar, eu converso com os conselheiros hoje e veremos.

_Tudo bem, eu aceito. Mais você cuida de tudo. Ok??

_ Ok. E obrigada por isso!

Ela me lança um beijo no ar e sai do carro, já q ja chegamos no inferno!

Entramos na empresa e já fomos direto pra maquininha bater o ponto.

Decido ir até minha mesa guardar minha bolsa e vê se o patrão precisa de algo.

Minha mesa fica perto da sala do chefe. Então qualquer coisa, ele pode me chamar e até msm me ver, já q tem uma parede enorme de vidro que nos separa dentro da empresa.

Chego na minha mesa e vejo pelo vidro q ele não está na sala, decido então, ir até o RH conversar pra ver se consigo algo sobre minhas férias.

Converso rapidinho com a responsável do RH e ela diz q vai passar meu pedido de colocar a Nath no meu lugar pra eu tirar minhas férias. Ela sabe que nunca falhei e o tempo q estou sem férias.  Por tanto peço uma "forcinha" extra e ela diz q vai tentar! Já é uma grande ajuda.
Volto pra minha mesa no 5 andar na esperança de receber uma ligação até o fim do expediente pra saber se meu pedido foi aceito ou não.

Ao chegar na minha mesa, vejo q o senhor Fernando já se encontra na sua sala então decido ir ver se o msm precisa de alguma coisa.

Bato a porta com cautela e entro.

_Bom Dia seu Fernando, já estou na empresa, precisa de algo??

_Bom Dia! E não, não quero nada! -fala seco e ríspido como sempre. Porém hoje está com uma voz estranha. Parece triste.

Porém não respondo nada e saio de sua sala, antes q o msm me expulse.

Volto aos meus afazeres e fico ansiosa pela ligação do RH. Seja o que Deus quiser! 🙏

Vida Nova Where stories live. Discover now